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Simulado Desenho Técnico | CONCURSO

Simulado Desenho Técnico

Simulado Desenho Técnico

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Este Simulado Desenho Técnico foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Desenho Técnico
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Desenho Técnico

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#216296
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(1,0) 1 - 

Um shopping center apresenta uma área de 40.000 m² disponível para a ocupação de estacionamento. Se 30% da área será destinada à circulação de veículos e de pedestres,então o número aproximado de vagas de estacionamento que poderão ser permitidas nessa área, considerando que cada vaga ocupa uma área retangular de 4,5 m × 1,70 m, é igual a

  • a) 5.229.
  • b) 5.230.
  • c) 1.307.
  • d) 2.250.
  • e) 3.660.
#216297
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(1,0) 2 - 

Um palco em formato de hexágono regular será construído para apresentações musicais. Sabe-se que, em planta, esse palco encontra-se inscrito em uma circunferência imaginária de raio igual a 5 m. Assinale a opção em que é apresentada a área ocupada por esse palco.

  • a) 108,1 m2
  • b) 129,75 m2
  • c) 150 m2
  • d) 157 m2
  • e) 64,87 m2
#216298
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(1,0) 3 - 

Acerca das características gerais de programas para a representação de projeto em modelagem 3D, assinale a opção correta.

  • a) O AutoCAD exporta arquivos WMF como gráficos, que podem ser inseridos como imagens em programas do padrão Windows.
  • b) O AutoCAD permite importar dados do 3ds Max, tais como malhas, materiais, mapeamentos, luzes e câmeras.
  • c) No SketchUp, programa utilizado para a criação de estudos iniciais e esboços na arquitetura, os arquivos gerados não são exportados para o AutoCAD para o desenvolvimento de desenhos técnicos.
  • d) O SketchUp consiste em uma ferramenta empregada para a apresentação de modelos tridimensionais, mediante a qual se geram arquivos em formato digital no padrão bitmap que não são lidos no padrão vetorial.
  • e) A partir das animações realizadas no AutoCAD, geram-se arquivos independentes e não compatíveis com a extensão AVI.
#216299
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(1,0) 4 - 

Por meio do comando VPORTS, que permite a visualização e a impressão de diferentes vistas de um modelo tridimensional,

  • a) criam-se múltiplas viewports somente no ambiente de trabalho paper space.
  • b) nomeia-se cada viewport do modelo 3D, ao se utilizar a opção viewpoint.
  • c) determina-se o tipo de viewport criado a partir da variável de sistema TILEMODE, a qual, quando desligada, implica a divisão, sem sobreposição, de toda a área de desenho.
  • d) criam-se múltiplas viewports nos ambientes de trabalho model space e paper space.
  • e) criam-se múltiplas viewports somente no ambiente de trabalho model space.
#216300
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(1,0) 5 - 

Tratando-se do modelamento tridimensional no sistema de coordenadas do AutoCAD, o termo UCS refere-se ao sistema de coordenadas

  • a) universal ou global.
  • b) do usuário.
  • c) na área de trabalho model space.
  • d) na área de trabalho paper space.
  • e) nas viewports.
#216301
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(1,0) 6 - 

Acerca dos modos de criação de objetos 3D no AutoCAD, assinale a opção correta.

  • a) Os objetos mesh podem ser suavizados, refinados e ter sua malha dividida.
  • b) A ferramenta Shell pode ser aplicada em um modelo de superfície, dado permitir a retirada de todo o conteúdo interno do objeto, permanecendo-se apenas as paredes.
  • c) O modelamento de objetos pelo método mesh (free-form) compõe-se de vários objetos, como linhas, círculos e pontos, que viabilizam grande flexibilidade na modelagem de superfícies curvas.
  • d) Na modelagem pelo método wireframe, deve-se desenhar as arestas para definir as superfícies, sendo possível revesti-las com texturas no caso de uma renderização.
  • e) O emprego da técnica de modelamento de sólidos permite a criação de uma polygon mesh por meio do comando polyfaces.
#216302
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(1,0) 7 - 

Mediante o comando EXTRUDE, criam-se primitivas sólidas pela extrusão de uma curva mestra ao longo de um caminho especificado ou por uma altura definida. No que se refere a esse comando, assinale a opção correta.

  • a) Para extrusões que usam caminho (path), a curva mestra não pode tocar o path que serve de referência para a extrusão.
  • b) As curvas mestras devem ser representadas por objetos abertos.
  • c) Para definir o volume do objeto, as linhas e as polilinhas (polyline) mestras devem estar configuradas com uma espessura.
  • d) As polilinhas (polyline) que definem as curvas mestras devem ter pelo menos dois vértices.
  • e) Não se pode usar como curvas mestras objetos que fazem interseção com eles mesmos.
#216303
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(1,0) 8 - 

Acerca das operações boolianas em objetos sólidos, assinale a opção correta.

  • a) Por meio do comando PRESSPULL, criam-se sólidos compostos pela junção de primitivas sólidas e(ou) sólidos compostos.
  • b) Regiões sólidas e interseccionadas podem ser agrupadas pelo comando UNION.
  • c) O comando SUBTRACT permite a separação e a individualização dos objetos sólidos compostos pelo comando UNION.
  • d) Mediante o comando INTERSECT, criam-se sólidos compostos pela adição dos volumes ou das áreas comuns dos objetos selecionados.
  • e) Modelos wireframe permitem a criação direta de sólidos compostos pelo comando UNION.
#216304
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(1,0) 9 - 

Os objetos primitivos são a base da construção dos modelos sólidos em 3D. Em relação aos comandos que permitem a construção de primitivas para o modelamento de sólidos, assinale a opção correta.

  • a) Mediante o comando PLANESURF, que pode ser utilizado no desenho de telhados, cria-se um sólido de superfície plana e inclinada.
  • b) O POLYSOLID é um comando útil para o desenho das paredes de edificações em 3D.
  • c) A opção ISOLINES permite o controle e o ajuste da suavidade dos objetos sombreados.
  • d) Cube e lengh são, respectivamente, opções internas dos comandos CYLINDER e CONE.
  • e) Por intermédio do comando HELIX, pode-se criar um sólido helicoidal bem como realizar o desenho de escadas helicoidais.
#216305
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(1,0) 10 - 

O AutoCAD dispõe de vários recursos que permitem a criação de imagens com acabamento foto-realístico que facilitam o entendimento do projeto e uma análise mais apurada da obra a ser construída. A respeito dos conceitos relativos às técnicas de renderização, assinale a opção correta.

  • a) O usuário deve indicar uma definição de luz na cena a ser visualizada para que utilize o comando RENDER.
  • b) A opção spotlight representa uma luz proveniente de um ponto luminoso, como uma lâmpada incandescente direcional.
  • c) O sol e o céu são fontes secundárias de iluminação no AutoCAD.
  • d) Os raios de sol são paralelos e apresentam tom amarelado, enquanto a luz projetada da atmosfera advém de todas as direções e apresenta cor azulada distinta.
  • e) Para a utilização do comando RENDER, que permite a visualização do material no objeto 3D, deve-se ter aplicado um acabamento de textura ao modelo.