Simulado EBSERH | Técnico em Enfermagem (HUGG-UNIRIO) | CONCURSO
SIMULADO EBSERH | TÉCNICO EM ENFERMAGEM
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso EBSERH para o cargo de Técnico em Enfermagem .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBFC para o concurso EBSERH. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Enfermagem , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado EBSERH | Técnico em Enfermagem contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso EBSERH.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #99212
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(1,0) 1 -
Texto I
Vivendo e...
Eu sabia fazer pipa e hoje não sei mais. Duvido que se hoje pegasse uma bola de gude conseguisse equilibrá-la na dobra do dedo indicador sobre a unha do polegar, e quanto mais jogá-la com a precisão que eu tinha quando era garoto. Outra coisa: acabo de procurar no dicionário, pela primeira vez, o significado da palavra “gude”. Quando era garoto nunca pensei nisso, eu sabia o que era gude. Gude era gude.
Juntando-se as duas mãos de um determinado jeito, com os polegares para dentro, e assoprando pelo buraquinho, tirava-se um silvo bonito que inclusive variava de tom conforme o posicionamento das mãos. Hoje não sei que jeito é esse. [...]
- a) pretérito perfeito e presente.
- b) pretérito mais-que-perfeito e pretérito perfeito.
- c) pretérito perfeito e futuro do pretérito.
- d) pretérito imperfeito e futuro do pretérito.
- e) pretérito imperfeito e presente.
- #99213
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(1,0) 2 -
Texto I
Vivendo e...
Eu sabia fazer pipa e hoje não sei mais. Duvido que se hoje pegasse uma bola de gude conseguisse equilibrá-la na dobra do dedo indicador sobre a unha do polegar, e quanto mais jogá-la com a precisão que eu tinha quando era garoto. Outra coisa: acabo de procurar no dicionário, pela primeira vez, o significado da palavra “gude”. Quando era garoto nunca pensei nisso, eu sabia o que era gude. Gude era gude.
Juntando-se as duas mãos de um determinado jeito, com os polegares para dentro, e assoprando pelo buraquinho, tirava-se um silvo bonito que inclusive variava de tom conforme o posicionamento das mãos. Hoje não sei que jeito é esse. [...]
- a) há uma valorização da experiência adulta em detrimento da infância inocente.
- b) se revela o quanto as crianças são enganadas por não conhecerem tudo.
- c) ocorre a indicação de que o aprendizado infantil é sempre muito útil ao adulto.
- d) se privilegia mais a experiência da infância do que a racionalidade dos adultos.
- e) ignora-se completamente o aprendizado da infância para inserir-se no mundo adulto.
- #99214
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(1,0) 3 -
Texto I
Vivendo e...
Eu sabia fazer pipa e hoje não sei mais. Duvido que se hoje pegasse uma bola de gude conseguisse equilibrá-la na dobra do dedo indicador sobre a unha do polegar, e quanto mais jogá-la com a precisão que eu tinha quando era garoto. Outra coisa: acabo de procurar no dicionário, pela primeira vez, o significado da palavra “gude”. Quando era garoto nunca pensei nisso, eu sabia o que era gude. Gude era gude.
Juntando-se as duas mãos de um determinado jeito, com os polegares para dentro, e assoprando pelo buraquinho, tirava-se um silvo bonito que inclusive variava de tom conforme o posicionamento das mãos. Hoje não sei que jeito é esse. [...]
- a) adição.
- b) conclusão.
- c) explicação.
- d) alternância.
- e) oposição.v
- #99216
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(1,0) 4 -
Texto I
Vivendo e...
Eu sabia fazer pipa e hoje não sei mais. Duvido que se hoje pegasse uma bola de gude conseguisse equilibrá-la na dobra do dedo indicador sobre a unha do polegar, e quanto mais jogá-la com a precisão que eu tinha quando era garoto. Outra coisa: acabo de procurar no dicionário, pela primeira vez, o significado da palavra “gude”. Quando era garoto nunca pensei nisso, eu sabia o que era gude. Gude era gude.
Juntando-se as duas mãos de um determinado jeito, com os polegares para dentro, e assoprando pelo buraquinho, tirava-se um silvo bonito que inclusive variava de tom conforme o posicionamento das mãos. Hoje não sei que jeito é esse. [...]
