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Simulado CRN - 1ª Região (GO) de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CRN - 1ª Região (GO) de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CRN - 1ª REGIÃO (GO) DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CRN - 1ª Região (GO).

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CRN - 1ª Região (GO) que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CRN - 1ª Região (GO), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CRN - 1ª Região (GO) de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CRN - 1ª Região (GO).

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CRN - 1ª Região (GO). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CRN - 1ª Região (GO)
Para realizar o simulado CRN - 1ª Região (GO) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CRN - 1ª Região (GO) você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CRN - 1ª Região (GO) é aqui!


#169529
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(1,0) 1 - 

Assinale a alternativa correspondente ao método de arquivamento em que a documentação é dividida em classes do geral para o particular.

  • a) Decimal
  • b) Duplex
  • c) Temático
  • d) Dígito-cronológico
  • e) Ideográfico
#169530
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(1,0) 2 - 

Qual é a atividade realizada nos arquivos correntes?

  • a) Difusão
  • b) Emulação
  • c) Aquisição
  • d) Seleção
  • e) Registro
#169531
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(1,0) 3 - 

No âmbito das organizações, existem várias classificações relevantes dos recursos materiais necessários para a execução das atividades produtivas ou de prestação de serviços. Podem ser classificados, por exemplo, quanto a sua utilização, quanto ao valor econômico e também do ponto de vista contábil, nesse caso, como materiais imobilizados ou materiais em estoque. No que tange aos materiais em estoque, assinale a alternativa correta.

  • a) Equivalem ao conjunto de colaboradores de uma organização, que é aplicado na produção e que também é entendido como um dos fatores de produção, quando nela empregado (trabalho).
  • b) Consistem no conjunto de bens/valores, direitos e obrigações, que pode ser avaliado monetariamente e que tem relação direta com os objetivos organizacionais: prédio, instalações, equipamentos, patentes, entre outros.
  • c) São os materiais armazenados para utilização nas atividades operacionais da organização ou para revenda.
  • d) Representam o conjunto de conhecimentos da organização em relação à concorrência, possibilitando a redução de custos pela transformação e inovação que geram vantagem competitiva.
  • e) Compreendem todos os recursos que possibilitam a execução do processo produtivo, em termos operacionais e estruturais.
#169532
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(1,0) 4 - 

A atividade de administração de materiais tem um desafio bastante complexo, que consiste em disponibilizar os recursos necessários ao processo produtivo de bens e (ou) à prestação de serviços com qualidade, em quantidade necessária, no tempo adequado e com o menor custo possível. Por isso, alguns teóricos subdividem o sistema de gestão de materiais nas seguintes áreas: controle de estoque, compras, almoxarifado, planejamento e controle de produção, transporte e distribuição. A esse respeito, quanto ao conceito de almoxarifado, assinale a alternativa correta.

  • a) Profissional responsável pelo controle de produtos de uma organização.
  • b) Local onde ficam exclusivamente os produtos acabados que aguardam venda para a devida entrega aos clientes.
  • c) Sistema integrado visando à operacionalização das necessidades reais, adaptando-se a variações e a restrições internas da organização.
  • d) Local destinado à guarda física, à localização, à segurança e à preservação do material adquirido, a fim de suprir as necessidades operacionais dos diversos intervenientes na organização.
  • e) Sistema de gestão e controle que visa à organização, à otimização e à integração dos sistemas de compras, produção e vendas da organização.
#169533
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(1,0) 5 - 

Geralmente, na celebração de contratos de qualquer natureza, os procedimentos de reconhecimento de firma das pessoas citadas no instrumento e a autenticação de documentos vinculados ao referido acordo visam garantir segurança e credibilidade jurídica ao vínculo contratual. Esses dois procedimentos são de competência exclusiva do Cartório ou Tabelionato de

  • a) Notas.
  • b) Registro Civil.
  • c) Protestos de Títulos.
  • d) Registro de Distribuição.
  • e) Registro de Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas.
#169534
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(1,0) 6 - 

Até 2020, como principais formas de fazer pagamentos ou transferências de dinheiro de uma conta para outra, os clientes dos bancos podiam realizar transações com a utilização de cartões de débito ou de crédito, com TED ou com DOC. Atualmente, para atrair cada vez mais clientes, essas instituições bancárias passaram a oferecer novas funcionalidades como o Pix, que se diferencia das opções mencionadas pois, na utilização dessa modalidade de pagamento, o

