Simulado Criação e Direção de Arte | CONCURSO
SIMULADO CRIAÇÃO E DIREÇÃO DE ARTE | DIVERSOS
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Diversos.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca Diversos para o concurso Diversos. Estas questões são especificamente do assunto Criação e Direção de Arte da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Criação e Direção de Arte contém um total de 9 questões de concursos com um tempo estimado de 27 minutos para sua realização. O assunto abordado é Criação e Direção de Arte da banca Diversos do concurso Diversos.
RANKING
Realize o simulado Criação e Direção de Arte até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45297
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Criação e Direção de Arte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) 4, 1, 5, 3 e 2.
- b) 2, 1, 3, 4 e 5.
- c) 1, 4, 2, 5 e 3.
- d) 1, 5, 4, 2 e 3.
- e) 2, 5, 3, 4 e 1.
- #45298
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Criação e Direção de Arte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O setor de Marketing Institucional de uma empresa desenvolveu uma campanha para conquistar mais seguidores nas redes sociais. Após pesquisas junto ao público-alvo (classe BC, faixa etária de 18 a 25 anos e nível médio completo) e também diante da limitação da verba disponível, decidiu-se pela criação de uma conta no Instagram.
Destacam-se como estratégias iniciais de lançamento da conta da empresa na referida rede social:
- a) repetir o mesmo conteúdo postado nas outras contas da empresa no Facebook e Twitter; massificar postagens sobre vendas de produtos;
- b) criar nome de usuário diferente do nome fantasia da organização para despertar a curiosidade do público-alvo; adotar linguagem verbal distinta de todas as mídias até então utilizadas;
- c) publicar em Stories o making of da campanha; postar fotos dos membros da equipe de Comunicação Organizacional a fim de evidenciar que os recursos humanos são valorados de forma secundária;
- d) editar o perfil de acordo com os valores institucionais; utilizar de maneira criteriosa as hashtags nas postagens para conquistar seguidores;
- e) não divulgar a conta do Instagram em quaisquer plataformas digitais geridas pela instituição; veicular na mídia impressa especializada o mote da campanha.
- #45299
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Criação e Direção de Arte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Um profissional de atendimento de uma agência de propaganda costuma receber de seus clientes diversas páginas de informações sobre os produtos e serviços, para realizar campanhas de viés comercial. Ao se reunir, pela primeira vez, com o responsável pela Comunicação Institucional de um banco público, recebe apenas uma folha com informações já direcionadas sobre o conteúdo publicitário da campanha.
Esse processo está:
- a) correto, porque o cliente pode determinar o conteúdo da campanha e deixar a agência cuidar apenas da forma;
- b) correto, porque a agência não deve dar feedback sobre os processos dos clientes atuais e potenciais;
- c) incorreto, porque quanto mais informações passadas para a agência, melhor será a campanha publicitária;
- d) incorreto, porque o profissional do banco público demonstrou não ter experiência na área institucional;
- e) incorreto, porque a legislação de comunicação pública especifica que a agência determina o conteúdo das peças.
- #45300
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Criação e Direção de Arte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Durante o processo de criação da sua campanha, você pode se deparar com algumas siglas e termos. Então vamos ver o significado de alguns de distribuição usados nas plataformas para que você possa fazer as melhores escolhas na hora de anunciar. A informação de qual dos significados está correto para a escolha das respostas?
I - CPC - Custo por cobertura: custo pela área coberta pelo anúncio.
II - CPM - Custo por mil impressões: custo por mil visualizações do anúncio exibido.
III - CPA - Custo por aquisição: custo por uma conversão.
- a) I, apenas.
- b) III, apenas.
- c) I e II, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II, III.
- #45301
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Criação e Direção de Arte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O Getty Images, um dos três maiores bancos de imagens do mundo, descreve seus serviços da seguinte maneira:
Oferecemos a mais elevada qualidade e diversidade em imagens rights-managed e royalty-free. Descubra a nossa vasta gama de coleções, com fotografias e ilustrações envolventes para todos os projetos” (http://www.gettyimages.com.br)
Sobre o royalty-free, considere as seguintes afirmativas:
1. As imagens “livre de royalties” (ou royalty-free) são imagens que não têm conteúdo de uso restrito a um determinado público ou faixa etária.
