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Simulado CRO - PR | CONCURSO

Simulado CRO - PR
SIMULADO CRO - PR DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS INSTRUÇÕES DO SIMULADO OBJETIVOS Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso. PÚBLICO ALVO DO SIMULADO Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CRO - PR. SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO Este simulado contém questões da CRO - PR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CRO - PR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais. ESTATÍSTICA DO SIMULADO O Simulado CRO - PR de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CRO - PR. RANKING DO SIMULADO Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CRO - PR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação. CARGO DO SIMULADO Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal. COMO REALIZAR O SIMULADO CRO - PR Para realizar o simulado CRO - PR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CRO - PR você verá as questões que errou e acertou. Bons Estudos! Simulado para CRO - PR é aqui!

#181208
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CRO-PR
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(1,0) 1 - 

Dentista é preso por bater ponto em posto e ir para clínica particular no RN Um dentista contratado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi preso em flagrante. De acordo com o Ministério Público Federal, o profissional batia o ponto no centro municipal de saúde e ia atender em sua clínica particular durante o horário que deveria estar prestando serviço ao Município. A prisão, efetuada pela Polícia Civil, é fruto de uma representação feita pelo procurador da República Marcos de Jesus ao representante do MP/RN em Pau dos Ferros, o promotor de Justiça Rodrigo Pessoa. Os representantes do Ministério Público acompanharam a polícia na diligência que flagrou o odontólogo atendendo em sua clínica particular, depois de ter batido o ponto no Centro de Saúde Caetano Bezerra do Nascimento. Inspeções feitas pelo MPF constataram que ele costumava bater o ponto no posto de saúde às 7h e deixava o local por volta das 8h, indo para a clínica particular. Ao final da manhã, entre 12h e 13h, o dentista retornava no posto, batia o ponto que supostamente seria o da saída do turno matutino e ficava no local até aproximadamente 13h40, quando registrava o ponto de entrada do período vespertino e saía novamente para atender os pacientes particulares. Ao final da tarde, o dentista voltava à unidade de saúde pública para registrar sua “saída”. O dentista recebe por 40h semanais do município e mantém, ainda, outro contrato com a mesma jornada de 40h - legalmente incompatível - com a Prefeitura de Luís Gomes. Médico A representação encaminhada pelo MPF ao MP/RN inclui também o nome de outro profissional contratado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, um médico que deveria trabalhar 20 horas por semana no Centro de Saúde José Edmilson de Holanda. Além dessa jornada, ele ganha por outras 20 horas a serem cumpridas no posto do bairro Manoel Deodato, porém o profissional permanece apenas 6 horas por semana no local, de segunda a quinta-feira, das 12h às 13h30. O médico não chega, sequer, a registrar as entradas e saídas no relógio de ponto. O médico não foi localizado, mas no entendimento do MPF deverá responder pelo crime de estelionato. Inspeções Desde abril o procurador Marcos de Jesus vem promovendo inspeções em postos de saúde de toda a região. Em 2014 o Ministério Público Federal iniciou um trabalho que envolve a assinatura de acordos e o ingresso de ações judiciais para que as prefeituras do Alto Oeste Potiguar adotem sistemas de registro eletrônico de ponto, com o objetivo de controlar a jornada de trabalho de todos os profissionais da saúde. (g1.globo.com.br. Acesso em Junho/2016.)
Assinale a alternativa que contenha uma correta transposição para a voz passiva de todos os verbos conjugados da oração “Os representantes do Ministério Público acompanharam a polícia na diligência que flagrou o odontólogo atendendo em sua clínica particular”, sem alterações significativas de sentido.

  • a) A polícia foi acompanhada pelos representantes do Ministério Público na diligência, pela qual o odontólogo foi flagrado atendendo em sua clínica particular.
  • b) A polícia foi acompanhada pelos representantes do Ministério Público na diligência, onde o odontólogo foi flagrado atendendo em sua clínica particular.
  • c) A diligência do Ministério Público foi acompanhada pelos representantes da polícia, que flagrou o odontólogo atendendo em sua clínica particular.
  • d) A polícia foi acompanhada pelo Ministério Público na diligência, que o odontólogo flagrou atendendo em sua clínica particular.
  • e) Os representantes do Ministério Público foram acompanhados até a diligência da polícia, que foi flagrada pelo odontólogo, que atendia em sua clínica particular. 
#181209
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(1,0) 2 - 

O valor do documento é determinado em função de todas as suas possíveis finalidades e, também, do tempo de vigência dessas finalidades. Em relação ao seu valor, quando se pode determinar um prazo ou determinada data em que cessa o valor do documento, este é classificado como:

  • a) temporário.
  • b) vitalício.
  • c) permanente.
  • d) permanente físico.
  • e) permanente vital.
#181210
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(1,0) 3 - 

A função de um arquivo permanente é reunir, conservar, arranjar, descrever e facilitar a consulta dos documentos oficiais, de uso não corrente, ou seja, concentrar sob sua custódia, conservar e tornar acessíveis documentos não correntes, que possam tornar-se úteis para fins administrativos, pesquisas históricas e outros fins. São classificações de atividades do arquivo permanente, exceto:

  • a) arranjo.
  • b) descrição e publicação.
  • c) projeção.
  • d) conservação.
  • e) referência.
#181211
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(1,0) 4 - 

A eliminação do documento não pode ser feita indiscriminadamente, nem deve basear-se simplesmente em datas ou períodos rígidos, ao fim dos quais se possa destruir tudo. Há que se proceder criteriosamente. Assinale a alternativa que contraria os critérios que regulam a eliminação de documentos.

