Simulado Design Gráfico | CONCURSO
Simulado Design Gráfico
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Design Gráfico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Design Gráfico
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Design Gráfico foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Design Gráfico
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
Vejam outros Simulado Design Gráfico
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Design Gráfico e saiam na frente em seus estudos.
Questões Design Gráfico
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Design Gráfico, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Design Gráfico
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #216196
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Design Gráfico Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A mídia social elimina barreiras geográficas e demográficas, permitindo às pessoas se conectarem e se comunicarem, e às empresas, inovarem por meio da colaboração.
KOTLER, Philip. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017
No contexto de um mundo digital e conectado, essa afirmação aponta para a característica de um mercado mais
- a) excludente
- b) inclusivo
- c) horizontal
- d) simplificado
- e) vertical
- #216197
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Design Gráfico Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em estratégias de redes sociais, após definir os objetivos do plano de marketing, é necessário definir os indicativos de mensuração e analisar os resultados. Esses indicativos são chamados de KPI (Key Performance Indicators) e cada objetivo de marketing determinará os KPIs que deverão ser mensurados.
Podemos dividir os KPIs em três grupos principais, que são KPIs de
- a) conversão, visibilidade e permanência
- b) engajamento, velocidade e alcance
- c) frequência, velocidade e alcance
- d) visibilidade, permanência e diálogo
- e) volume, engajamento e conversão
- #216198
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Design Gráfico Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O marketing digital não pretende substituir o marketing tradicional. Pelo contrário, ambos devem coexistir, com papéis permutáveis ao longo do caminho do consumidor.
KOTLER, Philip. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017, p. 69. Adaptado.
No estágio inicial das campanhas publicitárias, o uso do marketing tradicional e do marketing digital tem papéis diferentes. Nesse estágio inicial, o marketing tradicional tem como foco
- a) a promoção e a logística, e o digital tem como foco a interação com os fornecedores.
- b) a promoção e a logística, e o digital tem como foco aumentar o engajamento dos clientes.
- c) aumentar o engajamento dos clientes, e o digital tem como foco promover a defesa da marca.
- d) iniciar a interação com os clientes, e o digital tem como foco a promoção e a logística.
- e) promover a consciência e o interesse, e o digital tem como foco promover um relacionamento mais próximo com o consumidor.
- #216199
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Design Gráfico Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Dentro de uma estratégia digital, é possível trabalhar com diferentes formas de conteúdo que devem estar alinhadas com os objetivos definidos.
Sendo assim, qual forma de conteúdo será mais adequada para o objetivo de educar o consumidor?
- a) e-book
- b) e-mail
- c) gif
- d) infográfico
- e) podcast
- #216200
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Design Gráfico Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O critério de distribuição dos assuntos pela página dos veículos informativos impressos ou digitais deve seguir o princípio de
- a) hierarquização editorial das informações
- b) valorização plástica das fotografias e ilustrações
- c) adequação das imagens aos títulos das matérias
- d) simetria dos espaços destinados às matérias
- e) distribuição pelo conjunto de páginas da edição
- #216201
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Design Gráfico Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Nos projetos de visualização de dados, o critério técnico para a utilização da cor nos gráficos numéricos deve priorizar
- a) o contraste com eventuais ilustrações inseridas no gráfico.
- b) o assunto dos gráficos, de modo a criar uma atmosfera pertinente.
- c) a ênfase na informação a ser destacada pelo gráfico.
- d) a harmonia com a paleta de cores definida para a publicação.
- e) os aspectos estéticos dos gráficos, evitando a monotonia tonal.
- #216202
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Design Gráfico Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
No processo de impressão offset, a solução de molha tem por função:
(...) umedecer as áreas de contragrafismo, evitando a aderência da tinta nessas regiões.
MÜLLER, P. Impressão offset. São Paulo: Hamburg, s.d. p. 42
Quando a tinta e/ou o suporte de impressão absorvem quantidades muito altas de líquidos, podemos enfrentar problemas como o(a)
- a) aumento do brilho da área impressa
- b) contração do suporte de impressão
- c) aceleração do tempo de secagem
- d) redução das áreas de grafismo
- e) tendência ao decalque da tinta
- #216203
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Design Gráfico Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
O gerenciamento e acompanhamento de projetos gráficos tem origem no procedimento de se adotar um intermediário entre o profissional de criação e a produção em si. Esse profissional redige o pedido de produção de impressos gerado com base nas informações do criativo e busca viabilizar sua realização. Atualmente, é comum que os profissionais de criação realizem, eles mesmos, a produção dos trabalhos, lidando muitas vezes diretamente com os fornecedores de serviços gráficos.
Um bom gerenciamento, que permita obter sempre qualidade e preços adequados, tem, como segredo, para que a compra de produtos e serviços gráficos seja bem-sucedida a(o),
- a) seleção de um fornecedor de confiança e direcionamento dos trabalhos para esse fornecedor, buscando estabelecer relações de fidelidade.
- b) contratação de um profissional de produção gráfica experiente que possa assumir a responsabilidade de encontrar os fornecedores adequados.
- c) distribuição dos trabalhos por um grupo selecionado de fornecedores, sempre tendo mais de uma opção, mas buscando estabelecer relações de fidelidade.
- d) promoção de leilões para serviços gráficos via internet, buscando encontrar sempre custeio menor dos trabalhos.
- e) desenvolvimento de relações de confiança com vendedores gráficos, para que eles atuem como intermediários nas relações com as empresas gráficas.
- #216204
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Design Gráfico Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
No acabamento de impressos como livros, jornais e revistas, visando à formação de lombadas, a quantidade e o tipo de dobras determinam o número de páginas dos cadernos destinados à produção dos miolos dos produtos.
Para a formação de um caderno de 12 páginas, é(são) necessária(s)
- a) uma dobra paralela e duas em cruz
- b) duas dobras paralelas e uma em cruz
- c) duas dobras em cruz e duas paralelas
- d) três dobras paralelas
- e) três dobras em cruz
- #216205
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Design Gráfico Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Uma característica da imagem que implica a necessidade da aplicação do chamado corte duplo para a individualização dos impressos é a(o)
- a) policromia
- b) monocromia
- c) fundo chapado
- d) sangramento
- e) decalque