Simulado Eletrônica | CONCURSO
Simulado Eletrônica
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Este Simulado Eletrônica foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Eletrônica
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Eletrônica e saiam na frente em seus estudos.
Questões Eletrônica
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #216316
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(1,0) 1 -
Três capacitores de 3 µF são associados de duas formas. No primeiro circuito, os capacitores são associados em série e, no segundo circuito, em paralelo. Cada associação é ligada a uma bateria de 12 V. A carga total de cada associação será, respectivamente:
- a) 12 µC E 36 µC
- b) 12 µC E 108 µC
- c) 26 µC E 120 µC
- d) 108 µC e 12 µC
- e) 120 µC e 36 µC
- #216317
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(1,0) 2 -
A corrente resultante da ligação de um resistor de 1 kΩ a uma fonte CA de v = 50 sen (377 t - 70º) V vale
- a) 35,4 mA
- b) 35,4 A
- c) 50,0 mA
- d) 50,0 A
- e) 70,7 mA
- #216318
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(1,0) 3 -
Em um circuito ao qual foi aplicada uma tensão de v = 20 sen (500 t + 42º) V, obteve-se uma corrente i = 5 sen (500 t + 42º) A. O fator de potência desse circuito é
- a) Zero
- b) 0,67
- c) 0,74
- d) 0,86
- e) 1,00
- #216319
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(1,0) 4 -
De acordo com a NBR 5410, os valores limites de instalações elétricas de baixa tensão são
- a) 500 V em corrente contínua.
- b) 1500 V em corrente alternada.
- c) 1000 V em corrente alternada e 1500 V em corrente contínua
- d) 1000 V em corrente contínua e 36200 V em corrente alternada.
- e) 500 V em corrente alternada com frequências superiores a 1000 Hz.
- #216320
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(1,0) 5 -
Em relação aos fios e cabos, é correto afirmar que
- a) fios são mais flexíveis do que cabos para uma mesma bitola.
- b) cabos conduzem mais corrente elétrica do que fios com a mesma seção transversal.
- c) cabos são constituídos de 2 ou mais condutores e fios são constituídos de um único condutor.
- d) cabos devem ser empregados preferencialmente para conduzir corrente contínua e fios para conduzir corrente alternada.
- e) fios devem ser empregados preferencialmente para conduzir corrente contínua e cabos para conduzir corrente alternada.
- #216321
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(1,0) 6 -
Segundo a norma NBR5410 – 2004, a cor de identificação do condutor PEN nas instalações elétricas deve ser
- a) verde.
- b) violeta.
- c) amarela.
- d) vermelha.
- e) azul claro.
- #216322
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(1,0) 7 -
A proteção, em redes de baixa tensão, contra surtos de tensões e contra choques elétricos é provida, respectivamente, pelos dispositivos
- a) DR e IDR.
- b) DPS e DR.
- c) DR e DPS.
- d) IDR e DPS.
- e) TUG e DPS.
- #216323
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(1,0) 8 -
Analise as afirmativas a seguir sobre sistemas de aterramento elétrico:
I- O aterramento elétrico é a ligação intencional e de baixa impedância com o solo.
II- A equipotencialização elétrica é a ligação que coloca massas e elementos condutores praticamente no mesmo potencial.
III- Ferragens de construção civil embutidas em fundações não podem ser consideradas como eletrodos de aterramento de edificações.
Está correto apenas o que se afirma em
- a) II.
- b) III.
- c) I e II.
- d) I e III.
- e) II e III.
- #216324
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(1,0) 9 -
Em uma partida estrela-triângulo, o valor da corrente no instante do acionamento é
- a) 1/√3 multiplicado pela corrente de partida direta.
- b) √3 multiplicado pela corrente de partida direta.
- c) 1/2 multiplicado pela corrente de partida direta.
- d) 1/3 multiplicado pela corrente de partida direta.
- e) 1/8 multiplicado pela corrente de partida direta.
- #216325
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(1,0) 10 -
Uma aplicação típica de inversores de frequência é o
- a) controle de torque em motores CC.
- b) controle de velocidade em motores CA.
- c) controle de torque em motores CA e CC.
- d) controle de velocidade em motores CA e CC.
- e) controle de velocidade em motores de passo.