Simulado Diretor de Programa | CONCURSO
Simulado Diretor de Programa
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Diretor de Programa não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Diretor de Programa
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Diretor de Programa foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diretor de Programa
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Diretor de Programa
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Diretor de Programa
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Diretor de Programa, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Diretor de Programa
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #259909
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A classificação internacional do emissor televisivo toma como referência o termo hibridismo (do grego hybris), miscigenação. Por ser a televisão compreendida como emissor audiovisual desenhado por um conjunto de capacidades de dependências múltiplas, a classificação é realizada em níveis denominados:
- a) sistema equivalente; sistema híbrido aberto e sistema híbrido fechado.
- b) sistema direto; sistema híbrido e sistema equivalente.
- c) sistema direto; sistema híbrido aberto e sistema híbrido encoberto.
- d) sistema híbrido aberto; sistema aberto; sistema híbrido fechado.
- e) sistema híbrido aberto; sistema híbrido encoberto; sistema híbrido fechado.
- #259910
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
À movimentação vertical de uma câmera fixa em um eixo ou base horizontal dá-se o nome de
- a) tilt.
- b) travelling.
- c) chicote.
- d) dolly in.
- e) panorâmica horizontal.
- #259911
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O plano americano corresponde à filmagem de
- a) um personagem na altura da barriga.
- b) um personagem na altura dos joelhos.
- c) um detalhe do corpo personagem.
- d) o rosto de um personagem.
- e) uma panorâmica de uma paisagem.
- #259912
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Na produção de imagens, sejam fixas ou em movimento, encontramos componentes visuais que transmitem estados de ânimo, emoções, ideias e estrutura às imagens. Os componentes visuais básicos de uma imagem, seja na televisão, no cinema ou no computador são
- a) espaço; linha; forma; tonalidade; cor; movimento e ritmo.
- b) espaço; campo; profundidade; cor; sonoridade; vibração e ritmo.
- c) espaço; borda; campo; variação; cor; movimento e sonoridade.
- d) espaço; borda; escala; progressão; sonoridade; movimento e ritmo.
- e) espaço; escala; cor; intensidade; variação; sonoridade e ritmo.
- #259913
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Na produção de narrativas audiovisuais, o contraste e a afinidade de tonalidade são fáceis de compreender porque a escala de cinza organiza a tonalidade com perfeição. O contraste e a afinidade podem ocorrer dentro da tomada, de uma tomada para outra e de uma sequência para outra. O contraste máximo de tonalidade é o
- a) cinza e vermelho.
- b) cinza e branco.
- c) preto e branco.
- d) preto e vermelho.
- e) branco e vermelho.