Processando...

Simulado EBC | Analista - Relações Públicas | CONCURSO

Simulado EBC | Analista - Relações Públicas

SIMULADO EBC | ANALISTA - RELAÇÕES PÚBLICAS

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso EBC para o cargo de Analista - Relações Públicas.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso EBC. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista - Relações Públicas, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado EBC | Analista - Relações Públicas contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso EBC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#86113
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
EBC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos
estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de
patrimônio das organizações, julgue o próximo item.
Para Gotsi e Wilson, a reputação corporativa está relacionada aos diferentes stakeholders, que podem ter diferentes percepções da reputação de uma empresa

#86114
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
EBC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos
estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de
patrimônio das organizações, julgue o próximo item.
O apelo emocional, a responsabilidade social e o ambiente de trabalho estão entre os itens que compõem o reputation quocient (RQ)

#86115
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
EBC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 18 - 

No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos
estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de
patrimônio das organizações, julgue o próximo item.
A comunicação corporativa é um dos processos por meio dos quais os públicos destinatários dessa comunicação percebem a identidade, a imagem e a reputação da empresa

#86116
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
EBC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 19 - 

No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos
estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de
patrimônio das organizações, julgue o próximo item.
A reputação corporativa é comumente construída por meio de campanhas publicitárias intensas dirigidas ao público externo, cuja finalidade é a criação, no público, de uma percepção que traduza a conduta da empresa

#86117
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
EBC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 20 - 

No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos
estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de
patrimônio das organizações, julgue o próximo item.
Para Dowling (2001), embora a reputação corporativa constitua um dos principais ativos de uma empresa, razão por que deve ser construída de forma rápida, não deve ser utilizada como vantagem competitiva da empresa sobre os seus concorrentes