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Simulado ENEM | INGLÊS | ENEM

Simulado ENEM | INGLÊS

SIMULADO ENEM | INGLÊS

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para ENEM, prova do ENEM e/ou questões do ENEM.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos que almejam sua aprovação no ENEM. Que desejam tirar excelentes notas na prova do ENEM deste ano.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões do ENEM e da banca INEP. Estas questões são especificamente para o Aluno ENEM , contendo INGLÊS que foram extraídas de provas anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais destas provas do ENEM.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ENEM | INGLÊS contém um total de 20 questões com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimentos.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking do ENEM e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para o ENEM é aqui!


#84868
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(1,0) 1 - 

Simulado ENEM 6196  INGLÊS QUESTAO 01

O projeto Mappiness, idealizado pela London School of Economics, ocupa-se do tema relacionado

  • a) ao nível de felicidade das pessoas em tempos de guerra.
  • b) à dificuldade de medir o nível de felicidade das pessoas a partir de seu humor.
  • c) ao nível de felicidade das pessoas enquanto falam ao celular com seus familiares.
  • d) à relação entre o nível de felicidade das pessoas e o ambiente no qual se encontram
  • e) à influência das imagens grafitadas pelas ruas no aumento do nível de felicidade das pessoas.
#84869
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(1,0) 2 - 

Simulado ENEM 6196  INGLÊS QUESTAO 02

Disponível em: http://www.weblogcartoons.com. Acesso em: 13 jul. 2010.

Os aparelhos eletrônicos contam com um número cada vez maior de recursos. O autor do desenho detalha os diferentes acessórios e características de um celular e, a julgar pela maneira como os descreve, ele

  • a) prefere os aparelhos celulares com flip, mecanismo que se dobra, estando as teclas protegidas contra eventuais danos.
  • b) apresenta uma opinião sarcástica com relação aos aparelhos celulares repletos de recursos adicionais.
  • c) escolhe seus aparelhos celulares conforme o tamanho das teclas, facilitando o manuseio.
  • d) acredita que o uso de aparelhos telefônicos portáteis seja essencial para que a comunicação se dê a qualquer instante.
  • e) julga essencial a presença de editores de textos nos celulares, pois ele pode concluir seus trabalhos pendentes fora do escritório.
#84870
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(1,0) 3 - 

The six-year molars 
The six-year molars are the first permanent teeth. They are the “keystone” of the dental arch. They are also extremely susceptible to decay. 
Parents have to understand that these teeth are very important. Over 25% of 6 to 7 year old children have beginning cavities in one of the molars. 
The early loss of one of these molars causes serious problems in childhood and adult life. It is never easy for parents to make kids take care of their teeth. Even so, parents have to insist and never give up. 
Módulo do Ensino Integrado: Fundamental, Médio, Profissional- DCL. 
O texto aborda uma temática inerente ao processo de desenvolvimento do ser humano, a dentição. Há informação quantificada na mensagem quando se diz que as cáries dos dentes mencionados

  • a) acontecem em mais de 25% das crianças entre seis e sete anos.
  • b) ocorrem em menos de 25% das crianças entre seis e sete anos.
  • c) surgem em uma pequena minoria das crianças.
  • d) começam em crianças acima dos 7 anos.
  • e) podem levar dezenas de anos para ocorrer.
#84871
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(1,0) 4 - 

The record industry 
The record industry is undoubtedly in crisis, with labels laying off employees in continuation. This is because CD sales are plummeting as youngsters prefer to download their music from the Internet, usually free of charge. 
And yet it's not all gloom and doom. Some labels are in fact thriving. Putumayo World Music, for example, is growing, thanks to its catalogue of ethnic compilation albums, featuring work by largely unknown artists from around the planet. 
Putumayo, which takes its name from a valley in Colombia, was founded in New York in 1993. It began life as an alternative clothing company, but soon decided to concentrate on music. Indeed its growth appears to have coincided with that of world music as a genre. 
Speak Up. Ano XXIII, n° 275 (fragmento). 
A indústria fonográfica passou por várias mudanças no século XX e, como consequência, as empresas enfrentaram crises. Entre as causas, o texto da revista Speak Upaponta

