Simulado ENEM | INGLÊS | ENEM
SIMULADO ENEM | INGLÊS
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para ENEM, prova do ENEM e/ou questões do ENEM.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos que almejam sua aprovação no ENEM. Que desejam tirar excelentes notas na prova do ENEM deste ano.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões do ENEM e da banca INEP. Estas questões são especificamente para o Aluno ENEM , contendo INGLÊS que foram extraídas de provas anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais destas provas do ENEM.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ENEM | INGLÊS contém um total de 20 questões com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimentos.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking do ENEM e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para o ENEM é aqui!
- #84848
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Pelas expressões do it yourself e How-Tos, entende-se que a pesquisa realizada na página da internet revela uma busca po
- a) agendamento de serviços autorizados.
- b) instrução para a realização de atividades.
- c) esclarecimento de dúvidas com outros usuários.
- d) inscrição em cursos para elaboração de projetos.
- e) aquisição de produtos para a execução de tarefas.
- #84849
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
If You’re Out There
If you hear this message
Wherever you stand
I'm calling every woman
Calling every man
We're the generation
We can't afford to wait
The future started yesterday
And we're already late
We've been looking for a song to sing
Searched for a melody
Searched for someone to lead
We've been looking for the world to change
If you feel the same, we'll go on and say
If you're out there
Sing along with me if you're out there
I'm dying to believe that you're out there
Stand up and say it loud if you're out there
Tomorrow's starting now...now...now [...]
We can destroy Hunger
We can conquer Hate
Put down the arms and raise your voice
We're joining hands today [...]
LEGEND, J. Evolver. Los Angeles: Sony Music, 2008 (fragmento).
O trecho da letra de If You’re Out There revela que essa canção, lançada em 2008, é um(a)
- a) convocação à luta armada.
- b) convocação à luta armada.
- c) atitude saudosista.
- d) crítica a atitudes impensadas.
- e) elogio à capacidade de aceitação.
- #84850
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Synopsis
Filmed over nearly three years, WASTE LAND follows renowned artist Vik Muniz as he journeys from his home base in Brooklyn to his native Brazil and the world's largest garbage dump, Jardim Gramacho, located on the outskirts of Rio de Janeiro. There he photographs an eclectic band of “catadores” — self-designated pickers of recyclable materiais. Muniz’s initial objective was to “paint” the catadores with garbage. However, his collaboration with these inspiring characters as they recreate photographic images of themselves out of garbage reveals both the dignity and despair of the catadores as they begin to re-imagine their lives. Director Lucy Walker (DEVIL'S PLAYGROUND, BLINDSIGHT and COUNTDOWN TO ZERO) and co-directors João Jardim and Karen Harley have great access to the entire process and, in the end, offer stirring evidence of the transformative power of art and the alchemy of the human spirit.
Disponível em: www.wastelandmovie.com. Acesso em: 2 dez. 2012
Vik Muniz é um artista plástico brasileiro radicado em Nova York. O documentário Waste Land, produzido por ele em 2010, recebeu vários prêmios e
- a) sua filmagem aconteceu no curto tempo de três meses.
- b) seus personagens foram interpretados por atores do Brooklyn.
- c) seu cenário foi um aterro sanitário na periferia carioca.
- d) seus atores fotografaram os lugares onde moram.
- e) seus diretores já pensam na continuidade desse trabalho.
- #84851
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A proposta da capa da revista, associando aspectos verbais e visuais, transmite a seguinte mensagem:
- a) O combate aos problemas decorrentes do aquecimento global é visto como uma guerra.
- b) O aquecimento global é mundialmente considerado um problema insuperável e irreversível.
- c) O problema do aquecimento global poderá ser solucionado com a ajuda do Exército.
- d) As grandes guerras provocaram devastação, o que contribuiu para o aquecimento global.
- e) O Exército está trabalhando no processo de reposição de árvores em áreas devastadas.
- #84852
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A sigla “AV”, usada no texto, representa o alvo da crítica sobre a elevação do custo de um(a)
- a) enquete sobre profissões em baixa.
- b) referendo realizado pelo governo.
- c) tratamento médico inovador.
- d) software de última geração.
- e) novo sistema eleitoral.