  • a) pagador não é notificado.
  • b) recebedor não é notificado
  • c) dinheiro somente está disponível, em dias úteis, entre as 6h e as 17h30, em geral.
  • d) pagador precisa conhecer e digitar os dados do recebedor, como seu banco, o número da agência, o número da conta, o tipo da conta e o CPF ou CNPJ.
  • e) pagador sempre será notificado a respeito da conclusão da transação (inclusive em caso de insucesso).
#169535
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(1,0) 7 - 

Um cadastro bem planejado e organizado ajudará a organização a conhecer o perfil de seus usuários, clientes ou associados, além de identificar as possibilidades de formação, os talentos e, no caso do Conselho Federal de Nutricionistas, as especificadas dos profissionais cadastrados.

A esse respeito, a função primária de um cadastro bem planejado e organizado consiste em

  • a) modificar o perfil de compra do cliente.
  • b) ensinar a proposta de trabalho de cada profissional.
  • c) elaborar estratégias e ações.
  • d) elaborar táticas de trabalho do associado.
  • e) desenvolver novos uniformes para os clientes.
#169536
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(1,0) 8 - 

O cadastro é uma atividade importante dentro do conjunto de funções e responsabilidades do auxiliar administrativo, pois, além de orientar e definir as estratégias e as ações da organização, permite o monitoramento e o aumento da produtividade, bem como o acesso à informação e o conhecimento relacionado a clientes, usuários e associados cadastrados.

Considerando o cadastro de nutricionistas, assinale a alternativa que indica as ações necessárias para a formação de um cadastro eficiente e estratégico para a organização.

  • a) Elaboração de sistema de controle em cadernos ou planilhas, realização de cadastro de informações individualizadas e estabelecimento de contato para conversar com o cadastrado, sempre que possível.
  • b) Atualização constante, automatização de processos, padronização de informações e segmentação de cadastro.
  • c) Atualização realizada apenas uma vez ao ano, processos feitos em cadernos ou planilhas e cadastro de informações personalizadas.
  • d) Cadastro de informações personalizadas, compreensão da relação custo-benefício e utilização de planilhas gratuitas on-line.
  • e) Identificação de processos feitos, que podem ser realizados em cadernos ou planilhas, cadastro de informações individualizadas e reconhecimento de erros de cadastro.
#169537
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(1,0) 9 - 

No que se refere às operações possíveis de manipulação dos dados no banco de dados, consulta é a pesquisa das informações que estão guardadas nos campos de registros e, ao fazê-la, o usuário não provoca nenhuma alteração no conteúdo dos campos. Essencialmente, existem dois tipos de consulta: a sequencial e a aleatória.

Quanto à consulta sequencial e à apresentação dos dados nessa perspectiva, é correto afirmar que há registros

  • a) determinados dentro de uma chave de data de nascimento.
  • b) em sequência alfanumérica de ordem alfabética.
  • c) com o auxílio de uma chave específica
  • d) de sequência numérica e ordem de grandeza, pela chave de CPF.
  • e) em sua ordem original, sequenciada.
#169538
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(1,0) 10 - 

O banco de dados é um sistema computadorizado de arquivamento de registros, que facilita a tarefa de administração de dados, manutenção e monitoramento das informações de clientes, fornecedores e usuários de determinada organização.
Assinale a alternativa que apresenta as principais funções de um banco de dados.

  • a) Determinar e organizar o tipo de hardware e de software utilizados pela organização
  • b) Definir, manipular, apresentar e formatar os dados em informações úteis e estratégicas.
  • c) Entender, solicitar e guardar a agenda dos gestores de uma organização.
  • d) Identificar, monitorar e gerenciar as pessoas específicas para os cargos.
  • e) Determinar e organizar os dados para contratação da rede de fornecedores.
#169539
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(1,0) 11 - 

O atendimento é uma parte relevante na rotina administrativa, uma vez que está diretamente ligado ao cerne de uma organização, com suas finalidades, serviços e (ou) produtos e objetivos, pois estabelece como será a relação entre usuário, associado ou cliente.

No que tange a característica(s) importante(s) relativa(s) ao atendimento, que deve(m) fazer parte da rotina administrativa, assinale a alternativa correta.