  • a) o baixo interesse dos jovens por alguns gêneros musicais.
  • b) o acesso a músicas, geralmente sem custo, pela Internet.
  • c) a compilação de álbuns com diferentes estilos musicais.
  • d) a ausência de artistas populares entre as pessoas mais jovens.
  • e) o aumento do número de cantores desconhecidos.
#84872
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(1,0) 5 - 

Viva la Vida 
I used to rule the world Seas would rise when I gave the word Now in the morning and I sleep alone Sweep the streets I used to own 
I used to roll the dice Feel the fear in my enemy’s eyes Listen as the crowd would sing “Now the old king is dead! Long live the king!” 
One minute I held the key Next the walls were closed on me And I discovered that my castles stand
Upon pillars of salt and pillars of sand
[…] 
MARTIN, C. Viva la vida, Coldplay. In: Viva la vida or Death and all his friends. Parlophone, 2008. 

Letras de músicas abordam temas que, de certa forma, podem ser reforçados pela repetição de trechos ou palavras. O fragmento da canção Viva la vida, por exemplo, permite conhecer o relato de alguém que

  • a) costumava ter o mundo aos seus pés e, de repente, se viu sem nada.
  • b) almeja o título de rei e, por ele, tem enfrentado inúmeros inimigos.
  • c) causa pouco temor a seus inimigos, embora tenha muito poder.
  • d) limpava as ruas e, com seu esforço, tornou-se rei de seu povo.
  • e) tinha a chave para todos os castelos nos quais desejava morar.
#84873
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(1,0) 6 - 

Most people today have a mobile phone. In fact, many people can't imagine how they ever got along without a portable phone. However, many people also complain about cell phone users. People complain about other people loudly discussing personal matters in public places. They complain when cell phones ring in movie theaters and concert halls. They complain about people driving too slow, and not paying attention to where they are going because they are talking on a cell phone. And they complain about people walking around talking to people who aren't there.

Whenever a new communications technology becomes popular, it changes the way society is organized. Society has to invent rules for the polite way to use the new devices. Our social etiquette, our rules of politeness for cell phones, is still evolving.

Disponível em: www.indianchild.com. Acesso em: 28 fev. 2012 (adaptado).

 

O uso de celulares em lugares públicos tem sido prática corrente. O texto aponta que essa prática tem gerado

  • a) anseios por recursos para ampliar os benefícios dos dispositivos.
  • b) reclamações sobre a falta de normas no comportamento dos usuários.
  • c) questionamentos a respeito da dependência constante dessa tecnologia.
  • d) discussões acerca da legislação para a comercialização de telefones.
  • e) dúvidas dos usuários em relação ao manuseio de novos aparelhos.
#84874
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(1,0) 7 - 

Simulado ENEM 6196  INGLÊS QUESTAO 07

Tendo em vista a procura por atividades de lazer em períodos de recesso escolar, esse fôlde

  • a) divulga uma proposta de acampamento com abordagem temática.
  • b) anuncia a exibição de uma série de filmes sobre tradições culturais.
  • c) comunica a abertura de inscrições para um curso de música folclórica.
  • d) encoraja a realização de oficinas de contação de história para crianças.
  • e) convida para a apresentação de uma peça teatral sobre cultura indígena.
#84875
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(1,0) 8 - 

Monks embrace web to reach recruits

Stew Milne for The New York Times

 

The Benedictine monks at the Portsmouth Abbey in Portsmouth have a problem. They are aging and their numbers have fallen to 12, from a peak of about 24 in 1969. So the monks have taken to the Internet with an elaborate ad campaign featuring videos, a blog and even a Gregorian chant ringtone. “If this is the way the younger generation are looking things up and are communicating, then this is the place to be”, said Abbot Caedmon Holmes, who has been in charge of the abbey since 2007. That place is far from the solitary lives that some may think monks live. In fact, in this age of social media, the monks have embraced what may be the most popular form of public self-expression: a Facebook page, where they have uploaded photos and video testimonials. Some monks will even write blogs.

MILNE, S. Disponível em: www.nytimes.com. Acesso em: 19 jun. 2012 (adaptado).