- #84853
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Hunger Games Review: Family Film Guide
Parent Concerns: There is definitely violence in this film. The central Hunger Games may not be as bloody and brutal as author Suzanne Collins describes in the novel, but there’s a visceral reaction to seeing the kid-on-kid violence ratherthanconjuring it inyourown imagination. The tributes kill each other in a host of ways, from spear, knife and arrow wounds to hand-to-hand battles that leave teens with their heads smashed in or necks snapped. The editing is quick and the shots never linger on anything overly graphic, but there is blood and twenty-two adolescents, aged 12-18, die in the annual blood sport pageant. Immature teens, even if they’ve read the books, may not be ready to handle to the film just yet. A good rule of thumb: if they’re not old enough to be reaped into the Hunger Games, theyYe probably not mature enough to see it.
ANGULO-CHEN, S. Disponível em: http://news.moviefone.com. Acesso em: 28jun. 2012.
Produções literárias e cinematográficas estão, muitas vezes, articuladas. No caso do filme Hunger Games, a autora da resenha chama a atenção para a questão da violência, que é mais
- a) detalhada do que a autora do livro gostaria que fosse.
- b) brutal do que os pais permitiriam para seus filhos.
- c) amena do que os adolescentes imaginavam.
- d) superficial do que o público poderia esperar.
- e) impactante do que a representada no livro.
- #84854
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Bansky é um grafiteiro famoso. Na obra pintada em um muro da cidade de Claremont, Califórnia, em 2007, ele fez uso de um trocadilho com a palavra “change”, o que caracteriza seu grafite como um protesto contra a
- a) escolha da mendicância como forma de vida.
- b) escolha da mendicância como forma de vida.
- c) falta de solidariedade dos mais favorecidos.
- d) marginalização das pessoas desabrigadas.
- e) incapacidade de os mendigos mudarem de vida.
- #84855
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A campanha desse pôster, direcionada aos croatas, tem como propósito
- a) alertar os cidadãos sobre a lei em vigor contra a discriminação.
- b) conscientizar sobre as consequências do preconceito na sociedade.
- c) reduzir os prejuízos causados por motoristas alcoolizadas.
- d) fazer uma crítica à falta de habilidade das mulheres ao volante.
- e) evitar os acidentes de trânsito envolvendo mulheres.
- #84856
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Ebony and ivory
Ebony and ivory live together in perfect harmony
Side by side on my piano keyboard, oh Lord, why don't we?
We all know that people are the same wherever we go
There is good and bad in ev'ryone,
We learn to live, we learn to give
Each other what we need to survive together alive
McCARTNEY, P Disponível em: www.paulmccartney.com. Acesso em: 30 maio 2016.
Em diferentes épocas e lugares, compositores têm utilizado seu espaço de produção musical para expressar e problematizar perspectivas de mundo. Paul McCartney, na letra dessa canção, defende
- a) o aprendizado compartilhado.
- b) a necessidade de donativos.
- c) as manifestações culturais.
- d) o bem em relação ao mal.
- e) o respeito étnico.
- #84857
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A emissão de gases tóxicos na atmosfera traz diversas consequências para nosso planeta. De acordo com o gráfico, retirado do texto Global warming is an international issue, observa-se que
- a) as queimadas poluem um pouco mais do que os combustíveis usados nos meios de transporte.
- b) as residências e comércios são os menores emissores de gases de efeito estufa na atmosfera.
- c) o processo de tratamento de água contribui para a emissão de gases poluentes no planeta.
- d) os combustíveis utilizados nos meios de transportes poluem mais do que as indústrias.
- e) os maiores emissores de gases de efeito estufa na atmosfera são as usinas elétricas.
- #84858
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
36 hours in Buenos Aires
Contemporary Argentine history is a roller coaster of financial booms and cracks, set to gripping political soap operas. But through all the highs and lows, one thing has remained constant: Buenos Aires’s graceful elegance and cosmopolitan cool. This attractive city continues to draw food lovers, design buffs and party people with its riotous night life, fashion-forward styling and a favorable exchange rate. Even with the uncertain economy, the creative energy and enterprising spirit of Porteños, as residents are called, prevail — just look to the growing ranks of art spaces, boutiques, restaurants and hotels.
SINGER, P. Disponível em: www.nytimes.com. Acesso em: 30 jul. 2012.