  • a) Documentos cujos elementos essenciais se achem reproduzidos em outros.
  • b) Cópias cujos originais não estão conservados.
  • c) Documentos de pura formalidade, como convite e carta de agradecimento.
  • d) Documentos que se tornaram obsoletos e não mais representarem interesse para a administração.
  • e) Documentos cujos textos estiverem reproduzidos em outros ou que tenham sido impressos em sua totalidade.
#181212
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(1,0) 5 - 

Na operação de conservação dos documentos o processo em que se envolve o documento, nas duas faces, com uma folha de papel de seda e outra de acetato de celulose, colocando-o numa prensa hidráulica, sob pressão média de 7 a 8kg/cm e temperatura entre 145 a 155º C”, é denominada de:

  • a) laminação.
  • b) tecido.
  • c) alisamento.
  • d) banho de gelatina.
  • e) silking.
#181213
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(1,0) 6 - 

A conservação compreende os cuidados prestados aos documentos e, consequentemente, ao local de sua guarda. Para a construção de um arquivo, o ideal é um local elevado, com o mínimo de umidade, em área isolada, com previsão de ampliação futura e precaução contra o fogo. O material a ser empregado, tanto quanto isso seja possível, deve ser não inflamável, utilizando-se pedra, ferro, concreto e vidro. A luz, o ar seco, a umidade, o mofo, a temperatura inadequada, a poeira, gases e inúmeras pragas, a médio e longo prazo, são altamente prejudiciais à conservação do acervo documental. Assinale a alternativa que contraria a conservação do acervo documental.

  • a) A luz do dia deve ser abolida na área de armazenamento, porque não só acelera o desaparecimento das tintas, como enfraquece o papel. A própria luz artificial deve ser usada com parcimônia.
  • b) A umidade propicia o desenvolvimento do mofo. O índice de umidade ideal situa-se entre 45 e 58%.
  • c) A temperatura não deve sofrer oscilações, mantendo-se entre 20 e 22º C. O calor constante destrói as fibras do papel. O ideal é a utilização ininterrupta de aparelhos de ar condicionado e desumidificadores, a fim de climatizar as áreas de armazenamento e filtrar as impurezas do ar.
  • d) Desinfecção é a eliminação de pragas, e o método mais eficiente é chamado de degermação. A substância química a ser empregada nesse processo deve passar por testes de garantia de integridade do papel e da tinta sob sua ação.
  • e) Determinados insetos são atraídos pela celulose do papel, cola, goma ou caseína, mas a umidade é a principal causadora de seu aparecimento, pois neste ambiente encontram condições ideais para se desenvolverem.
#181215
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(1,0) 7 - 

O inventário descreve conjuntos documentais ou partes do fundo. As unidades de arquivamento de um fundo ou de uma de suas divisões são identificadas e descritas sucintamente (inventário sumário) ou pormenorizados (inventário analítico). Eles podem ser publicados ou virtuais, podendo ser impressos no momento desejado, total ou parcialmente. O inventário deve ser precedido de uma introdução contendo informações sobre os seguintes elementos, exceto:

  • a) modalidade de incorporação do fundo no acervo do arquivo.
  • b) breve notícia histórica sobre a instituição da qual o fundo é proveniente.
  • c) explicação sobre gasto e coordenação do inventário.
  • d) breve notícia histórica sobre a pessoa ou a família da qual o fundo é proveniente.
  • e) explicação sobre o modo de consulta do inventário.
#181216
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(1,0) 8 - 

Na família dos instrumentos de pesquisa, aquele que é o mais abrangente e o mais “popular” e é destinado à orientação dos usuários no conhecimento e utilização dos fundos que integram o acervo de um arquivo, cuja finalidade é informar sobre o histórico, a natureza, a estrutura, o período de tempo, a quantidade de cada fundo integrante do acervo total do arquivo, é denominado de:

  • a) processo.
  • b) sumário.
  • c) dossiê.
  • d) guia.
  • e) repertório.
#181218
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(1,0) 9 - 

Instrumento de pesquisa elaborado segundo um critério temático, cronológico, onomástico ou geográfico, incluindo todos os documentos, pertencentes a um ou mais fundos e descritos de forma sumária ou pormenorizada. Sua finalidade é agrupar os documentos que versem sobre um mesmo assunto, ou que tenham sido produzidos num dado período de tempo, ou que digam respeito a determinada pessoa, ou a lugares específicos existentes em um ou mais fundos. Trata-se do(a):

  • a) inventário sumário.
  • b) projeção.
  • c) série.
  • d) coleção.
  • e) catálogo.
#181219
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(1,0) 10 - 

O arquivamento de nomes obedece a regras, chamadas de regras de alfabetação. Assinale a alternativa que contraria as regras de alfabetação.

  • a) Nos nomes de pessoas físicas, considera-se o último sobrenome e depois o prenome (ex.: João Barbosa / arquiva-se: Barbosa, João).
  • b) Os títulos são considerados na alfabetação. São colocados antes do último sobrenome, entre parênteses (ex. Ministro Milton Campos / arquiva-se: (Ministro) Campos, Milton).
  • c) Os sobrenomes que exprimem grau de parentesco como Filho, Júnior, Neto, Sobrinho são considerados parte integrante do último sobrenome, mas não são considerados na ordenação alfabética (ex. Paulo Ribeiro Júnior / arquiva-se: Ribeiro Júnior, Paulo).
  • d) Os nomes orientais – japoneses, chineses e árabes – são registrados como se apresentam (ex.: Al Ben-Hur / arquiva-se: Al Ben-Hur).
  • e) Os nomes espanhóis são registrados pelo penúltimo sobrenome, que corresponde ao sobrenome de família do pai (ex. Francisco de Pina de Mello / arquiva-se: Pina de Mello, Francisco de).