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Simulado Direito Marítimo | CONCURSO

Simulado Direito Marítimo

Simulado Direito Marítimo

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Este Simulado Direito Marítimo foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Direito Marítimo
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Direito Marítimo

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#216586
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Direito Marítimo
Concurso
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(1,0) 1 - 

O contrato pelo qual o afretador tem a posse, o uso e o controle da embarcação, por tempo determinado, incluindo o direito de designar o comandante e a tripulação, é denominado contrato de

  • a) subfretamento.
  • b) afretamento a casco nu.
  • c) afretamento por viagem.
  • d) afretamento por período.
  • e) fretamento a tonelagem ou volume.
#216587
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Direito Marítimo
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(1,0) 2 - 

Diante da entrada de uma grande embarcação em uma baía, um analista de comercialização e logística foi questionado sobre aspectos relacionados aos seguros marítimos, respondendo que o(a)

  • a) seguro do casco engloba todo o navio, exceto máquinas e acessórios.
  • b) prêmio é uma participação do segurado num percentual do sinistro, feito pela dedução no pagamento da indenização.
  • c) indenização traz lucros ao segurado.
  • d) não convocação do prático em zona de praticagem obrigatória pode causar a rescisão do seguro.
  • e) probabilidade de ocorrência de riscos não interfere na base de cálculo dos valores envolvidos.
#216588
Banca
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Direito Marítimo
Concurso
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(1,0) 3 - 

São obrigações do segurado e do segurador, respectivamente,

  • a) pagar a indenização e avisar sobre qualquer circunstância que possa vir a agravar os riscos.
  • b) pagar o prêmio e pagar a franquia.
  • c) tomar medidas para evitar o aumento dos danos e entregar a apólice, devidamente assinada.
  • d) pagar a franquia e pagar qualquer avaria que aconteça à embarcação durante a viagem.
  • e) avisar sobre a ocorrência do sinistro, dentro do prazo, e tomar medidas para evitar o aumento dos danos.
#216589
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(1,0) 4 - 

O intermediário especializado em fretamentos marítimos que atua em nome dos fretadores e afretadores, prestando serviço na área de reserva de praça e celebração de contratos de fretamento, é denominado

  • a) shipper.
  • b) shipowner.
  • c) ship operator.
  • d) carrier owner.
  • e) cargo broker.
#216590
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(1,0) 5 - 

O órgão administrativo, autônomo e auxiliar do Poder Judiciário, vinculado à Marinha do Brasil, que tem atribuição para julgar os acidentes e os fatos da navegação marítima, fluvial e lacustre, é o(a)

  • a) Tribunal Marítimo.
  • b) Capitania dos Portos.
  • c) Diretoria de Portos e Costas.
  • d) Agência da Capitania dos Portos.
  • e) Delegacia da Capitania dos Portos.
#216591
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(1,0) 6 - 

A responsabilidade civil, nos casos de abalroamento concorrente ou decorrente de culpa recíproca ou comum, será

  • a) sempre nula.
  • b) sempre igual para ambas as partes envolvidas.
  • c) proporcional à gravidade da culpa das partes envolvidas.
  • d) nula, quando não for possível determinar a gravidade da culpa.
  • e) nula, na hipótese de abalroamento causado por culpa dos práticos.
#216592
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(1,0) 7 - 

Em razão dos negócios serem fechados rapidamente, não tendo as partes tempo hábil para discutir detalhes contratuais, os contratos VCP são, frequentemente, celebrados com o uso de um formulário padrão. Um tipo de formulário padrão para esses contratos, adotado no transporte de petróleo e seus derivados, é denominado

  • a) BIMCO.
  • b) GENCON.
  • c) AMWELSH.
  • d) ASBATANKVOY.
  • e) BALTIMORE FORM.
#216593
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(1,0) 8 - 

No transporte de mercadorias, qual hipótese NÃO se refere a vício próprio da carga?

  • a) Evaporação de líquidos.
  • b) Deterioração de cargas perecíveis.
  • c) Insuficiência de embalagem.
  • d) Avaria a bordo devido ao mau tempo.
  • e) Vazamento de líquidos.
#216594
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(1,0) 9 - 

Um analista de comercialização e logística, ao realizar serviços de apoio ao navio no porto, reconhece que

  • a) o Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) é responsável por promover o treinamento e o cadastro do trabalhador portuário avulso, cujo registro deve ser feito pelo navio, quando da sua utilização.
  • b) arrumadores ou portuários são mão de obra avulsa utilizada para a execução de serviços a bordo.
  • c) a estiva é uma mão de obra avulsa utilizada para os serviços em terra.
  • d) as taxas de atracação são cobradas em função do comprimento do navio e do tempo em que ele permanece atracado.
  • e) para o cálculo do peso das mercadorias movimentadas deve ser feito o somatório dos pesos brutos de todas as mercadorias movimentadas, incluindo-se a tara dos contêineres.
#216595
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(1,0) 10 - 

Em relação aos ciclos do Mercado Mundial de Afretamentos, afirma-se que

  • a) o mercado em recuperação se caracteriza por grande oferta de navios novos que excedem a demanda.
  • b) com o mercado em depressão os navios são obrigados a trafegar em velocidade máxima.
  • c) com o mercado em alta os estaleiros são menos requisitados.
  • d) com o mercado em depressão os navios menos eficientes ficam em condição de layup.
  • e) a baixa oferta de navios pode provocar a queda no mercado de afretamentos.