  • a) Comunicação rápida e direta, sem a atenção necessária.
  • b) Tratamento igual para todos os clientes e parceiros.
  • c) Cortesia, flexibilidade e presteza somente para os parceiros internos.
  • d) Postura afetuosa e prestativa para todos os clientes internos e externos.
  • e) Fala rápida e instável para atender ao maior número de clientes possível.
#169540
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(1,0) 12 - 

As áreas que integram a administração de empresas são diversas, como gestão de pessoal, de estoque, de clientes, de usuários, de logística, de contabilidade, entre outras, e entender as rotinas administrativas é conhecer o funcionamento organizacional de uma empresa, seus processos administrativos, a coordenação e os controles, independentemente do ramo do negócio.

Com relação a esse assunto, é correto afirmar que rotina administrativa consiste no conjunto de

  • a) funções e responsabilidades da área administrativa que um profissional realiza em uma organização.
  • b) expedientes de agenda e contas a pagar da organização.
  • c) operações financeiras e contábeis que devem ser realizadas todos os dias dentro da área administrativa.
  • d) atendimentos e controle dos dados de recados e atendimento ao cliente no cotidiano da organização.
  • e) entregas de materiais diversos e no monitoramento do cadastro de vendas.
#169541
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(1,0) 13 - 

Existem alguns documentos relacionados à organização que devem ser conhecidos pelo auxiliar ou assistente administrativo. Eles descrevem as funções, os processos, os cargos, o método de trabalho, e todos podem ser encontrados em um documento consolidado que se conhece como Manual de Processos e (ou) Rotinas Administrativas.

O documento que representa a estrutura diagramada da organização, mostrando funções e departamentos de determinadas posições, representados geralmente por retângulos e linhas, é o

  • a) fluxograma.
  • b) diagrama.
  • c) infográfico.
  • d) organograma.
  • e) gráfico de barras.
#169542
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(1,0) 14 - 

A rotina de escritório visa demonstrar como é importante a organização e a execução de atividades de apoio administrativo de maneira adequada, atendendo às necessidades da empresa, de acordo com as características de cada setor.

A esse respeito, sabe-se que cada organização possui características, especificidades e rotinas próprias do negócio e do modelo de gestão, por isso o auxiliar administrativo deve conhecer os processos e seguir as orientações de seus gestores no sentido de contribuir para a produtividade, a eficácia e a eficiência da gestão.

BACARJI, A. G. Auxiliar administrativo. Paraná: PDE-PRONATEC, 2012

Com base no exposto, assinale a alternativa correspondente a atividade(s) que faze(m) parte da rotina do auxiliar administrativo.

  • a) Fazer vendas e identificar as características pós-vendas dos clientes, tentando negociar mais produtos.
  • b) Lavar os carros da empresa para que o gestor possa fazer vistoria de limpeza para venda posterior.
  • c) Controlar entrada e a saída de materiais de escritório e possibilitar sua distribuição adequada.
  • d) Identificar conteúdos e ministrar aulas de administração na sala de aula da organização.
  • e) Observar e catalogar os pássaros que rondam o escritório todos os dias.
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(1,0) 15 - 

A agenda de uma organização serve para controlar a rotina e elaborar estratégias que permitem a melhor produtividade. Assim, é necessário criar o hábito de organizar e de documentar tudo para que as tarefas fiquem concentradas em um só lugar, de fácil acesso e de forma ordenada.

Disponível em:<https://prox.com.br/o-que-e-gestao-da-agenda-entenda-sua-importancia-para-o-seu-negocio-de-servicos/> . Acesso em: 15 jul. 2021, com adaptações.

A respeito da agenda na rotina de trabalho do auxiliar administrativo, assinale a alternativa que indica o primeiro passo para se fazer o mapeamento de todas as tarefas, atividades e reuniões de uma organização.

  • a) Distinguir as prioridades, as emergências e as urgências e ordená-las de acordo com as necessidades da organização.
  • b) Escolher uma planilha on-line para controlar a agenda de trabalho.
  • c) Reunir-se com a equipe administrativa e solicitar que cada pessoa tome conta da própria agend
  • d) Definir uma agenda com a equipe gestora e obrigar todos os auxiliares a segui-la hierarquicamente.
  • e) Preocupar-se com o deslocamento e a recepção de gestores externos, como passagem, hospedagem e alimentação.