Simulado Educador Físico | CONCURSO
Simulado Educador Físico
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Educador Físico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Educador Físico
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Educador Físico foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Educador Físico
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Educador Físico
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Educador Físico
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Educador Físico, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Educador Físico
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #253481
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A respeito da ludicidade, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) O aluno precisa ser considerado num todo, e o professor precisa desenvolver diferentes situações para interrelacionar os aspectos cognitivos afetivos e corporais, pois as situações lúdicas são contextos favoráveis de aprendizagem.
( ) A ludicidade auxilia no desenvolvimento do educando, mas não é o brincar por brincar ou o jogar por jogar. O professor precisa acompanhar cada atividade, observar, realizar anotações, se necessário, intervir e até mesmo participar de algumas atividades a fim de interagir com o educando e, assim, contribuir na sua formação como sujeito.
( ) A influência do esporte competitivo na educação física submete a disciplina a padrões de rendimento que tornam o esporte o principal conteúdo a ser desenvolvido nas aulas, sobretudo pela influência midiática, que faz com que a criança se reconheça nele e, dessa forma, tenha uma aprendizagem significativa; situação essa que não pode ser visualizada na abordagem da educação física sobre a ótica da ludicidade, em que o aluno sofre influências tecnicistas exacerbadas que acabam pormenorizando as relações de ensino-aprendizagem.
- a) C - E - E.
- b) E - C - E.
- c) C - E - C.
- d) C - C - E.
- #253482
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O voleibol ensinado dentro das especificações oficiais pode ser desmotivante às crianças, por ser um esporte coletivo, simples de ser ensinado, mas difícil de aprender, e por esse fato surgiu uma adaptação chamada minivoleibol. Sobre as características do minivoleibol, analisar os itens abaixo:
I. O tamanho e o peso da bola podem ser adaptados à idade dos jogadores.
II. O ataque e o bloqueio são fundamentos que devem ser evitados no início e serem implementados no jogo aos poucos, de acordo com a evolução dos alunos.
III. A única regra que não deve ser alterada no minivoleibol, em comparação com o voleibol oficial, são as dimensões da quadra de jogo.
IV. A proposta do minivoleibol se dá exclusivamente para as meninas.
Está(ão) CORRETO(S):
- a) Somente o item I.
- b) Somente os itens I e II.
- c) Somente os itens III e IV.
- d) Somente os itens II, III e IV.
- #253483
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Em conformidade com o Código de Ética do Profissional de Educação Física, analisar a sentença abaixo:
O exercício profissional em Educação Física pautar-se-á em princípios como a responsabilidade social e a sustentabilidade do meio ambiente (1ª parte). São responsabilidades e deveres do Profissional de Educação Física recusar a adoção de medida ou o exercício de atividade profissional contrários aos ditames de sua consciência ética, ainda que permitidos por lei (2ª parte).
A sentença está:
- a) Totalmente correta.
- b) Correta somente em sua 1ª parte.
- c) Correta somente em sua 2ª parte.
- d) Totalmente incorreta.
- #253484
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Sobre deficiência, incapacidade e desvantagem, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A deficiência é toda e qualquer perda, falta ou alteração de estrutura ou de função, qualquer que seja sua causa.
( ) A incapacidade caracteriza-se pela diferença entre o rendimento do indivíduo e suas próprias expectativas e/ou as do grupo a que pertence.
( ) A desvantagem refere-se a qualquer tipo de restrição e pode ser temporária ou permanente, reversível ou irreversível, ou ainda, progressiva ou regressiva.
- a) C - C - C.
- b) E - C - E.
- c) C - E - E.
- d) E - C - C.
- #253485
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Sabendo-se que o diabetes é uma doença relacionada ao sistema endócrino, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:
O(a) ________ garante a redução dos níveis de glicose, enquanto o(a) ________ garante o aumento de glicose no organismo.
- a) glucagon | glicogênio
- b) insulina | glucagon
- c) glicogenólise | insulina
- d) glucagon | insulina