Simulado Distribuição na Engenharia Elétrica | CONCURSO
Simulado Distribuição na Engenharia Elétrica
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Distribuição na Engenharia Elétrica não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Distribuição na Engenharia Elétrica
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Distribuição na Engenharia Elétrica foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Distribuição na Engenharia Elétrica
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Distribuição na Engenharia Elétrica
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Distribuição na Engenharia Elétrica e saiam na frente em seus estudos.
Questões Distribuição na Engenharia Elétrica
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Distribuição na Engenharia Elétrica, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Distribuição na Engenharia Elétrica
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #231871
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Distribuição na Engenharia Elétrica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Um engenheiro de uma concessionária de distribuição deseja calcular a queda de tensão em um alimentador trifásico em média tensão. Para isso, ele calculou a impedância série por fase da linha de distribuição, desconsiderando a presença do solo. A linha tem um comprimento de 50 km, e seus condutores estão dispostos no vértice de um triângulo equilátero de lado igual a 2 m. O condutor de fase tem uma resistência por metro de 0,0004 Ω/m, e seu raio médio geométrico é igual a 2 cm.
onsiderando-se que a permeabilidade magnética do ar é de 4π10-7 H/m, e que a frequência da tensão de operação da linha é de 50 Hz, o valor aproximado da impedância série, calculado pelo engenheiro, em ohms, é
Dados
π = 3,1
Ln(10) = 2,3
- a) 4 + j2,85
- b) 4 + j3,42
- c) 20 + j4,60
- d) 20 + j14,26
- e) 20 + j17,11
- #231872
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Distribuição na Engenharia Elétrica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em uma entrada de energia elétrica de um consumidor, o ponto de intersecção entre a concessionária com as instalações da unidade consumidora, que é o limite de responsabilidade de fornecimento da concessionária, é denominado(a):
- a) ponto de entrega
- b) ramal de derivação
- c) ramal de ligação
- d) espera de energia
- e) ramal de entrada
- #231873
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Distribuição na Engenharia Elétrica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
No ramal de ligação subterrâneo, originário de rede aérea, os condutores da descida do poste devem ser protegidos:
- a) Por eletroduto de aço inoxidável, com altura mínima de 2 metros, diâmetro nominal de 100 mm, fixado ao poste por fitas de ferro galvanizado.
- b) Por eletroduto de ferro galvanizado, com altura mínima de 3 metros, diâmetro nominal de 100 mm, fixado ao poste por fitas de aço inoxidável.
- c) Por eletroduto de ferro galvanizado, com altura mínima de 2 metros, diâmetro nominal de 100 mm, fixado ao poste por fitas de aço inoxidável.
- d) Por eletroduto de ferro galvanizado, com altura máxima de 3 metros, diâmetro nominal de 100 mm, fixado ao poste por fitas de aço inoxidável.
- e) Por eletroduto de ferro inoxidável, com altura mínima de 2 metros, diâmetro nominal de 100 mm, fixado ao poste por fitas de aço galvanizado.
- #231874
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Distribuição na Engenharia Elétrica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Assinale a alternativa correta que melhor define fator de demanda de um sistema de distribuição de energia elétrica.
- a) É a relação entre as demandas médias e máximas do sistema, correspondentes a um período de tempo
- b) É a relação entre a sua demanda máxima, no intervalo de tempo considerado, e a carga nominal ou instalada do elemento considerado
- c) É a relação entre a demanda máxima do sistema, em um período de tempo e sua capacidade de operação em valores rms
- d) É a relação entre valores médio e máximo da potência dissipada em períodos, num intervalo de tempo determinado
- e) É a relação entre os valores consumidos entre a máxima e mínima carga, levando em consideração a demanda do sistema em inércia
- #231875
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Distribuição na Engenharia Elétrica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Dimensione corretamente o cabeamento e o disjuntor de proteção de um banheiro de quarto de hotel na capital com a seguinte configuração:
• 1 um chuveiro elétrico de 6000W (bifásico), uma torneira de água quente de 4400W (bifásico).
• 2 luminárias de 120W cada, uma no espelho do lavatório, outra no teto do banheiro.
• 2 tomadas de energia, uma de 100W simples no lavatório (considere potência variável até 1000W, devido ao uso de secadores de cabelo), outra de 5000W (bifásico, espera para uma banheira).
Para fins de cálculo, considere tensão de 120V para circuitos monofásicos, e 220V para circuitos bifásicos.
- a) Um circuito para todas as cargas de força, iluminação e painéis, cabo antichama de 4 mm2 e disjuntor bifásico de 75 A.
- b) Um circuito para o chuveiro elétrico, cabo antichama de 2,5 mm2 e disjuntor bifásico de 30 A. Um circuito para a torneira de água quente, cabo antichama de 2,5 mm2 e disjuntor bifásico de 25A. Um circuito para a espera da banheira, cabo antichama de 2,5 mm2 e disjuntor bifásico de 25A. Um circuito de força para tomada, cabo antichama de 2,5 mm2, disjuntor monofásico de 10A. Um circuito de iluminação, cabo antichama de 1,5 mm2, disjuntor monofásico de 5A.
- c) Um único circuito para o chuveiro elétrico e para a torneira de água quente, cabo antichama de 2,5 mm2 e disjuntor bifásico de 50A. Um circuito para a espera da banheira, cabo antichama de 2,5 mm2 e disjuntor bifásico de 25A. Um circuito de força para tomada, cabo antichama de 2,5 mm2, disjuntor monofásico de 15A. Um circuito de iluminação, cabo antichama de 1,5 mm2, disjuntor monofásico de 5A.
- d) Um circuito para o chuveiro elétrico, cabo antichama de 2,5 mm2 e disjuntor bifásico de 30A. Um circuito para a torneira de água quente, cabo antichama de 2,5 mm2 e disjuntor bifásico de 25A. Um circuito para a espera da banheira, cabo antichama de 2,5 mm2 e disjuntor bifásico de 25A. Um circuito único para a tomada e para a iluminação, cabo antichama de 1,5 mm2, disjuntor monofásico de 20A.
- e) Um circuito para o chuveiro elétrico, cabo antichama de 1,5 mm2 e disjuntor bifásico de 30A. Um circuito para a torneira de água quente, cabo antichama de 1,5 mm2 e disjuntor bifásico de 30A. Um circuito para a espera da banheira, cabo antichama de 1,5 mm2 e disjuntor bifásico de 30A. Um circuito de força para tomada, cabo antichama de 1,5 mm2, disjuntor monofásico de 30A. Um circuito de iluminação, cabo antichama de 1,5 mm2, disjuntor monofásico de 30A.