Simulado ENEM | Matemática | ENEM
SIMULADO ENEM | MATEMÁTICA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para ENEM, prova do ENEM e/ou questões do ENEM.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos que almejam sua aprovação no ENEM. Que desejam tirar excelentes notas na prova do ENEM deste ano.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões do ENEM e da banca INEP. Estas questões são especificamente para o Aluno ENEM , contendo Matemática que foram extraídas de provas anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais destas provas do ENEM.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ENEM | Matemática contém um total de 20 questões com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimentos.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking do ENEM e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para o ENEM é aqui!
- #86301
- Banca
- INEP
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
O pacote de salgadinho preferido de uma menina é vendido em embalagens com diferentes quantidades. A cada embalagem é atribuído um número de pontos na promoção:
“Ao totalizar exatamente 12 pontos em embalagens e acrescentar mais R$ 10,00 ao valor da compra, você ganhará um bichinho de pelúcia”.
Esse salgadinho é vendido em três embalagens com as seguintes massas, pontos e preços:
- a) R$ 10,80.
- b) R$ 12,80.
- c) R$ 20,8
- d) R$ 22,00.
- e) R$ 22,80.
- #86302
- Banca
- INEP
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 17 -
A diretoria de uma empresa de alimentos resolve apresentar para seus acionistas uma proposta de novo produto. Nessa reunião, foram apresentadas as notas médias dadas por um grupo de consumidores que experimentaram o novo produto e dois produtos similares concorrentes (A e B).
- a) textura.
- b) cor.
- c) tamanho.
- d) sabor.
- e) odor.
- #86303
- Banca
- INEP
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 18 -
Para estimular o raciocínio de sua filha, um pai fez o seguinte desenho e o entregou à criança juntamente com três lápis de cores diferentes. Ele deseja que a menina pinte somente os círculos, de modo que aqueles que estejam ligados por um segmento tenham cores diferentes.
- a) 6
- b) 12
- c) 18
- d) 24
- e) 72
- #86304
- Banca
- INEP
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 19 -
Alguns equipamentos eletrônicos podem “queimar” durante o funcionamento quando sua temperatura interna atinge um valor máximo TM. Para maior durabilidade dos seus produtos, a indústria de eletrônicos conecta sensores de temperatura a esses equipamentos, os quais acionam um sistema de resfriamento interno, ligando-o quando a temperatura do eletrônico ultrapassa um nível crítico TC, e desligando-o somente quando a temperatura cai para valores inferiores a Tm. O gráfico ilustra a oscilação da temperatura interna de um aparelho eletrônico durante as seis primeiras horas de funcionamento, mostrando que seu sistema de resfriamento interno foi acionado algumas vezes. Temperatura (°C
Quantas foram as vezes que o sensor de temperatura acionou o sistema, ligando-o ou desligando-o?
- a) 2
- b) 3
- c) 4
- d) 5
- e) 9
- #86305
- Banca
- INEP
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 20 -
Em um trabalho escolar, João foi convidado a calcular as áreas de vários quadrados diferentes, dispostos em sequência, da esquerda para a direita, como mostra a figura.
O primeiro quadrado da sequência tem lado medindo 1 cm, o segundo quadrado tem lado medindo 2 cm, o terceiro quadrado tem lado medindo 3 cm e assim por diante. O objetivo do trabalho é identificar em quanto a área de cada quadrado da sequência excede a área do quadrado anterior. A área do quadrado que ocupa a posição n, na sequência, foi representada por An.
Para n ? 2, o valor da diferença An - An-1, em centímetro quadrado, é igual a
- a) 2n - 1
- b) 2n + 1
- c) - 2n + 1
- d) (n - 1)2
- e) n2 - 1