Simulado EaD - Ensino ou Educação a distância | CONCURSO
Simulado EaD - Ensino ou Educação a distância
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de EaD - Ensino ou Educação a distância não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados EaD - Ensino ou Educação a distância
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado EaD - Ensino ou Educação a distância foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: EaD - Ensino ou Educação a distância
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado EaD - Ensino ou Educação a distância
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados EaD - Ensino ou Educação a distância e saiam na frente em seus estudos.
Questões EaD - Ensino ou Educação a distância
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de EaD - Ensino ou Educação a distância, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados EaD - Ensino ou Educação a distância
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #235605
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- EaD - Ensino ou Educação a distância
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com relação à educação a distância (EaD), julgue os itens subsequentes.
I Na primeira geração da EaD, houve ensino por correspondência, caracterizada pelo material impresso, iniciado no século XIX.
II A segunda geração da EaD foi marcada pela teleducação/telecursos, embasada em programas radiofônicos e televisivos, aulas expositivas, fitas de vídeo e material impresso. A comunicação assíncrona predominou nesse período.
III A terceira geração da EaD tem como características: uso dos ambientes interativos, com a eliminação do tempo fixo para o acesso à educação; a comunicação é síncrona; e as informações são armazenadas e acessadas em tempos diferentes sem perder a interatividade. As inovações da world wide web possibilitaram avanços na EaD. Hoje, alguns meios disponíveis são: teleconferência, chat, fóruns de discussão, correio eletrônico, weblogs, espaços wiki e plataformas de ambientes virtuais que possibilitam interação multidirecional entre alunos e tutores.
IV Nos cursos a distância existe a busca por métodos de avaliação online que possibilitam a avaliação formativa do aluno, embasada no acompanhamento e orientação da participação deste no desenvolvimento de tarefas individuais ou em grupo. No contexto da EaD, esse novo paradigma de avaliação tem relevância ainda maior por possibilitar a percepção do comportamento do aluno e favorecer a identificação de problemas.
V O termo e-learning é fruto maduro de uma combinação ocorrida entre o ensino com auxílio da tecnologia e a EaD. Ambas modalidades convergiram para a educação online e para o treinamento embasado em web, que, ao final, resultou no e-learning.
Estão certos apenas os itens
- a) I, II e III.
- b) I, II e IV.
- c) I, IV e V.
- d) II, III e V.
- #235606
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- EaD - Ensino ou Educação a distância
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Analise as afirmativas sobre os conceitos modernos e tecnologias utilizadas para educação:
I. Educação a Distância: realiza-se por diferentes meios (correspondência postal ou eletrônica, rádio, televisão, telefone, fax, computador, internet, dentre outros), sendo um termo abrangente mantém a relação de discussão de tempo e espaço (distanciamento físico) dentro do processo educacional, porém não é obrigatoriamente dentro do ambiente Internet.
II. Educação On-line: realizada obrigatoriamente com Internet em papel principal como meio, pode ser utilizada de forma síncrona ou assíncrona. Tem como características mais enfáticas a velocidade na troca de informações, o feedback entre alunos e professores e o grau de interatividade alcançado.
III. Ambientes Virtuais de Aprendizagem: salas (ambiente físico) disponibilizadas nas escolas para acesso à Internet. Para ajudar os professores no gerenciamento de conteúdos para seus alunos e na administração do curso, permite acompanhar constantemente o progresso dos estudantes.
IV. Biblioteca virtual: conceito de virtualização bibliotecas tradicionais. Basicamente, se refere à ideia de uma biblioteca intangível, ou seja, um serviço de informação sem infraestrutura física que oferece materiais, exclusivamente em formato digital.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
- a) I, II, III, IV
- b) I, II, IV
- c) II, IV
- d) II
- #235607
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- EaD - Ensino ou Educação a distância
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O Moodle é uma plataforma de aprendizagem a distância ba- seada em software livre, um acrônimo de Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (ambiente modular de aprendizagem dinâmica orientada a objetos). Para ?ns de administração, o Moodle possui um grande número de recursos que ?exibilizam sobremaneira a implantação de diversas ?loso?as de avaliação dos alunos, como a descrita a seguir:
• Método de avaliação baseado em uma ferramenta denominada log de atividades, que permite colocar em grá?co os acessos dos participantes ao site, que ferramentas utilizou, que módulos ou materiais ou atividades acessou, em que dia, em que hora, a partir de que computador, e por quanto tempo.
O método descrito é denominado Avaliação:
- a) Por Participação
- b) Por Acesso
- c) Somativa
- d) Formativa
- #235608
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- EaD - Ensino ou Educação a distância
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Os materiais educacionais ou didático-pedagógicos
- a) devem expressar seus objetivos intrínsecos, dar suporte aos conteúdos e visar ao alcance dos resultados traçados. A linguagem utilizada deve ser geral, informal e atender ao público de todas as faixas etárias e níveis de educação.
- b) não devem utilizar diferentes mídias, pois os conteúdos ficam desarticulados e perdem a coesão. Na mídia escolhida, a apresentação gráfica deve ser atrativa e motivar o educando.
- c) buscam, para ambientes virtuais, imitar a sala de aula presencial, com a grande vantagem de o aluno se isolar e aprender sem interagir com os colegas.
- d) são uma forma de orientar o aprendiz em um universo de possibilidades e estimulá-lo a retornar ao ambiente de estudos. Deve revelar a metodologia implícita no processo de elaboração e fornecer um roteiro com muitas opções de atividades.
- #235609
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- EaD - Ensino ou Educação a distância
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Nos cursos de Educação a Distância, há possibilidades de se centrar nas tecnologias on-line no modo texto, no modo hipertextual e no multimídia. Essas oportunidades de seleção são variadas,
PORQUE
a convergência das mídias como a TV interativa, a internet de banda larga, os celulares de última geração e o acesso wireless estão totalmente desenvolvidas, integradas e disponíveis no mercado.
Pode-se concluir que
- a) a proposição e a justificativa são falsas.
- b) a proposição e a justificativa são verdadeiras.
- c) a proposição é falsa e a justificativa é verdadeira.
- d) a proposição é verdadeira e a justificativa é falsa.