Simulado CREMAM | CONCURSO
SIMULADO CREMAM
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CREMAM.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO Este simulado contém questões da CREMAM que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CREMAM, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO O Simulado CREMAM contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CREMAM.
RANKING DO SIMULADO Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CREMAM. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO CREMAM Para realizar o simulado CREMAM você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CREMAM você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para CREMAM é aqui!
- #180629
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(1,0) 1 -
A comunicação tem aplicação em todas as funções administrativas para consolidar a troca de informações e proporcionar compreensão mútua no trabalho. Com relação ao modelo clássico da comunicação elaborado por C. Shannon e W. Weaver, leia as afirmativas a seguir.
I. De maneira geral, podemos dizer que toda comunicação está sujeita a ruído, mesmo quando duas pessoas dialogam em uma sala livre de interferência externa.
II. O ruído tende a alterar ou a deturpar mensagens, sendo, sob um prisma formal, o “boato” e a “conversa de corredor” dois exemplos comuns de ruído nas organizações.
III. A comunicação vertical pode fluir de cima para baixo ao longo da cadeia de comando, sendo exemplos clássicos as políticas e os planos estratégicos empresariais.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, somente.
- b) I e III, somente.
- c) II, somente.
- d) II e III, somente.
- e) todas.
- #180630
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(1,0) 2 -
Para que uma empresa consiga produzir resultados é essencial que o administrador desempenhe a função de liderança, ou seja, a capacidade de influenciar as pessoas a fazerem o que deve ser feito para atingirem resultados. Em relação aos estilos de liderança que um administrador pode exercer, é correto afirmar que:
- a) na autocrática, o líder fixa as diretrizes necessárias com a participação da equipe.
- b) na democrática, o líder impõe a divisão das tarefas a serem executadas pela equipe.
- c) na liberal, o líder participa limitadamente das decisões da equipe, dando informações só quando solicitado.
- d) na liderança centrada nas tarefas, o líder se preocupa com os aspectos humanos da equipe.
- e) na liderança centrada nas tarefas, o líder distribui as tarefas sem treinamento prévio à equipe.
- #180631
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(1,0) 3 -
Segundo o art. 25 da Lei nº 8.666/93, é inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial:
- a) para aquisição de materiais que só possam ser fornecidos por representante de marca exclusiva.
- b) para contratação de serviços técnicos com empresas de notória especialização na área de publicidade.
- c) para contratação de profissional consagrado pela opinião pública de qualquer setor artístico.
- d) para aquisição ou restauração de obras de arte e objetos pertencentes ao acervo histórico.
- e) para compra ou locação de imóvel destinado ao atendimento das finalidades da administração.
- #180632
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(1,0) 4 -
A Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, estabelece normas:
- a) específicas no âmbito da União, somente.
- b) específicas no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
- c) gerais no âmbito da União, somente.
- d) gerais no âmbito dos Poderes da União, dos Estados e do Distrito Federal, somente.
- e) gerais no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
- #180633
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(1,0) 5 -
Sobre os sistemas de estoque baseados em quantidade fixa de pedido e baseados em período de tempo fixo, aponte a alternativa incorreta.
- a) O modelo baseado em quantidade fixa é disparado “por evento” e o modelo baseado em período de tempo é disparado “por tempo”.
- b) O modelo de período de tempo fixo tende a gerar estoque médio maior, pois ele deve proteger o sistema contra faltas durante o período em que o estoque é revisado ao final de cada período de tempo fixo.
- c) O modelo de quantidade fixa de pedido é preferido quando muitos itens diferentes são comprados de um mesmo fornecedor, e existe uma potencial economia de escala pedindo todos estes itens ao mesmo tempo.
- d) O modelo de quantidade fixa de pedido requer mais recursos para ser mantido e gera maior controle, uma vez que cada acréscimo ou retirada deve ser imediatamente registrado na base.
- e) O modelo de quantidade fixa de pedido é mais apropriado para itens importantes e sensíveis da produção que requerem uma reposição mais rápida quando acontecem eventuais quedas de estoque.
- #180634
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(1,0) 6 -
Considere um modelo básico de estoque em que todos os aspectos da situação são conhecidos com certeza. Se a demanda anual (D) for igual a 100 unidades, o custo de pedido (S) for igual a R$ 2,00 por pedido e o custo de manutenção (H) for igual a R$ 1,00 por unidade por ano, podemos dizer que a quantidade econômica de pedido (QEP) é igual a:
- a) 10 unidades.
- b) 14 unidades.
- c) 20 unidades.
- d) 25 unidades.
- e) 30 unidades.
- #180635
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(1,0) 7 -
Muitos autores dividem os sistemas de gestão de custos em duas categorias: aqueles baseados em atividade e aqueles baseados em função. Nesse caso, é correto, sobre ambos os sistemas, o que se afirma em qual alternativa?
- a) Sistemas baseados em função tendem a ser mais precisos que sistemas baseados em atividade.
- b) Sistemas baseados em atividade tendem a ser mais complexos e a aumentar a atividade de mensuração.
- c) Sistemas baseados em função utilizam medidas de desempenho financeiras e não financeiras.
- d) Sistemas baseados em função utilizam direcionadores baseados em unidades e em não unidades.
- e) Sistemas baseados em atividade tendem a aumentar o custo de erros e a piorar o planejamento estratégico.
- #180636
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(1,0) 8 -
Sobre os diversos conceitos de custo, assinale a alternativa que traz uma informação incorreta.
- a) Custo é o valor monetário de bens e serviços gastos para obter benefícios reais ou futuros.
- b) Custos não são necessariamente o mesmo que despesas, pois estas são relacionadas a demonstrações.
- c) Custos de não produção estão relacionados à eventualidade de não produzir e haver alta demanda.
- d) Custos de produção são todos os custos de transformar matéria-prima em produtos acabados.
- e) Custos de produção podem ser classificados como custos diretos ou custos indiretos.
- #180637
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(1,0) 9 -
Considere as definições abaixo:
I. Expressão quantitativa das entradas e saídas de dinheiro em um período bem definido para determinar se um plano financeiro poderá atingir as metas organizacionais.
II. Abordagem que assume como ponto de partida para as despesas discricionárias o início de um dado período sem tomar como base o nível de despesas do período anterior.
III. Abordagem para desenvolver apropriações de despesas discricionárias que assume como ponto de partida as despesas do ano anterior e adiciona ou subtrai valores, a fim de refletir mudanças em suposição ao ano vindouro.
As definições acima dizem respeito, respectivamente, a:
- a) orçamento; orçamento base zero; orçamento incremental.
- b) orçamento; orçamento linha-base; orçamento incremental.
- c) orçamento; orçamento base zero; orçamento diferencial.
- d) orçamentação; orçamento base zero; orçamento diferencial.
- e) orçamentação; orçamento linha-base; orçamento diferencial.
- #180638
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(1,0) 10 -
Aponte, a seguir, uma desvantagem do orçamento incremental.
- a) Requer que os proponentes das despesas discricionárias justifiquem cada despesa continuamente.
- b) Chefes de unidade podem gerar gastos desnecessários, só para que não haja sobras de recurso ao final do ano.
- c) O nível orçado no período anterior não é dado como ponto de partida para o período vindouro.
- d) É necessário analisar resultados financeiros esperados de acordo com diversos cenários plausíveis.
- e) Por ser um tipo de orçamento variável, considera apenas as despesas operacionais do dia a dia.