- a) a incapacidade do autor em completar a ideia
- b) a caracterização de uma enumeração infinita.
- c) um convite para que o leitor reflita sobre o tema.
- d) a sinalização de um questionamento do leitor.
- e) a representação de uma ideia polêmica.
- #99219
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(1,0) 5 -
Considere o fragmento abaixo para responder à questão seguinte.
“Juntando-se as duas mãos de um determinado jeito, com os polegares para dentro, e assoprando pelo buraquinho, tirava-se um silvo bonito que inclusive variava de tom conforme o posicionamento das mãos.” (2º§)
Os dois termos destacados cumprem papel sintático adverbial e expressam os seguintes valores semânticos respectivamente:
- a) causa e meio.
- b) modo e meio.
- c) meio e lugar.
- d) lugar e modo.
- e) modo e lugar.
- #99221
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(1,0) 6 -
Considere o fragmento abaixo para responder à questão seguinte.
“Juntando-se as duas mãos de um determinado jeito, com os polegares para dentro, e assoprando pelo buraquinho, tirava-se um silvo bonito que inclusive variava de tom conforme o posicionamento das mãos.” (2º§)
Os verbos que se encontram na forma nominal de gerúndio contribuem para a representação de uma ação que sinaliza:
- a) um processo.
- b) uma interrupção.
- c) um passado remoto.
- d) uma possibilidade.
- e) uma descontinuidade.
- #99225
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(1,0) 7 -
- a) ao desejo de não mais escrever seus romances.
- b) à intenção de mudar seu estilo de vida e ser como a irmã.
- c) à tentativa de irritar a pessoa que havia ligado.
- d) à vontade de não conversar com quem estava ao telefone.
- e) ao hábito de promover a divulgação de suas obras.
- #99227
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(1,0) 8 -
- a) retificação.
- b) explicação.
- c) exclusão.
- d) adição.
- e) anulação.
- #99230
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(1,0) 9 -
- a) da audição.
- b) do olfato.
- c) do tato.
- d) do paladar.
- e) da visão.
- #99231
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(1,0) 10 -
- a) dirigir-se aos leitores de modo geral.
- b) fazer referência a um interlocutor específico
- c) criar uma intervenção formal no diálogo.
- d) afastar-se de um projeto de leitor ideal.
- e) mostrar que não tem intimidade com quem fala.
- #99235
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(1,0) 11 -
Paulo gastou 40% de 3/5 de seu salário e ainda lhe restou R$ 570,00. Nessas condições o salário de Paulo é igual a:
- a) R$ 2.375,00
- b) R$ 750,00
- c) R$ 1.240,00
- d) R$ 1.050,00
- e) R$ 875,00
- #99240
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(1,0) 12 -
Considerando a sequência de figuras @, % , &, # , @, %, &, #,..., podemos dizer que a figura que estará na 117ª posição será:
- a) @
- b) %
- c) &
- d) #
- e) $
- #99243
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(1,0) 13 -
Numa academia de ginástica, 120 frequentadores praticam natação ou musculação. Sabe-se que 72 praticam natação e 56 praticam musculação. Desse modo, o total de frequentadores que praticam somente musculação é:
- a) 8
- b) 64
- c) 52
- d) 36
- e) 48
- #99249
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(1,0) 14 -
Assinale a alternativa incorreta com relação aos conectivos lógicos:
- a) Se os valores lógicos de duas proposições forem falsos, então a conjunção entre elas têm valor lógico falso
- b) Se os valores lógicos de duas proposições forem falsos, então a disjunção entre elas têm valor lógico falso
- c) Se os valores lógicos de duas proposições forem falsos, então o condicional entre elas têm valor lógico verdadeiro
- d) Se os valores lógicos de duas proposições forem falsos, então o bicondicional entre elas têm valor lógico falso
- e) Se os valores lógicos de duas proposições forem falsos, então o bicondicional entre elas têm valor lógico verdadeiro
- #99252
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(1,0) 15 -
De acordo com a equivalência lógica, a negação da frase “Ana é dentista ou não fez universidade” é:
- a) Ana não é dentista ou fez universidade
- b) Ana não é dentista e não fez universidade
- c) Ana não é dentista e fez universidade
- d) Ana é dentista ou fez universidade
- e) Se Ana é dentista, então não fez universidade