Simulado DEMAE - GO de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO DEMAE - GO DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso DEMAE - GO.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da DEMAE - GO que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores DEMAE - GO, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado DEMAE - GO de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso DEMAE - GO.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso DEMAE - GO. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO DEMAE - GO
Para realizar o simulado DEMAE - GO você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado DEMAE - GO você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para DEMAE - GO é aqui!
- #155096
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A comunicação digital possui quatro pilares que precisam estar alinhados em prol do objetivo do cliente. São eles: engajamento, relacionamento, conteúdo e presença digital.
A presença digital refere-se
- a) à geração de material diferenciado, relevante e exclusivo, capaz de atrair o usuário.
- b) a levar o consumidor a “curtir” as ações digitais, índice que mensura se o consumidor gostou do que a marca postou.
- c) à compra de mailings, perfis e spam nas redes sociais, além do envio de press-kits à imprensa.
- d) à presença da informação onde o usuário está, seja ele um site, um blog, um banner numa página inicial de um portal, um aplicativo móvel ou um simples post em uma rede social.
- #155097
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O termo stakeholders corresponde
- a) a funcionários responsáveis pela gestão dos estoques de uma empresa.
- b) a públicos de interesse de uma organização, tais como consumidores, fornecedores, funcionários e mídia.
- c) à demanda pelo produto, que excede a oferta.
- d) à criação de estratégias de comunicação para os diferentes públicos de uma instituição.
- #155098
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Vários são os conceitos utilizados pelo profissional de mídia para elaborar seu planejamento. Dentre eles, destaca-se o conceito de GRP – Gross Rating Point. Por GRP entende-se
- a) o número de vezes em que o público-alvo será exposto ao material divulgado.
- b) o modo como as mensagens são programadas no espaço de tempo, ao longo do período de uma campanha.
- c) o cálculo do percentual não duplicado de um público exposto ao veículo em que se está anunciando, ou à programação, pelo menos uma vez durante um determinado período de tempo.
- d) o cálculo dos pontos brutos de um determinado esforço de mídia, diante de um mercado-alvo definido, alcance multiplicado pela frequência média.
- #155099
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A comunicação integrada refere-se
- a) ao uso simultâneo das ferramentas de propaganda impressas, digitais e audiovisuais.
- b) à contratação de mais de uma agência de comunicação especializada, como, por exemplo, uma agência de propaganda, uma agência de relações públicas e uma de merchandising.
- c) ao processo de comunicação que envolve planejamento, criação e implementação de diversas formas de comunicação, atreladas a um tema central único, que são apresentadas durante um certo tempo aos públicos de interesse de uma marca.
- d) à prática de gerenciamento dos diversos fornecedores do ambiente de marketing, como, por exemplo, agências de marketing promocional, agências de web, entre outros.
- #155100
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A avaliação de resultados em marketing tem como finalidade
- a) analisar as possíveis consequências das estratégias mercadológicas, buscando inferir os ganhos ou perdas ocorridas em dado período de tempo.
- b) acompanhar os custos financeiros das ações de marketing.
- c) monitorar o número de clientes impactados com uma ação.
- d) mensurar o número de vendas realizadas.
- #155101
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O ponto de venda é considerado o árbitro supremo da eficácia da comunicação, uma vez que este é o ambiente em que muitas decisões de escolhas de produtos e marcas são tomadas. Como são nomeadas as ações de comunicação desenvolvidas no ponto de venda?
- a) Mídia Out of Home.
- b) Merchandising.
- c) Painéis fixos.
- d) Lojas-conceito.
- #155102
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
A extensão de marca é uma estratégia utilizada por muitas empresas para garantir sua fonte de crescimento. Ela pode acontecer de várias formas, envolvendo produtos existentes ou novos, conforme visem clientes e mercados novos ou atuais. Uma das formas de trabalhar a extensão de marca é por meio da extensão de linha, que indica
- a) o uso de uma marca-mãe para nomear um novo produto, que vise um novo segmento de mercado, dentro de uma categoria de produto atendida atualmente pela marca-mãe.
- b) o uso da marca-mãe para entrar numa categoria de produto igual àquela atualmente atendida pela marca-mãe.
- c) o uso de novas ferramentas de marketing, que ampliem o conhecimento sobre os novos produtos a serem lançados.
- d) as associações feitas entre a imagem da marca e o novo produto a ser anunciado.
- #155103
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Um dos conceitos ligados ao mobile marketing é denominado taxa de retenção. Este conceito refere-se
- a) à mensuração de quem são os fornecedores terceirizados e como estes transmitem informações dos usuários aos proprietários do aplicativo.
- b) ao número de dias antes que o usuário retorne ao aplicativo depois de instá-lo.
- c) à frequência com que um usuário abriu e interagiu com um aplicativo mobile
- d) à quantidade de usuários que utilizam o aplicativo num dado período de tempo.
- #155104
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O que caracteriza o marketing direto?
- a) O uso de canais sem intermediários, para chegar ao consumidor, direcionado a grupos específicos, de maneira personalizada, podendo ser utilizado em vários formatos.
- b) O foco em vendas em massa, direcionado a grupos que compartilham as mesmas categorias demográficas e perfil psicológico.
- c) O foco em ações de filantropia, caridade e trabalho voluntário realizado por uma empresa.
- d) A transferência de uma mensagem do emissor para o receptor, por meio da escrita impressa ou processada eletronicamente.
- #155105
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A segmentação é considerada o ponto de partida para todas as decisões tomadas em propaganda. Ela permite a transmissão de mensagens com maior precisão e evita que se desperdicem esforços com quem não faz parte do público. A segmentação comportamental
- a) indica as expectativas em estabelecer relações humanas diferentes daquelas atuais, como, por exemplo, empregados querendo ser patrões, filhos querendo comandar, consumidores querendo ser especiais.
- b) procura descrever como um determinado grupo de pessoas se comporta em relação a uma categoria de produtos específica.
- c) refere-se ao conhecimento de dados como sexo, idade, renda dos públicos de interesse.
- d) descreve as expectativas em relação à natureza e às preocupações sociais.