Nesse artigo de jornal, Buenos Aires é apresentada como a capital argentina, que
- a) foi objeto de novelas televisivas baseadas em sua vida noturna e artística.
- b) manteve sua elegância e espírito cosmopolita, apesar das crises econômicas.
- c) teve sua energia e aspecto empreendedor ofuscados pela incerteza da economia.
- d) foi marcada historicamente por uma vida financeira estável, com repercussão na arte.
- e) parou de atrair apreciadores da gastronomia, devido ao alto valor de sua moeda.
- #84859
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Why am I compelled to write? Because the writing saves me from this complacency I fear. Because I have no choice. Because I must keep the spirit of my revolt and myself alive. Because the world I create in the writing compensates for what the real world does not give me. By writing I put order in the world, give it a handle so I can grasp it.
ANZALDÚA, G. E. Speaking in tongues: a letter to third world women writers. In: HERNANDEZ, J. B. (Ed.). Women w riting resistance: essays on Latin America and the Caribbean. Boston: South End, 2003.
Gloria Evangelina Anzaldúa, falecida em 2004, foi uma escritora americana de origem mexicana que escreveu sobre questões culturais e raciais. Na citação, o intuito da autora é evidenciar as
- a) razões pelas quais ela escreve.
- b) compensações advindas da escrita
- c) possibilidades de mudar o mundo real.
- d) maneiras de ela lidar com seus medos.
- e) escolhas que ela faz para ordenar o mundo.
- #84860
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Tennesse Mountain Properties
Description
Own a renovated house for less than $290 per month!!!!!!!! New windows, siding, flooring (laminate throughout and tile in entry way and bathroom), kitchen cabinets, counter top, back door, fresh paint and laundry on main floor. Heat billsare very low due to a good solid house and an energy efficient furnace.
Disponível em: www.freerealestaeads.net .Acesso em: 30 nov. 2011(adaptado).
Em jornais, há diversos anúncios que servem aos leitores. O conteúdo do anúncio veiculado por este texto interessará a alguém que esteja procurando
- a) emprego no setor imobiliário.
- b) imóvel residencial para compra.
- c) serviço de reparos em domicílio.
- d) pessoa para trabalho doméstico.
- e) curso de decorador de interiores.
- #84861
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
The Road Not Taken (by Robert Frost)
Two roads diverged in a wood, and I — I took the one less traveled by, And that has made all the difference.
Disponível em: www.poetryfoundation.org. Acesso em: 29 nov. 2011 (fragmento).
Estes são os versos finais do famoso poema The Road Not Taken, do poeta americano Robert Frost. Levando-se em consideração que a vida é comumente metaforizada como uma viagem, esses versos indicam que o autor
- a) festeja o fato de ter sido ousado na escolha que fez em sua vida.
- b) lamenta por ter sido um viajante que encontrou muitas bifurcações.
- c) viaja muito pouco e que essa escolha fez toda a diferença em sua vida.
- d) reconhece que as dificuldades em sua vida foram todas superadas.
- e) percorre várias estradas durante as diferentes fases de sua vida.
- #84862
- Banca
- INEP
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- ENEM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Masters of War
Come you masters of war
You that build all the guns
You that build the death planes
You that build all the bombs
You that hide behind walls
You that hide behind desks
I just want you to know
I can see through your masks.
You that never done nothin’
But build to destroy
You play with my world
Like it's your little toy
You put a gun in my hand
And you hide from my eyes
And you turn and run farther
When the fast bullets fly.
Like Judas of old
You lie and deceive
A world war can be won
You want me to believe
But I see through your eyes
And I see through your brain
Like I see through the water
That runs down my drain.
BOB DYLAN. The Freewheelin’ Bob Dylan. Nova York: Columbia Records, 1963 (fragmento)
Na letra da canção Masters of War, há questionamentos e reflexões que aparecem na forma de protesto contra
- a) o envio de jovens à guerra para promover a expansão territorial dos Estados Unidos.
- b) o comportamento dos soldados norte-americanos nas guerras de que participaram.
- c) o sistema que recruta soldados para guerras motivadas por interesses econômicos.
- d) o desinteresse do governo pelas famílias dos soldados mortos em campos de batalha.
- e) as Forças Armadas norte-americanas, que enviavam homens despreparados para as guerras.