2. Existem diversos tipos de contrato de cessão de uso das fotografias entre um banco de imagem e um cliente.
3. Num contrato “livre de royalties” (ou royalty-free), o cliente pode utilizar as imagens por um tempo determinado sem a necessidade do pagamento para cada uso específico.
Assinale a alternativa correta.
- a) Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
- b) Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
- c) Somente a afirmativa 1 é verdadeira.
- d) Somente a afirmativa 2 é verdadeira.
- e) Somente a afirmativa 3 é verdadeira.
- #45302
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Criação e Direção de Arte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
“Nos bancos de imagem, é possível encontrar praticamente tudo para o faz de conta da publicidade: do visual noturno de Nova York, que se quer aplicar no fundo de um anúncio de um carro, até o tigre, aparentemente dócil, que estará sentado numa poltrona ao lado de um modelo, passando por paisagens lunares, ilhas paradisíacas, ondas gigantescas, macrofotos de insetos, destinos turísticos, personalidades etc.". (Piovan e César, 2007)
Sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas:
1. O fotógrafo que coloca seu trabalho à disposição de um banco de imagem terá controle sobre o uso que será feito de suas fotografias.
2. O fotógrafo que coloca seu trabalho à disposição de um banco de imagem deve estar ciente de que ele poderá servir a diversas finalidades.
3. A publicidade pode construir seu faz de conta graças aos contratos de cessão de uso de imagem, que permitem ampla gama de possibilidades de aplicação para as fotografias.
Assinale a alternativa correta.
- a) Somente a afirmativa 3 é verdadeira.
- b) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
- c) Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
- d) Somente a afirmativa 2 é verdadeira.
- e) Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
- #45303
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Criação e Direção de Arte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
“Fotografia de gente exige pré-produção. Temos que disparar uma série de ações antes da foto”. (Piovan e César, 2007)
Identifique como verdadeiros (V) ou falsos (F) os seguintes passos para se produzir um retrato.
( ) Agendamento prévio com as pessoas envolvidas na produção.
( ) Atenção à produção do espaço, para que esteja condizente com as expectativas exigidas para a finalidade a que a fotografia se destina.
( ) Atenção às roupas, ao cabelo e à maquiagem, o que pode exigir inclusive a participação de outros profissionais, como produtores, cabeleireiros e maquiadores.
( ) Visita prévia às locações e pesquisa sobre as pessoas retratadas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
- a) F – F – V – V.
- b) F – V – F – V.
- c) V – V – F – F.
- d) V – F – F – V.
- e) V – V – V – V.
- #45304
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Criação e Direção de Arte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
“Quando o banco de imagens é genérico, com vários fotógrafos cadastrados e milhões de imagens a oferecer, os custos tornam-se menores, pois o valor de produção da fotografia fica diluído”. (Piovan e César, 2007).
Sobre os bancos de imagens, considere as seguintes afirmativas:
1. Sua vantagem está na redução dos custos da imagem para o fotógrafo.
2. Sua vantagem está na exclusividade da imagem produzida.
3. Sua vantagem está na redução dos custos para o cliente.
4. Sua vantagem está na impossibilidade da cessão do uso da imagem.
Assinale a alternativa correta.
- a) Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
- b) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
- c) Somente a afirmativa 3 é verdadeira.
- d) Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
- e) Somente a afirmativa 4 é verdadeira.
- #45305
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Criação e Direção de Arte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
- a) uma instituição responsável pelo gerenciamento dos direitos autorais de um fotógrafo.
- b) um conjunto de imagens que poderão ser utilizadas para diversas finalidades.
- c) uma instituição que negocia o valor das fotografias no mercado financeiro.
- d) uma empresa de publicidade que utiliza fotografias em suas produções.
- e) uma instituição responsável pela especulação financeira de fotógrafos no mercado de arte.