Processando...

Simulado Endomarketing | Concursos Diversos | CONCURSO

Simulado Endomarketing | Concursos Diversos

SIMULADO ENDOMARKETING | DIVERSOS

INSTRUÇÕES

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Diversos.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca Diversos para o concurso Diversos. Estas questões são especificamente do assunto Endomarketing da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.

ESTATÍSTICA
O simulado de Endomarketing contém um total de 5 questões de concursos com um tempo estimado de 15 minutos para sua realização. O assunto abordado é Endomarketing da banca Diversos do concurso Diversos.

RANKING
Realize o simulado Endomarketing até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.

Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!


#45326
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Endomarketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Um banco detectou, através de uma pesquisa de opinião, que é necessário implementar uma política de comunicação de mão dupla.

 

Para isso, deve implantar a seguinte ferramenta de comunicação:

  • a) eventos e experiências;
  • b) ombudsman (ouvidoria);
  • c) palestra com debates;
  • d) divulgação jornalística;
  • e) propaganda de resposta direta. 
#45327
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Endomarketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

A notícia publicada por um veículo jornalístico da grande imprensa apresenta como características o ineditismo e a proximidade com o leitor.

 

Ao planejar a estratégia editorial de um house organ, a assessoria de comunicação de um órgão público, em relação a essas duas características, deve levar em conta: 

  • a) nenhuma das duas, porque a comunicação interna não é uma comunicação jornalística;
  • b) nenhuma das duas, porque a periodicidade de um house organ gera características diferentes em relação à grande imprensa; 
  • c) o ineditismo, mas não a proximidade, porque se trata de informações produzidas pela direção da instituição;
  • d) a proximidade, mas não o ineditismo, porque ele veicula informações de dentro do órgão, mas que não são notícias; 
  • e) o ineditismo e a proximidade, desde que ambas sejam pensadas por um jornalista profissional e adequadas ao público interno. 
#45328
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Endomarketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Considere:

 

O certo é que, quando as mídias empresariais internas escondem, ‘varrem para debaixo do tapete’ os problemas ‘internos’ da empresa, eles aparecem noticiados, discutidos, nas mídias externas à empresa, entre elas as mídias sindicais.

(Adaptado de: NASSAR, Paulo; FIGUEIREDO, Rubens. O que é comunicação empresarial? São Paulo: Brasiliense, 2003, p. 72)

 

A partir do trecho acima,

 

I. ignorar a rede informal é uma das formas de varrer os problemas para debaixo do tapete.

II. a mídia sindical, ou rádio peão, é a responsável pelos boatos organizacionais.

III. a rádio peão pode ser incorporada nas estratégias de comunicação interna quando os dirigentes da organização se propõem a desmentir, oficialmente, os boatos organizacionais.

 

Está correto o que se afirma APENAS em 

  • a) II e III. 
  • b) I.
  • c) I e II.
  • d) I e III. 
  • e) III. 
#45329
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Endomarketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

O house organ, o órgão da casa, é o veículo interno de uma empresa ou instituição elaborado pela assessoria de comunicação. Essa publicação tem por objetivo principal produzir um veículo que seja 

  • a) um instrumento restrito ao marketing, auxiliando nas estratégias de vendas fundamentais para a empresa.
  • b) responsável por divulgar o que for de exclusivo interesse da empresa ou instituição e que não encontra espaço na mídia.
  • c) o retrato fiel do assessorado, trabalhando a sua imagem com os públicos interno e externo.
  • d) o órgão de divulgação de produtos e serviços, auxiliando assim os projetos ligados à área de propaganda e marketing.
  • e) um brinde editorial para seus colaboradores mais próximos, reforçando assim os laços comerciais que os unem.
#45330
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Endomarketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

A cerveja W enviou para os blogueiros um globo espelhado contendo um barril de cinco litros de cerveja. Em nenhum momento foi mencionado ou pedido uma publicação sobre qualquer campanha da cerveja nos blogs escolhidos. O resultado disso foi que os receptores começaram a publicar em seus blogs, textos falando do “presentinho” que receberam da marca, e como consequência começaram a disseminar suas opiniões sobre a cerveja. 
(http://www.princiweb.com.br – adaptado) 

Essa ação é conhecida por 

  • a) Endomarketing.
  • b) Marketing Concentrado.
  • c) Marketing de Fidelização.
  • d) Marketing Viral.
  • e) Ecomarketing.