 

A internet costuma ser um veículo de comunicação associado às camadas mais jovens da população, embora não exclusivamente a elas. Segundo o texto, a razão que levou os religiosos a fazerem uma campanha publicitária na internet foi o(a)

  • a) busca por novos interessados pela vida religiosa de monge.
  • b) baixo custo e a facilidade de acesso dos monges à rede.
  • c) desejo de diminuir a solidão vivida pelos monges na abadia.
  • d) necessidade dos monges de se expressarem publicamente.
  • e) divulgação de fotos pessoais dos monges no Facebook.
#84876
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(1,0) 9 - 

Which skin colour are you? The human swatch chart

that confronts racism

In 1933, in a book called The Masters and the Slaves, the Brazilian anthropologist Gilberto Freyre wrote: “Every Brazilian, even the light-skinned, fair-haired one, carries about him on his soul, when not on soul and body alike, the shadow, or at least the birthmark, of the aborigine or the negro.” This was forefront in the mind of the French artist Pierre David when he moved to Brazil in 2009. “When I was in the streets, I could see so many skin colours”, he says. He decided to make a human colour chart, like one you would find in the paint section of B&Q shop, but showing the gradations and shades of our skin colour. The project, called Nuancier or “swatches”, was first shown at the Museu de Arte Moderna in Salvador – Bahia, and is now on show in his native France. “Brazil has a better attitude to skin colour than other developed nations”, he says. “There's no doubt, because the concept of skin colour difference was recognised very early in their history. Now, it even appears on identity documents.”

Yet Nuancier, David says, is still a critique of racism, in Brazil and around the world. “This work may seem provocative – to classify men by colour, to industrially produce the colour of an individual so it can be store-bought. But this is a demonstration of the commodification of bodies. It denounces racism anywhere it is found in the world.”

SEYMOUR, T. Disponível em: www.theguardian.com. Acesso em: 21 out. 2015 (adaptado).

 

O artista francês Pierre David, ao evidenciar seu encantamento com a diversidade de cores de peles no Brasil, no projeto Nuancier, também

  • a) desencadeia um estudo sobre a atitude dos brasileiros com base na análise de características raciais.
  • b) denuncia a discriminação social gerada com a distinção de cores na população de Salvador.
  • c) destaca a mistura racial como elemento-chave no impedimento para a ascensão social.
  • d) provoca uma reflexão crítica em relação à classificação e à mercantilização das raças.
  • e) elabora um produto com base na variedade de cores de pele para uso comercial.
#84877
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(1,0) 10 - 

1984 (excerpt)

 

‘Is it your opinion, Winston, that the past has real existence?' [...] O'Brien smiled faintly. ‘I will put it more precisely. Does the past exist concretely, in space? Is there somewhere or other a place, a world of solid objects, where the past is still happening?'

‘No.'

‘Then where does the past exist, if at all?'

‘In records. It is written down.'

‘In records. And-------?'

‘In the mind. In human memories.'

‘In memory. Very well, then. We, the Party, control all records, and we control all memories. Then we control the past, do we not?'

ORWELL, G. Nineteen Eighty-Four. New York: SignetClassics, 1977.

 

O romance 1984 descreve os perigos de um Estado totalitário. A ideia evidenciada nessa passagem é que o controle do Estado se dá por meio do(a)

  • a) boicote a ideais libertários.
  • b) veto ao culto das tradições.
  • c) poder sobre memórias e registros.
  • d) censura a produções orais e escritas.
  • e) manipulação de pensamentos individuais.
#84878
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(1,0) 11 - 

TEXTO I

A Free World-class Education for Anyone Anywhere

 

The Khan Academy is an organization on a mission. We're a not-for-profit with the goal of changing education for the better by providing a free world-class education to anyone anywhere. All of the site's resources are available to anyone. The Khan Academy's materials and resources are available to you completely free of charge.

Disponível em: www.khanacademy.org. Acesso em: 24fev. 2012 (adaptado).

 

TEXTO II

 

I didn't have a problem with Khan Academy site until very recently. For me, the problem is the way Khan Academy is being promoted. The way the media sees it as “revolutionizing education”. The way people with power and money view education as simply “sit-and-get”. If your philosophy of education is “sit-and-get”, i.e., teaching is telling and learning is listening, then Khan Academy is way more efficient than classroom lecturing. Khan Academy does it better. But TRUE progressive educators, TRUE education visionaries and revolutionaries don't want to do these things better. We want to DO BETTER THINGS.

Disponível em: http://fnoschese.wordpress.com. Acesso em: 2 mar. 2012.

