Processando...

Simulado Design Gráfico | CONCURSO

Simulado Design Gráfico

Simulado Design Gráfico

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Design Gráfico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Design Gráfico

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Design Gráfico foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Design Gráfico
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Design Gráfico

  1. Todos Simulados Design Gráfico
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Design Gráfico e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Design Gráfico

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Design Gráfico, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Design Gráfico

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#216196
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A mídia social elimina barreiras geográficas e demográficas, permitindo às pessoas se conectarem e se comunicarem, e às empresas, inovarem por meio da colaboração.

KOTLER, Philip. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017

No contexto de um mundo digital e conectado, essa afirmação aponta para a característica de um mercado mais

  • a) excludente
  • b) inclusivo
  • c) horizontal
  • d) simplificado
  • e) vertical
#216197
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Em estratégias de redes sociais, após definir os objetivos do plano de marketing, é necessário definir os indicativos de mensuração e analisar os resultados. Esses indicativos são chamados de KPI (Key Performance Indicators) e cada objetivo de marketing determinará os KPIs que deverão ser mensurados.
Podemos dividir os KPIs em três grupos principais, que são KPIs de

  • a) conversão, visibilidade e permanência
  • b) engajamento, velocidade e alcance
  • c) frequência, velocidade e alcance
  • d) visibilidade, permanência e diálogo
  • e) volume, engajamento e conversão
#216198
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O marketing digital não pretende substituir o marketing tradicional. Pelo contrário, ambos devem coexistir, com papéis permutáveis ao longo do caminho do consumidor.
KOTLER, Philip. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017, p. 69. Adaptado.
No estágio inicial das campanhas publicitárias, o uso do marketing tradicional e do marketing digital tem papéis diferentes. Nesse estágio inicial, o marketing tradicional tem como foco

  • a) a promoção e a logística, e o digital tem como foco a interação com os fornecedores.
  • b) a promoção e a logística, e o digital tem como foco aumentar o engajamento dos clientes.
  • c) aumentar o engajamento dos clientes, e o digital tem como foco promover a defesa da marca.
  • d) iniciar a interação com os clientes, e o digital tem como foco a promoção e a logística.
  • e) promover a consciência e o interesse, e o digital tem como foco promover um relacionamento mais próximo com o consumidor.
#216199
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Dentro de uma estratégia digital, é possível trabalhar com diferentes formas de conteúdo que devem estar alinhadas com os objetivos definidos.
Sendo assim, qual forma de conteúdo será mais adequada para o objetivo de educar o consumidor?

  • a) e-book
  • b) e-mail
  • c) gif
  • d) infográfico
  • e) podcast
#216200
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O critério de distribuição dos assuntos pela página dos veículos informativos impressos ou digitais deve seguir o princípio de

  • a) hierarquização editorial das informações
  • b) valorização plástica das fotografias e ilustrações
  • c) adequação das imagens aos títulos das matérias
  • d) simetria dos espaços destinados às matérias
  • e) distribuição pelo conjunto de páginas da edição
#216201
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Nos projetos de visualização de dados, o critério técnico para a utilização da cor nos gráficos numéricos deve priorizar

  • a) o contraste com eventuais ilustrações inseridas no gráfico.
  • b) o assunto dos gráficos, de modo a criar uma atmosfera pertinente.
  • c) a ênfase na informação a ser destacada pelo gráfico.
  • d) a harmonia com a paleta de cores definida para a publicação.
  • e) os aspectos estéticos dos gráficos, evitando a monotonia tonal.
#216202
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

No processo de impressão offset, a solução de molha tem por função:

(...) umedecer as áreas de contragrafismo, evitando a aderência da tinta nessas regiões.
MÜLLER, P. Impressão offset. São Paulo: Hamburg, s.d. p. 42

Quando a tinta e/ou o suporte de impressão absorvem quantidades muito altas de líquidos, podemos enfrentar problemas como o(a)

  • a) aumento do brilho da área impressa
  • b) contração do suporte de impressão
  • c) aceleração do tempo de secagem
  • d) redução das áreas de grafismo
  • e) tendência ao decalque da tinta
#216203
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

O gerenciamento e acompanhamento de projetos gráficos tem origem no procedimento de se adotar um intermediário entre o profissional de criação e a produção em si. Esse profissional redige o pedido de produção de impressos gerado com base nas informações do criativo e busca viabilizar sua realização. Atualmente, é comum que os profissionais de criação realizem, eles mesmos, a produção dos trabalhos, lidando muitas vezes diretamente com os fornecedores de serviços gráficos.
Um bom gerenciamento, que permita obter sempre qualidade e preços adequados, tem, como segredo, para que a compra de produtos e serviços gráficos seja bem-sucedida a(o),

  • a) seleção de um fornecedor de confiança e direcionamento dos trabalhos para esse fornecedor, buscando estabelecer relações de fidelidade.
  • b) contratação de um profissional de produção gráfica experiente que possa assumir a responsabilidade de encontrar os fornecedores adequados.
  • c) distribuição dos trabalhos por um grupo selecionado de fornecedores, sempre tendo mais de uma opção, mas buscando estabelecer relações de fidelidade.
  • d) promoção de leilões para serviços gráficos via internet, buscando encontrar sempre custeio menor dos trabalhos.
  • e) desenvolvimento de relações de confiança com vendedores gráficos, para que eles atuem como intermediários nas relações com as empresas gráficas.
#216204
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

No acabamento de impressos como livros, jornais e revistas, visando à formação de lombadas, a quantidade e o tipo de dobras determinam o número de páginas dos cadernos destinados à produção dos miolos dos produtos.
Para a formação de um caderno de 12 páginas, é(são) necessária(s)

  • a) uma dobra paralela e duas em cruz
  • b) duas dobras paralelas e uma em cruz
  • c) duas dobras em cruz e duas paralelas
  • d) três dobras paralelas
  • e) três dobras em cruz
#216205
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Uma característica da imagem que implica a necessidade da aplicação do chamado corte duplo para a individualização dos impressos é a(o)

  • a) policromia
  • b) monocromia
  • c) fundo chapado
  • d) sangramento
  • e) decalque