Processando...

Simulado CRN - 3ª Região (SP e MS) de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CRN - 3ª Região (SP e MS) de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CRN - 3ª REGIÃO (SP E MS) DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CRN - 3ª Região (SP e MS).

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CRN - 3ª Região (SP e MS) que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CRN - 3ª Região (SP e MS), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CRN - 3ª Região (SP e MS) de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CRN - 3ª Região (SP e MS).

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CRN - 3ª Região (SP e MS). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CRN - 3ª Região (SP e MS)
Para realizar o simulado CRN - 3ª Região (SP e MS) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CRN - 3ª Região (SP e MS) você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CRN - 3ª Região (SP e MS) é aqui!


#152668
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRN 3ª Região (SP/MS)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

A complexidade da Terapia Nutricional Enteral (TNE) exige o comprometimento e a capacitação de uma equipe multiprofissional para garantir a respectiva eficácia e segurança para os pacientes. Considerando essa complexidade, a primeira etapa da TNE deve ser

  • a) preparação, conservação e armazenamento.
  • b) indicação e prescrição dietética.
  • c) indicação e prescrição farmacêutica.
  • d) indicação e prescrição médica.
  • e) controle clínico laboratorial.
#152669
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRN 3ª Região (SP/MS)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

O Plenário do Conselho Nacional de Saúde, na respectiva 192ª Reunião Ordinária, realizada em dezembro de 2008, no uso das próprias competências regimentais, aprovou 10 diretrizes para a promoção da alimentação saudável com impacto na reversão do(a)

  • a) nascimento de crianças com baixo peso.
  • b) epidemia de obesidade e prevenção das doenças crônicas não transmissíveis.
  • c) hipovitaminose A.
  • d) desnutrição e de carências nutricionais endêmicas.
  • e) sedentarismo.
#152670
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRN 3ª Região (SP/MS)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Considerando que o público infantil é o mais vulnerável aos apelos promocionais e que o Comitê de Nutrição das Nações Unidas aponta que as práticas de marketing agressivo se contrapõem ao direito a uma alimentação adequada e saudável, o Conselho Nacional de Saúde estabelece que

  • a) cada estado brasileiro deve ter as próprias leis que regem o conteúdo televisivo, a fim de atender às demandas de mercado e às demandas dos órgãos nacionais de saúde
  • b) cada estado brasileiro deve ter cota mínima na utilização de alimentos que contenham quantidades elevadas de açúcar, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio, bem como bebidas com baixo teor nutricional durante o ciclo escolar.
  • c) cada estado brasileiro deve optar por incluir ou não educação alimentar e nutricional no currículo escolar.
  • d) cada estado brasileiro deve incluir, na agenda de prioridades da saúde pública, o compromisso e o fortalecimento da efetividade de projetos e programas voltados à promoção da alimentação saudável.
  • e) cada estado brasileiro deve estabelecer um número máximo de brindes vinculados a alimentos não saudáveis que possam induzir o consumo, para que haja um processo justo com a indústria de alimentos.
#152671
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRN 3ª Região (SP/MS)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

A Estratégia Global diz que as políticas nacionais dos países relativas aos alimentos e à agricultura devem ser compatíveis com a proteção e a promoção da saúde pública. Quando necessário, os governos devem estudar a possibilidade de aplicar políticas que facilitem a adoção da alimentação saudável e a prática de exercícios físicos de forma sustentável. Considerando as questões associadas às estratégias usadas pelos países, assinale a alternativa correta.

  • a) Os consumidores têm direito a receber uma informação exata, padronizada e compreensível, por meio dos rótulos dos alimentos, a respeito do conteúdo dos produtos alimentícios, que lhes permita adotar decisões saudáveis.
  • b) Estratégias para promover uma alimentação saudável e atividade física, essenciais para prevenir doenças e promover a saúde, incluem o acesso universal a bancos de alimentos.
  • c) As políticas fiscais apresentam pequeno impacto nas decisões de consumo da população, pois os impostos não incidem sobre alimentos.
  • d) A política agrária deve seguir os preceitos da produção indiscriminada de alimentos para garantir acesso a todos, e com isso ter um efeito importante na alimentação nacional. Os governos devem influir na produção agrícola, mesmo quando questões de sustentabilidade ambiental não são avaliadas.
  • e) A mensagem quanto à prática de exercício deve ser transmitida de modo abstrato, para que a quantidade e a qualidade da atividade física necessária para alcançar benefícios à saúde sejam substanciais.
#152672
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRN 3ª Região (SP/MS)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

De acordo com as diretrizes para a promoção da alimentação saudável nas escolas, para alcançar uma alimentação saudável no ambiente escolar, devem-se implementar as seguintes ações:

  • a) definir estratégias em âmbito federal de modo a padronizar as ações que estimulam as escolhas alimentares saudáveis.
  • b) informar as famílias quanto à responsabilidade das escolas no que diz respeito à promoção da alimentação saudável para que estas não interfiram no processo em âmbito escolar.
  • c) desenvolver um programa contínuo nas escolas de educação alimentar e nutricional com monitoramento do estado nutricional.
  • d) utilizar estratégias de premiação com a oferta de doces, para que os alunos compreendam que as guloseimas devem ser usadas apenas para a motivação escolar.
  • e) permitir a oferta e a venda de alimentos com alto teor de gordura, açúcar e adição de sal, pois as crianças e os jovens devem ser capazes de fazer escolhas saudáveis.