 

Com o impacto das tecnologias e a ampliação das redes sociais, consumidores encontram na internet possibilidades de opinar sobre serviços oferecidos. Nesse sentido, o segundo texto, que é um comentário sobre o site divulgado no primeiro, apresenta a intenção do autor de

  • a) elogiar o trabalho proposto para a educação nessa era tecnológica.
  • b) reforçar como a mídia pode contribuir para revolucionar a educação.
  • c) chamar a atenção das pessoas influentes para o significado da educação.
  • d) destacar que o site tem melhores resultados do que a educação tradicional.
  • e) criticar a concepção de educação em que se baseia a organização.
#84879
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(1,0) 12 - 

Don't write in English, they said,

English is not your mother tongue...

...The language I speak

Becomes mine, its distortions, its queerness

All mine, mine alone, it is half English, half

Indian, funny perhaps, but it is honest,

It is as human as I am human...

...It voices my joys, my longings my

Hopes...

(Kamala Das, 1965:10)

GARGESH, R. South Asian Englishes. In: KACHRU, B. B; KACHRU, Y.; NELSON, C. L. (Eds.). The Handbook of World Englishes. Singapore: Blackwell, 2006.

 

A poetisa Kamala Das, como muitos escritores indianos, escreve suas obras em inglês, apesar de essa não ser sua primeira língua. Nesses versos, ela

  • a) usa a língua inglesa com efeito humorístico.
  • b) recorre a vozes de vários escritores ingleses.
  • c) adverte sobre o uso distorcido da língua inglesa.
  • d) demonstra consciência de sua identidade linguística.
  • e) reconhece a incompreensão na sua maneira de falar inglês.
#84880
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(1,0) 13 - 

Simulado ENEM 6196  INGLÊS QUESTAO 13

No cartum, a crítica está no fato de a sociedade exigir do adolescente que

  • a) se aposente prematuramente.
  • b) amadureça precocemente.
  • c) estude aplicadamente.
  • d) se forme rapidamente.
  • e) ouça atentamente.
#84881
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(1,0) 14 - 

Lava Mae: Creating Showers on Wheels for the Homeless

 

San Francisco, according to recent city numbers, has 4,300 people living on the streets. Among the many problems the homeless face is little or no access to showers. San Francisco only has about 16 to 20 shower stalls to accommodate them.

But Doniece Sandoval has made it her mission to change that. The 51-year-old former marketing executive started Lava Mae, a sort of showers on wheels, a new project that aims to turn decommissioned city buses into shower stations for the homeless. Each bus will have two shower stations and Sandoval expects that they'll be able to provide 2,000 showers a week.

ANDREANO, C. Disponível em: http://abcnews.go.com. Acesso em: 26jun. 2015 (adaptado).

 

A relação dos vocábulos shower, bus e homeless, no texto, refere-se a

  • a) empregar moradores de rua em lava a jatos para ônibus.
  • b) criar acesso a banhos gratuitos para moradores de rua.
  • c) comissionar sem-teto para dirigir os ônibus da cidade.
  • d) exigir das autoridades que os ônibus municipais tenham banheiros.
  • e) exigir das autoridades que os ônibus municipais tenham banheiros.
#84882
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(1,0) 15 - 

As Furniture Burns Quicker, Firefighters Reconsider Tactics 
House fires have changed. The New York Fire Department is rethinking its tactics for residential fires, while trying to hold onto its culture of “aggressive interior firefighting" - charging inside burning buildings as fast as possible. 
Plastic flllings in sofas and mattresses burn much fasterthan older fillings like cotton, helping to transform the behavior of house flres in the last few decades, fireflghters and engineers say. With more plastic in homes, residential flres are now likely to use up all the oxygen in a room before they consume all flammable materiais. 
“Years ago you could break a window and it took the fire several minutes to develop — or tens of minutes”, a fire battalion chief in Queens, George K. Healy, said. “Now we're learning when you vent that window or the door, the fire is developing in, say, a minute.” 
LIBRADO, R. Disponível em: www.nytimes.com. Acesso em: 15 jun. 2013 (adaptado). 
O texto aborda o tema dos incêndios residenciais, que se propagam com mais rapidez atualmente por causa

  • a) da composição sintética dos móveis.
  • b) da estrutura das construções atuais.
  • c) da acumulação demasiada de tecidos.
  • d) dos recursos insuficientes de combate ao fogo.
  • e) da ventilação inapropriada dos cômodos.