Processando...

Simulado Docente I | CONCURSO

Simulado Docente I

Simulado Docente I

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Docente I não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Docente I

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Docente I foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Docente I
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Docente I

  1. Todos Simulados Docente I
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Docente I

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Docente I, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Docente I

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#252133
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Um dos grandes desafios da educação brasileira, na contemporaneidade, é oferecer uma educação pública de qualidade para todos os estudantes. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.

  • a) A baixa qualidade da educação só pode ser atribuída ao nível social dos estudantes que frequentam a escola pública.
  • b) As escolas brasileiras equiparam-se às melhores do mundo, em termos da qualidade do ensino que oferecem.
  • c) A educação de excelência é garantida quando o número de estudantes por sala de aula é reduzido.
  • d) Atualmente, no Brasil, a universalização do acesso à educação básica é prevista em lei.
  • e) A educação de qualidade só é encontrada em escolas particulares, porque elas dispõem de todas as condições necessárias para uma boa educação.
#252134
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Acerca das metodologias tradicionais e das metodologias ativas de ensino e aprendizagem, assinale a opção correta.

  • a) Metodologias ativas são aquelas pelas quais os estudantes recebem o conhecimento pronto e acabado.
  • b) Em se tratando das metodologias tradicionais, o aluno tem uma postura passiva diante do conhecimento.
  • c) Nas metodologias ativas, o professor tem papel fundamental na detenção do conhecimento.
  • d) Tanto as metodologias tradicionais quanto as ativas favorecem as mesmas ferramentas de ensino e aprendizagem.
  • e) Metodologias tradicionais formam sujeitos mais críticos e capazes de lidar com as inovações.
#252135
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

As polêmicas sobre a utilização ou não do celular no ambiente escolar ainda é tema de muitas reuniões de professores. A respeito desse tema, assinale a opção correta.

  • a) Os equipamentos que acessam a Internet só devem ser utilizados em sala de aula se a escola adotar o ensino híbrido.
  • b) A utilização de equipamentos eletrônicos em sala de aula dificulta a concentração e interfere negativamente na aprendizagem.
  • c) Celulares são equipamentos destinados à comunicação de longa distância, logo sua utilização em sala de aula não favorece o processo de ensino.
  • d) Convém que os professores aliem as novas tecnologias à busca do conhecimento escolar.
  • e) A escola trabalha com conhecimentos científicos, os quais não são encontrados com facilidade nas redes de acesso à informação disponíveis nos equipamentos eletrônicos.
#252136
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Clarice e Marcos são estudantes do ensino fundamental em diferentes escolas. Em tempos de pandemia e isolamento social, as duas escolas adotaram metodologias diferentes. Na escola de Clarice, as aulas continuaram a acontecer nos mesmos horários e tempos que antes eram definidos para as aulas presenciais. Na escola de Marcos, os professores criaram uma plataforma na qual postavam vídeos, textos e atividades, e os estudantes poderiam acessar a plataforma para fazer seus estudos em qualquer horário.

Com relação a essa situação hipotética, assinale a opção correta.

  • a) A escola de Clarice adotou atividades síncronas.
  • b) A escola de Marcos optou pelo ensino híbrido.
  • c) A escola de Clarice e a de Marcos adotaram ferramentas assíncronas.
  • d) A escola de Clarice e a de Marcos adotaram o ensino híbrido.
  • e) A escola de Marcos fez uso de ferramenta síncrona.
#252137
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Rousseau, pensador francês iluminista, desenvolveu uma teoria educacional pautada na bondade humana. De acordo com suas ideias, é correto afirmar que

  • a) a educação proporcionada pela Igreja Católica aos jovens é a melhor maneira de formar cidadãos.
  • b) o ser humano é bom por natureza, mas a sociedade o corrompe.
  • c) as grandes escolas são os melhores lugares para a formação do caráter dos jovens.
  • d) o desenvolvimento científico deve estar presente em todas as etapas do processo educativo.
  • e) a educação deve modelar a criança para determinados fins.