Simulado Discurso direto e indireto | Reported speech | CONCURSO
Simulado Discurso direto e indireto | Reported speech
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Discurso direto e indireto | Reported speech não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Discurso direto e indireto | Reported speech
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Discurso direto e indireto | Reported speech foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Discurso direto e indireto | Reported speech
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Discurso direto e indireto | Reported speech
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Discurso direto e indireto | Reported speech e saiam na frente em seus estudos.
Questões Discurso direto e indireto | Reported speech
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Discurso direto e indireto | Reported speech, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Discurso direto e indireto | Reported speech
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #244247
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Discurso direto e indireto | Reported speech
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
She Said, “I’m not going to call you again!” In other words, she said:
- a) She was not going to call him again.
- b) She was not going to call you again.
- c) I am not going to call you again.
- d) She is not going to call him again.
- #244248
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Discurso direto e indireto | Reported speech
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Mark the INCORRECT option considering the correct structure of reported speech:
- a) “I’ll see you tomorrow”. She said she would see me the next day.
- b) “I won’t tell anybody”. He promised not to tell anybody.
- c) “I overslept this morning”. She told him she’d overslept that morning.
- d) “Do not park here”. The policeman said me not to park there.
- #244249
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Discurso direto e indireto | Reported speech
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Consider the quoted speech below:
He said, “Don’t take the bus”.
The reported speech is:
- a) He said to me: don’t take the bus.
- b) He asked me not go take the bus.
- c) He told me not to take the bus.
- d) He suggested to me being not taking the bus.
- #244250
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Discurso direto e indireto | Reported speech
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Mark the CORRECT alternative according to the correct grammar use of the Reported Speech. The indirect form to the sentence below is:
“This has been a wonderful trip.”
- a) She said it was a wonderful trip
- b) She said it would have been a wonderful trip.
- c) She told me that it had been a wonderful trip.
- d) She said it will be a wonderful trip.
- #244251
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Discurso direto e indireto | Reported speech
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
In the text you read above (see QUESTÃO 41), the author cites Paulo Freire’s “banking system of education”. Authors usually bring different voices to their text in order to reinforce an argument with expert’s perspectives.
This is can also be done by resorting to:
- a) rhetorical questions, which always require an answer by the expert.
- b) reported speech, which allows the author to express other people’s point of view.
- c) cohesive devices, which helps connect the author’s ideas to other peoples’.
- d) the text-context relation, which dictates how readers will understand the author’s point of view.