Processando...

Simulado Educação dos Surdos | CONCURSO

Simulado Educação dos Surdos

Simulado Educação dos Surdos

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Educação dos Surdos não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Educação dos Surdos

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Educação dos Surdos foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Educação dos Surdos
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Educação dos Surdos

  1. Todos Simulados Educação dos Surdos
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Educação dos Surdos e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Educação dos Surdos

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Educação dos Surdos, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Educação dos Surdos

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#249450
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação dos Surdos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Segundo Perlin, as identidades surdas assumem formas multifacetadas em vista das fragmentações a que estão sujeitas. Os estereótipos, “rótulos”, interferem muitas vezes como um impedimento para a aceitação da identidade Surda. A identidade Surda se constrói dentro de uma cultura visual. Essa diferença precisa ser entendida não como uma construção isolada, mas como construção:

  • a) sociocultural.
  • b) multidisciplinar.
  • c) pluricultural.
  • d) multicultural.
  • e) linguístico social.
#249451
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação dos Surdos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Sobre as personalidades surdas que marcaram a História da Educação de surdos no passado e na atualidade, é correto afirmar:

  • a) Ted Supala e Tom Humphries foram os primeiros linguistas surdos a estudar a língua de sinais americana na década de 1980.
  • b) Marianne Stumpf foi a primeira surda a ter um título de doutorado no Brasil. A pesquisadora atua na formação de professores de Libras e na pesquisa da escrita de sinais.
  • c) Laurent Clerc foi um abade francês e professor de surdos. Foi eleito diretor de uma escola de surdos em Bordeaux em 1786, e em 1789, após a morte de Charles-Michel de l'Épée, sucedeu-lhe em Paris.
  • d) Flausino José da Costa Gama, foi autor e ilustrador da obra “Iconographia dos signaes dos surdos-mudos”, considerada o primeiro dicionário de língua brasileira de sinais, produzida em 1875.
  • e) Hernest Huet nasceu na Inglaterra, mas mudou-se para França durante a adolescência. Em 1855, Huet veio para o Brasil e ajudou a criar, alguns anos depois, o Instituto Nacional de Surdos Mudos no Rio de Janeiro.
#249452
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação dos Surdos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

No registro da história da comunidade surda, muitos foram obrigados a ser oralizados e "normalizados" com o objetivo de que fossem incluídos na sociedade ouvinte (GOÉS; CAMPOS, 2014). Sobre o registro da trajetória dos surdos no Brasil, assinale a alternativa CORRETA.

  • a) O português sinalizado foi difundido na década de 1950, cujo objetivo era utilizar os gestos como recurso para o aprendizado da estrutura gramatical Libras e do português na modalidade oral e escrita.
  • b) Em 1855, o professor ouvinte francês Huet, qualificado nos cursos de mestrado e outros cursos em Paris, à convite do imperador Dom Pedro II, chega ao Brasil com a intenção de divulgar e instruir os surdos por meio da Língua de Sinais Francesa (LSF).
  • c) A Libras e a Língua Britânica de Sinais (BSL) foram influenciadas pela Língua de Sinais Francesa (LSF), o que tornam todas semelhantes, possibilitando a comunicação entres surdos desses três países, diferenciando-se apenas nos sinais representativos das culturas locais.
  • d) O Instituto Nacional de Educação de Surdos — INES sofreu a influência das decisões do Congresso de Milão quando se decidiu pelo oralismo no lugar da Língua Sinais. E, por essa decisão, no Brasil, o oralismo foi adotado como forma oficial de trabalho com os alunos surdos. No entanto, mesmo com a proibição, muitos alunos surdos continuaram usando, escondido dos professores e funcionários, a língua de sinais.
  • e) No ano de 1982, o padre americano Thomas Hopkins Gallaudet publicou no Brasil o primeiro dicionário ilustrado da língua de sinais. A obra, intitulada Linguagem das Mãos continham 1.258 sinais fotografados.
#249453
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação dos Surdos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Integrar as pessoas no mundo é uma tarefa que deveria ser um senso comum, no entanto ainda é visível a falta de acessibilidade e de incentivo a um grupo minoritário da sociedade. Assim, aqueles que fazem parte dessa “minoria social” desenvolvem habilidades e criam modalidades que a “maioria”, ditos “normais”, não possuem. Entendendo o surdo como minoria social, assinale a alternativa que relata recursos ou habilidades criados e desenvolvidos por ele.

  • a) Desenhos animados e Libras tátil.
  • b) Tadoma e luvas para interpretação.
  • c) SignWriting e Tradutor-Intérprete de Libras.
  • d) TDD (Telephone Device for Deaf) e Histórias em quadrinhos.
  • e) Literaturas surdas e poesias em Libras.
#249454
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação dos Surdos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Willian Stokoe (1920-2000) foi um dos primeiros linguistas a estudar a Língua de Sinais e por isso foi considerado o pai da linguística da língua de sinais em 1960. Assinale a alternativa que corresponde ao nível da linguística analisado pelo autor citado.

  • a) Semântico e pragmático.
  • b) Fonológico e morfológico.
  • c) Morfológico e sintático.
  • d) Fonológico e fonético.
  • e) Sintático e semântico.