Simulado DPU | Técnico em Comunicação Social-Jornalismo | CONCURSO
SIMULADO DPU | TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL-JORNALISMO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso DPU para o cargo de Técnico em Comunicação Social-Jornalismo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CESPE para o concurso DPU. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Comunicação Social-Jornalismo, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado DPU | Técnico em Comunicação Social-Jornalismo contém um total de 30 questões de concursos com um tempo estimado de 90 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso DPU.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #56561
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Com relação a release, press kit, organização de entrevistas coletivas e notas oficiais, julgue o item subsecutivo.
As entrevistas coletivas devem se limitar a circunstâncias extraordinárias, quando houver a necessidade de informações relevantes e de interesse público, como em casos de lançamentos de produtos ou serviços ou situações emergenciais.
- #56562
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Com relação a release, press kit, organização de entrevistas coletivas e notas oficiais, julgue o item subsecutivo.
É atribuição do executivo principal da organização avaliar os riscos e as vantagens da entrevista coletiva e decidir acerca de sua realização.
- #56563
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Com relação a release, press kit, organização de entrevistas coletivas e notas oficiais, julgue o item subsecutivo.
Mesmo que a organização opte por conceder uma entrevista coletiva, pode ser necessário também, em algumas situações, conceder entrevistas individuais sobre o mesmo assunto para veículos de comunicação do interesse da organização.
- #56564
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Acerca de notas oficiais e clipping, julgue o seguinte item.
Nas organizações, o clipping tem por objetivo selecionar as notícias mais importantes do dia, oriundas dos jornais de grande circulação e que sejam de interesse pessoal dos executivos da empresa.
- #56565
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Acerca de notas oficiais e clipping, julgue o seguinte item.
Nota oficial é uma declaração escrita, oficial, emitida por organização pública ou privada e distribuída à imprensa.
- #56566
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 21 -
Acerca de notas oficiais e clipping, julgue o seguinte item.
A nota oficial destina-se a fomentar a discussão acerca de determinado assunto de interesse da organização e constitui um instrumento útil na avaliação da opinião pública sobre a situação em pauta.
- #56567
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 22 -
No que se refere a atividades de marketing e relações públicas nas organizações, julgue o item a seguir.
Na concepção da comunicação integrada, a gestão da comunicação institucional e interna da organização cabe ao gestor de marketing.
- #56568
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 23 -
No que se refere a atividades de marketing e relações públicas nas organizações, julgue o item a seguir.
A principal função da comunicação institucional é transmitir credibilidade, de modo a construir imagem e reputação positivas perante os públicos da organização.
- #56569
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 24 -
Com relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional e ao planejamento de comunicação, julgue o item que se segue.
As teorias funcionalistas dão ênfase à cultura como um conjunto de comportamentos observáveis, além de transformarem as pessoas em transmissoras.
- #56570
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 25 -
Com relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional e ao planejamento de comunicação, julgue o item que se segue.
A identificação dos públicos de interesse da organização, também denominados stakeholders, é imprescindível na definição do planejamento de comunicação.
- #56571
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 26 -
Com relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional e ao planejamento de comunicação, julgue o item que se segue.
Propaganda, publicidade, promoção de vendas, merchandising, relações públicas, marketing direto e eventos são ferramentas do composto de comunicação que podem ser selecionadas no planejamento de comunicação.
- #56572
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 27 -
Com relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional e ao planejamento de comunicação, julgue o item que se segue.
Uma das principais características do marketing direto é o distanciamento nas relações entre vendedor e comprador.
- #56573
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 28 -
Com relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional e ao planejamento de comunicação, julgue o item que se segue.
Merchandising é a estratégia promocional utilizada após o lançamento do produto no mercado.
- #56574
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 29 -
Com relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional e ao planejamento de comunicação, julgue o item que se segue.
Na análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) de uma organização, o ambiente interno fornece informações para que sejam estabelecidas as ameaças e as oportunidades ao negócio.
- #56575
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 30 -
Acerca das pesquisas de opinião, de mercado e de comunicação pública, julgue o próximo item.
A pesquisa de opinião, também denominada survey, é utilizada para se obter uma quantidade limitada de dados a respeito de determinado tema.