Processando...

Simulado Educação Infantil | CONCURSO

Simulado Educação Infantil

Simulado Educação Infantil

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Educação Infantil não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Educação Infantil

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Educação Infantil foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Educação Infantil
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Educação Infantil

  1. Todos Simulados Educação Infantil
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Educação Infantil e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Educação Infantil

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Educação Infantil, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Educação Infantil

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#243621
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Infantil
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Sobre os projetos de trabalho na educação infantil, pode-se afirmar que

  • a) são conjuntos de atividades que trabalham com conhecimentos específicos construídos a partir de um dos eixos de trabalho que se organizam ao redor de um problema para resolver ou um produto final que se quer obter.
  • b) possui uma duração que pode variar conforme o objetivo, o desenrolar das várias etapas, o desejo e o interesse das crianças pelo assunto tratado.
  • c) dependem, em grande parte, dos interesses das crianças e precisam ser significativos.
  • d) todas as alternativas estão corretas.
#243622
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Infantil
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A promoção do crescimento e do desenvolvimento saudável das crianças na instituição educativa está baseada no desenvolvimento de todas as atitudes e procedimentos que atendem as necessidades de afeto, alimentação, segurança e integridade corporal e psíquica durante o período do dia em que elas permanecem na instituição. Nesta perspectiva é CORRETO afirmar:

  • a) Oferecer conforto, segurança física e proteger significa cercear as oportunidades das crianças em explorar o ambiente e em conquistar novas habilidades.
  • b) Arrumar os ambientes onde são servidos pequenos lanches ou demais refeições de forma a permitir a conversa e a interação entre diferentes grupos, mas, quando o número de grupos infantis forem grandes (creches e pré-escolas com mais de cinquenta crianças), oferecê-las para todos os grupos ao mesmo tempo em grandes refeitórios.
  • c) Em torno dos três anos, a criança já poderá alimentar-se sozinha, determinar seu próprio ritmo e a quantidade de alimentos que ingere. Ela poderá necessitar de ajuda e incentivo do adulto para que experimente novos alimentos ou para servir-se.
  • d) O estabelecimento de condições adequadas para as interações está pautado nas questões emocionais.
#243623
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Infantil
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Sobre educar e cuidar, leia as afirmativas.
I. As ações de cuidado na Educação Infantil são todas aquelas que contribuem para o desenvolvimento do sujeito, conhecendo cada criança dentro de suas especificidades. II. Para cuidar, na perspectiva da Educação Infantil, é preciso primeiramente perceber as necessidades do outro, mas entendendo que este é um ser passivo dentro deste processo. III. Educar é propiciar situações de aprendizagens em que a criança possa desenvolver-se integralmente, desenvolvendo suas potencialidades.
Está correto o que se afirma apenas em:

  • a) I e III.
  • b) I e II.
  • c) II e III.
  • d) l.
#243624
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Infantil
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Sobre as finalidades e objetivos da Educação Infantil, é correto afirmar.

  • a) A ação pedagógica é caracterizada pela indissociabilidade entre educar e cuidar.
  • b) A Educação Infantil tem apenas por finalidade o desenvolvimento cognitivo e linguístico da criança.
  • c) A Educação Infantil tem apenas por finalidade o desenvolvimento cognitivo e psicomotor da criança, não havendo necessidade da complementaridade da ação da família e comunidade.
  • d) A ação pedagógica é caracterizada apenas pelo cuidar.
#243625
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Infantil
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Sobre a função da instituição de Educação Infantil e do professor, podemos afirmar, segundo a Resolução CME n° 002/2010.

  • a) A função da escola e do professor da Educação Infantil é garantir o bem-estar e promover o crescimento, o desenvolvimento e as aprendizagens das crianças sob a sua responsabilidade, desconsiderando as necessidades de nutrição, higiene, descanso, brincadeiras, interação, movimento, expressão, aquisição de habilidades e conhecimentos próprios de cada faixa etária.
  • b) A função da escola e do professor da Educação Infantil é garantir o bem-estar e promover o crescimento, o desenvolvimento e as aprendizagens das crianças sob a sua responsabilidade, atendendo às necessidades de nutrição, higiene, descanso, brincadeiras, interação, movimento, expressão, aquisição de habilidades e conhecimentos próprios de cada faixa etária.
  • c) A função da escola e do professor da Educação Infantil não se relaciona à garantia do bem-estar e promoção do crescimento, do desenvolvimento e das aprendizagens das crianças que estão sob a sua responsabilidade.
  • d) A função da escola e do professor da Educação Infantil é garantir apenas o bem-estar das crianças, sem se preocupar com as aprendizagens das crianças, tendo em vista que, nesta etapa da educação básica, o trabalho docente relaciona-se, exclusivamente, ao cuidar. Sendo, portanto, esta a função do professor: cuidar das crianças.