Simulado Designer Gráfico | CONCURSO
Simulado Designer Gráfico
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Designer Gráfico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Designer Gráfico
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Designer Gráfico foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Designer Gráfico
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Designer Gráfico
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Designer Gráfico
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Designer Gráfico, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Designer Gráfico
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #252467
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Uma boa combinação de texto e imagem tem a capacidade de contar uma história atraente, ultrapassando, em larga escala, o que qualquer uma das duas linguagens atingiria sozinha. De forma bem simples, o efeito é reforçar a mensagem, pois o elemento verbal e intelectual está unido ao visual e emocional. Considerando que o emissor, portanto, tirará proveito de semelhanças e diferenças, das forças e fraquezas, de ambas as linguagens, analise as afirmativas a seguir.
I. A harmonia entre texto e imagem é mais conveniente quando transmitida no momento em que o receptor está motivado a receber a mensagem.
II. Harmonia é quando texto e imagem se ancoram um no outro, dizem e mostram o mesmo; e, por isso, não expandem o significado.
III. Quando texto e imagem dizem coisas diferentes, faz com que o significado da mensagem se expanda, criando uma mensagem forte. A este recurso damos o nome de desarmonia.
IV. Na harmonia, o importante não é dizer o máximo possível, mas tão pouco quanto possível. Quanto mais o receptor subtrai, mais o receptor acrescenta.
V. Na desarmonia, texto e imagem devem trabalhar de forma contraditória e dizer a mesma coisa para se criar uma mensagem dinâmica.
Está correto o que se afirma apenas em
- a) I, II e III.
- b) I, IV e V.
- c) II, III e IV.
- d) III, IV e V.
- #252468
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Ao se desenvolver uma identidade visual é comum, também, que se desenvolva publicações mais focadas em transmitir o conceito e o posicionamento da marca. Este recurso foi desenvolvido como uma solução para corrigir o problema de “engessamento” da comunicação. Geralmente, apresenta as possibilidades gráficas do projeto, e não os documentos finais como serão impressos dentro de um sistema predefinido. Demonstra a versatilidade da linguagem visual e verbal da marca, e passou a ser uma publicação de cunho “inspiracional”. As informações se referem a:
- a) Logotipo.
- b) Brand Book.
- c) Comunicação visual.
- d) Identidade da marca.
- #252469
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Uma identidade visual fácil de lembrar e de reconhecer viabiliza a consciência e o reconhecimento de marca. A identidade visual provoca percepções e desencadeia associações a respeito da marca. A visão, mais do que qualquer outro sentido, fornece informações sobre o mundo. Por meio da exposição repetida, eles se tornam tão fáceis de reconhecer, que empresas como Apple e Nike eliminaram o logotipo, mantendo somente este elemento em suas assinaturas corporativas nas campanhas de circulação internacional. Tais elementos se referem a:
- a) Nomes.
- b) Ícones.
- c) Símbolos.
- d) Pictogramas.Responder
- #252470
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O que a máquina fotográfica capta é uma parte menor do que os nossos olhos enxergam. A imagem que captamos pela câmera, diferente dos nossos olhos, pode variar dependendo da distância focal da objetiva utilizada. Independente do modelo da lente, sempre haverá um recorte da cena que enxergamos, composto pelo sujeito que motiva a fotografia e seu entorno (resto da imagem que interage com o assunto principal da foto). Tal recorte se refere a:
- a) Ângulo.
- b) Tratamento.
- c) Composição.
- d) Enquadramento.
- #252471
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Um designer habilidoso sabe perfeitamente que o design não é um fim em si mesmo; algo que exista por si só. Sua principal tarefa é facilitar a transmissão da mensagem. Ele deve chamar a atenção do leitor por meio da clareza e da força e, em seguida, ser guiado pelo material. É preciso que fique clara a ordem em que os elementos devem ser lidos, para que a mensagem seja construída adequadamente. Para que isso aconteça, é imprescindível o uso de dois componentes da comunicação visual no design; assinale-os.
- a) Equilíbrio e ritmo.
- b) Atração e orientação.
- c) Tipografia e contraste.
- d) Proporção áurea e alinhamento.