Processando...

Simulado EBSERH | Pedagogo | CONCURSO

Simulado EBSERH | Pedagogo

SIMULADO EBSERH | PEDAGOGO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso EBSERH para o cargo de Pedagogo.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso EBSERH . Estas questões são especificamente para o cargo de Pedagogo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado EBSERH | Pedagogo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso EBSERH .

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#58831
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
EBSERH
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

A educação tem sido objeto de análise de diversos teóricos, representantes de diferentes áreas do conhecimento, que buscam compreender esse fenômeno e seu papel na sociedade. Do ponto de vista sociológico, julgue o item a seguir.

 

Para Max Weber, existem três tipos fundamentais de educação: o carismático, o tradicional e o racional-burocrático, cada um com finalidades diferentes, sendo o tradicional o tipo mais comum nas sociedades capitalistas.

#58832
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
EBSERH
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

A educação tem sido objeto de análise de diversos teóricos, representantes de diferentes áreas do conhecimento, que buscam compreender esse fenômeno e seu papel na sociedade. Do ponto de vista sociológico, julgue o item a seguir.

 

Para Antonio Gramsci, a educação se constitui em um instrumento fundamental de luta para estabelecer uma nova relação hegemônica e uma nova cultura política na sociedade.

#58833
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
EBSERH
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 18 - 

A discussão sobre a função social e política da escola passa pela compreensão de quais são as atribuições próprias dessa instituição. A respeito da função social da escola, julgue o item seguinte.

 

Na visão de Saviani, a função da escola é valorizar o trabalho intelectual e impor a sujeição do trabalho manual.

#58834
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
EBSERH
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 19 - 

A discussão sobre a função social e política da escola passa pela compreensão de quais são as atribuições próprias dessa instituição. A respeito da função social da escola, julgue o item seguinte.

 

As dimensões social e política da escola mantêm relações distintas, cujas ações são marcadas por inúmeras especificidades; por isso elas não se confundem nem se complementam. 

#58835
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
EBSERH
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 20 - 

A discussão sobre a função social e política da escola passa pela compreensão de quais são as atribuições próprias dessa instituição. A respeito da função social da escola, julgue o item seguinte.

 

Discutir aspectos como a estrutura econômico-social, o processo de produção, as mudanças tecnológicas, o processo e a divisão do trabalho, a produção e a reprodução da força de trabalho, extrapola os elementos próprios da função social da escola.