Processando...

Simulado Educação Artística | CONCURSO

Simulado Educação Artística

Simulado Educação Artística

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Educação Artística não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Educação Artística

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Simulado Educação Artística foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Educação Artística
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Educação Artística

  1. Todos Simulados Educação Artística
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Educação Artística e saiam na frente em seus estudos.

Questões Educação Artística

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Educação Artística, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Educação Artística

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#213992
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Artística Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em um contexto histórico-social que inclui o artista, a obra de arte, os difusores comunicacionais e o público a arte apresenta-se como:

  • a) religião, espiritualidade e crença.
  • b) produção, trabalho e construção.
  • c) folclore, tradição e artesanato.
  • d) cooperação, aprendizageme socialização.
  • e) coletividade, progresso e desenvolvimento.
#213993
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Artística Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A imagem é, hoje, um componente central da comunicação. Sua multiplicação, ampla difusão, e sua repetitividade infinita, são elementos que fazem com que, por intermédio da sua materialidade, uma imagem:

  • a) auxilie uma busca alternativa.
  • b) possibilite a qualidade dosmovimentos.
  • c) conte certos aspectos instrucionais.
  • d) prolongue sua existência no tempo.
  • e) identifique as atividades corretas.
#213994
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Artística Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A elaboração de obras artísticas depende de um saber formar ou transformar intencional a partir de materiais e por meio da elaboração de:

  • a) representações expressivas.
  • b) metodologias educacionais.
  • c) reproduções sistematizadas.
  • d) atividades funcionais.
  • e) comunicações informativas.
#213995
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Artística Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Trabalhar com artes de uma forma interdisciplinar nas escolas tem se mostrado muito importante. Segundo a autora e pesquisadora Ivani Fazenda, a interdisciplinaridade é uma atitude diferente a ser assumida frente ao problema do conhecimento, ou seja, representa a substituição de uma concepção fragmentária para uma concepção:

  • a) tradicional de estudo.
  • b) manipulativa dos fatos.
  • c) técnica profissionalizante.
  • d) limitada nos conteúdos.
  • e) unitária do ser humano.
#213996
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Artística Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Considere os Parâmetros Curriculares Nacionais – Arte como referência para responder a questão.

“Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock para as matinês"

João e Maria (Chico Buarque)

“A necessidade de narrar fatos e representar por meio da ação dramática está presente em rituais de diversas culturas e tempos, e provavelmente diz respeito à necessidade humana de recriar a realidade em que vive e de transcender seus limites.

Pode-se relacionar a base desse processo de investigação próprio ao teatro com os processos de imitação, simbolização e jogo na infância. A criança observa gestos e atitudes no meio ambiente, joga com as possibilidades do espaço, faz brincadeiras de faz de conta e vive personagens como o herói construído na música de Chico Buarque de Holanda."

(PCN – Artes)

Sob essa perspectiva, o referido documento relaciona como um dos objetivos gerais do ensino do Teatro:

  • a) exercitar a memorização de textos e dos movimentos dos personagens a partir de técnicas teatrais
  • b) reconhecer a prática do teatro como tarefa coletiva de desenvolvimento da solidariedade social
  • c) compreender o teatro como um conjunto de procedimentos artísticos dependente do talento individual
  • d) empregar a memória das experiências sensoriais para construção de diferentes personagens
  • e) conhecer procedimentos de encenação do texto teatral, distinguindo os aspectos técnicos e artísticos
#213997
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Artística Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Considere os Parâmetros Curriculares Nacionais – Arte como referência para responder a questão.

“Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock para as matinês"

João e Maria (Chico Buarque)

“A necessidade de narrar fatos e representar por meio da ação dramática está presente em rituais de diversas culturas e tempos, e provavelmente diz respeito à necessidade humana de recriar a realidade em que vive e de transcender seus limites.

Pode-se relacionar a base desse processo de investigação próprio ao teatro com os processos de imitação, simbolização e jogo na infância. A criança observa gestos e atitudes no meio ambiente, joga com as possibilidades do espaço, faz brincadeiras de faz de conta e vive personagens como o herói construído na música de Chico Buarque de Holanda."

(PCN – Artes)

Um dos conteúdos do ensino do Teatro definidos pelo documento em referência é: Exercício constante de observação e análise diante das propostas e cenas de colegas, por meio de formulações verbais e escritas. Este conteúdo está contido no eixo denominado Teatro como:

  • a) experimentação artística e técnica
  • b) sensibilização
  • c) comunicação e produção coletiva
  • d) produto histórico e cultural
  • e) apreciação
#213998
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Artística Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A avaliação em arte gera muita polêmica, devido à complexidade em estabelecer critérios para julgar a produção artística e estética dos alunos. Para atingir seu verdadeiro sentido, é fundamental que a ação avaliativa seja considerada como:

  • a) verificação constante do processo de assimilação e expressão dos conhecimentos em arte pelos alunos
  • b) sondagem diagnóstica das aptidões e capacidades dos alunos para a atividade artística.
  • c) classificação criteriosa da expressividade e da qualidade dos trabalhos dos alunos.
  • d) mensuração conceitual do desempenho dos alunos em arte através de testes bimestrais.
  • e) resultado da aprendizagem dos conteúdos mínimos adquiridos pelos alunos durante o período letivo
#213999
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Artística Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Van Gogh descreveu sua obra “Quarto de dormir” do seguinte modo:

“As paredes são violeta pálido. O piso é de ladrilhos vermelhos. A madeira da cama e das cadeiras, amarelo de manteiga fresca, os lençóis e as almofadas de um tom leve de limão esverdeado. A colcha escarlate. A janela verde. A mesa de toilette, laranja e a bacia azul. As portas, de cor lilás.”

in Derdik, Edith – Formas de pensar o desenho

Na descrição do artista, aparecem três cores que se classificam como cores primárias. Essas cores são as seguintes::

  • a) vermelho, verde e laranja.
  • b) azul, amarelo e vermelho.
  • c) amarelo, laranja e azul
  • d) vermelho, verde e amarelo
  • e) verde, azul e laranja.
#214000
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Artística Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Oscar Niemeyer, o grande arquiteto brasileiro, revolucionou os espaços arquitetônicos, na década de 40, com o projeto feito para a Igreja de São Francisco, na Pampulha, em Belo Horizonte, onde usou pela primeira vez, os seguintes recursos arquitetônicos:

  • a) painéis decorados com azulejos
  • b) vitrais compondo a iluminação interna.
  • c) abóbadas no teto em disposição simétrica.
  • d) formas sinuosas com concreto armado.
  • e) estruturas retas na construção das paredes.
#214001
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Educação Artística Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A arte barroca surgiu opondo-se a conceitos da arte renascentista e influenciando músicos, escritores, pintores e escultores. Os princípios estéticos do estilo barroco que caracterizam as obras são, fundamentalmente:

  • a) intensidade, subjetividade e razão.
  • b) realismo, harmonia e regularidade.
  • c) repetição, simplicidade e equilíbrio.v
  • d) movimento, ornamentação e emoção.
  • e) rebuscamento, objetividade e proporção