Simulado Distúrbios Obsessivo-Compulsivos | CONCURSO
Simulado Distúrbios Obsessivo-Compulsivos
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Distúrbios Obsessivo-Compulsivos não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Distúrbios Obsessivo-Compulsivos
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Distúrbios Obsessivo-Compulsivos foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Distúrbios Obsessivo-Compulsivos
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Distúrbios Obsessivo-Compulsivos
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Distúrbios Obsessivo-Compulsivos e saiam na frente em seus estudos.
Questões Distúrbios Obsessivo-Compulsivos
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Distúrbios Obsessivo-Compulsivos, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Distúrbios Obsessivo-Compulsivos
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #249530
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Distúrbios Obsessivo-Compulsivos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsivo (TP anancástico) pode apresentar algumas semelhanças com o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). A alternativa que descreve CORRETAMENTE uma característica clínica para diferenciação entre eles é:
- a) o comportamento no TP anancástico se dá de acordo com os valores e pensamento do paciente (egossintônicos), enquanto no TOC é uma resposta indesejada ao pensamento obsessivo (egodistônico).
- b) as obsessões no TP anancástico são de simetria ou pensamento mágico.
- c) o TOC causa menos sintomas ansiosos que o TP anancástico.
- d) o TOC cursa com maior estabilidade dos sintomas e que o TP anancástico.
- e) não existe diferença entre ambos, apenas após o tratamento farmacológico sem sucesso, podemos fazer o diagnóstico para TP anancástico.
- #249531
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Distúrbios Obsessivo-Compulsivos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
MPR, 40 anos, sexo masculino, procurou avaliação psiquiátrica devido ao comprometimento que seus comportamentos repetitivos (principalmente de contar e repetir palavras em silêncio) estavam causando em seu cotidiano, tomando cerca de 2 horas de seu dia e lhe causando sofrimento clinicamente significativo. Sentia-se compelido a executar esses comportamentos em resposta a pensamentos persistentes, intrusivos, indesejados, que lhe causavam acentuada ansiedade. MPR foi diagnosticado com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), que, de acordo com o DSM-5:
- a) Pensamentos suicidas ocorrem em algum momento em cerca de 20% dos indivíduos com TOC. Tentativas de suicídio também são relatadas em até um terço daqueles com o transtorno.
- b) Até 45% dos indivíduos com TOC têm um transtorno de tique ao longo da vida. Isso é mais comum no sexo feminino com início do TOC na infância.
- c) A prevalência de 12 meses do TOC nos Estados Unidos é de 2,4%, com uma prevalência similar internacionalmente (2,2 a 2,8%).
- d) O sexo feminino é afetado em uma taxa um pouco mais alta do que o masculino na idade adulta, embora este seja mais comumente afetado na infância.
- e) Diferenças de gênero no padrão das dimensões dos sintomas foram relatadas, por exemplo, com o sexo masculino tendo maior probabilidade de apresentar sintomas na dimensão da limpeza, e o feminino, nas dimensões dos pensamentos proibidos.
- #249532
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Distúrbios Obsessivo-Compulsivos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Um dos grandes problemas psiquiátricos do ser humano é diagnosticado hoje como transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Apesar de ser tratado de maneira estereotipada por vários filmes sobre o assunto, o grau de sofrimento para o paciente e suas famílias é extremamente alto. Sobre o tratamento farmacológico do TOC, pode-se afirmar que:
- a) Não há evidência de que outras classes de fármacos sejam úteis nas estratégias de potencialização da ação dos ISRS inibidores seletivos da recaptação de serotonina prescritos para o transtorno.
- b) A teoria predominante se baseia na disfunção serotoninérgica apresentada no transtorno, mas estudos recentes com tomografia por emissão de pósitrons demonstraram hiperatividade dopaminérgica na região do estriado.
- c) A hiperatividade glutamatérgica existente na região do estriado faz com que sejam obrigatórios agentes dessa classe no tratamento atual do transtorno, como a N-acetil-cisteína.
- d) A dose de clomipramina com melhor efeito na maioria dos casos é a de 50 mg/dia.
- e) O uso de paroxetina, em virtude dos menores efeitos colaterais, está indicado como terapia de primeira escolha no transtorno.
- #249533
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Distúrbios Obsessivo-Compulsivos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Em relação ao transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), pode-se afirmar que:
- a) o início dos sintomas tende a ser mais precoce no sexo feminino, o que está relacionado ao pior prognóstico do quadro.
- b) o período final da gravidez e pós-parto é um evento de vida associado ao surgimento do TOC, provavelmente relacionado ao aumento da ocitocina.
- c) o quadro clínico em crianças é semelhante ao em adultos, mas, em crianças, é mais comum a presença de obsessões sexuais, e, no adulto, é mais comum colecionismo e menor crítica em relação aos sintomas.
- d) as comorbidades psiquiátricas são extremamente raras no TOC, a mais comum é a depressão, que ocorre em 5% dos casos.
- e) na infância, mesmo quadros leves de TOC devem ser tratados com medicação, sendo os inibidores da recaptação de serotonina a primeira escolha.
- #249534
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Distúrbios Obsessivo-Compulsivos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em relação ao transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva, assinale a alternativa correta.
- a) Caracteriza-se por restrição emocional, tendência à ordem, perseverança, teimosia e indecisão.
- b) São capazes de enganar até mesmo o clínico mais experiente. Na entrevista, podem se mostrar bem- compostos e confiáveis, mas, sob esse verniz, há tensão, hostilidade, irritabilidade e raiva.
- c) São fanáticos, coletores de injustiças, cônjuges patologicamente ciumentos e maníacos litigantes muitas vezes. O mecanismo de defesa é o da identificação projetiva e o recipiente da projeção e o que projeta desenvolvem um sentimento de unidade ou união.
- d) Os sintomas se desenvolvem após um evento ou eventos traumáticos fora da gama das experiências humanas normais.
- e) A maioria dos pacientes retorna ao seu nível anterior de funcionamento dentro de três meses.