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Simulado CREFONO - 6ª Região de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CREFONO - 6ª Região de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CREFONO - 6ª REGIÃO DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CREFONO - 6ª Região.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CREFONO - 6ª Região que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CREFONO - 6ª Região, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CREFONO - 6ª Região de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CREFONO - 6ª Região.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CREFONO - 6ª Região. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CREFONO - 6ª Região
Para realizar o simulado CREFONO - 6ª Região você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CREFONO - 6ª Região você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CREFONO - 6ª Região é aqui!


#142098
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Matérias Diversas
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CREFONO 6ª Região
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(1,0) 1 - 

O registro em um livro ou local pré-determinado, do recebimento ou a saída de um ou mais documentos de um determinado setor da empresa, podendo com este registro agilizar o processo de resposta, bem como nos resguardar da segurança de entrega de determinado documento, denomina-se:

  • a) Mensagem.
  • b) Procuração.
  • c) Protocolo.
  • d) Certificação.
#142099
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(1,0) 2 - 

Cartório é a designação geral dada ao local onde atuam os serventuários públicos que têm a missão de redigir e registrar documentos, atribuindo-lhes autenticidade. Na tabela a seguir, há alguns dos serviços oferecidos pelos Cartórios e suas especificações.

I. Procuração.
II. Reconhecimento de firma.
III. Autenticação de documentos.
IV. Protesto de títulos e documentos.


A. Acontece quando chega ao conhecimento do cartório que uma empresa deve a outra empresa.
B. É o instrumento pelo qual se refere a alguém o mandato ou a incumbência para efetuar algum ato como se fosse o próprio mandante.
C. É a comparação de assinaturas para atestar a autenticidade daquela que está no documento.
D. Comparação de documento original e cópia, para a legitimação da cópia.


Relacionando as colunas corretamente, temos:

  • a) l-A, II-B, III-C, IV-D.
  • b) l-B, II-C, III-D, IV-A.
  • c) l-C, II-A, III-B, IV-D
  • d) l-D, II-B, III-C, IV-A.
#142100
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(1,0) 3 - 

Uma das características do estilo da correspondência oficial e empresarial é a polidez, entendida como o ajustamento da expressão às normas de educação ou cortesia. Sendo manifestada no emprego adequado das formas de tratamento, dispensando sempre atenção respeitosa a superiores, colegas e subalternos. Deve-se considerar não apenas a área de atuação da autoridade, mas também a posição hierárquica do cargo que ocupa. Assim, o pronome "Vossa Senhoria" aplica-se aos:

  • a) Coordenadores de Departamento, Auditores, Defensores Públicos e Procuradores.
  • b) Juízes de Direito, Oficiais Generais, Promotores e Procuradores.
  • c) Presidentes de Tribunais, Auditores, Assessores e Diretores.
  • d) Pró-Reitores, Diretores, Assessores e Coordenadores de Departamento.
#142101
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(1,0) 4 - 

Há um recurso de telefonia fixa e móvel existente em algumas redes de telecomunicações que permite que as pessoas possam, durante uma chamada em andamento, atender a uma segunda chamada enquanto colocam a atual em espera. Uma vez atendida a segunda ligação, é possível optar por concluí-la e retornar à primeira ou colocá-la também em espera, para finalizar a primeira. Esse recurso chama-se:

  • a) PABX.
  • b) VolP.
  • c) Chamada em espera.
  • d) Telecomunicações.
#142102
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(1,0) 5 - 

Além do conhecimento de princípios básicos, como cortesia e atenção, o atendimento telefônico requer que a telefonista tenha em mãos uma série de materiais, como a lista telefônica. Porém é recomendável que saiba alguns números de telefone dos serviços públicos de emergência sem precisar consultar. Na seqüência, a alternativa que apresenta o número de chamada de emergência do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil é:

  • a) 193, 190 e 199.
  • b) 190, 193 e 192.
  • c) 192, 190 e 199.
  • d) 193, 190 e 192.
#142103
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(1,0) 6 - 

Dentro da organização da Administração Pública do Brasil, integram no Poder Executivo Federal diversas carreiras estruturadas dos servidores públicos, entre elas as de Auditoria. Pertencem a esse setor:

  • a) Especialistas em Políticas Públicas, Analistas de Orçamento e Planejamento.
  • b) Especialistas em Regulação das Agências Reguladoras Federais.
  • c) Delegado, Perito, Papiloscopista, Escrivão e Agente da Polícia.
  • d) Diplomatas e Técnico do IPEA.
#142104
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(1,0) 7 - 

A descrição escrita do conteúdo de uma reunião ou assembleia, ordinária ou extraordinária, denomina-se:

  • a) Arquivo.
  • b) Ata.
  • c) Atestado.
  • d) Aviso.
#142105
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(1,0) 8 - 

A sigla CNPJ refere-se ao:

  • a) Código Normatizado de Pessoa Jurídica.
  • b) Cadastro Normatizado de Pessoa Jurídica.
  • c) Código Nacional de Pessoa Jurídica.
  • d) Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
#142106
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(1,0) 9 - 

Segundo Marilena Leite Paes (1997), a tarefa de classificar documentos para um arquivo exige do classificador:

  • a) Conhecimentos apenas em processos administrativos e rotina diária de um escritório empresarial.
  • b) Conhecimento das legislações vigentes na empresa em que ele preste serviços.
  • c) Conhecimento da natureza dos documentos já classificados e dos que ainda estão arquivados.
  • d) Conhecimentos não só da administração a que serve, como da natureza dos documentos a serem classificados.
#142107
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(1,0) 10 - 

''O atendimento estabelece dessa forma uma relação de dependência entre o atendente, a organização e o cliente." (CARVALHO, 1999, p.233). A partir dessa frase, pode-se afirmar que:

I. O atendimento ao cliente envolve todas as atividades que facilitam aos clientes o acesso às pessoas certas dentro de uma empresa, para receberem serviços, respostas, soluções etc.
II. É necessário que o atendente de uma empresa conheça os requisitos básicos para um bom atendimento ao cliente.
III. A qualidade no atendimento é a porta de entrada de uma empresa, em que a primeira impressão é a que fica.
Está correto o que se afirma em:

  • a) somente I.
  • b) somente II.
  • c) somente III.
  • d) todas.
#142108
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(1,0) 11 - 

Em tecnologia da informação, um "banco de dados" pode ser definido como um conjunto de "dados" devidamente relacionados. Entre as afirmações apresentadas, qual não atende ao conceito de banco de dados?

  • a) Um "banco de dados" é definido como um conjunto de dados em uma disposição desordenada.
  • b) Um "banco de dados" é projetado e construído com dados para um propósito específico; um "banco de dados" possui um conjunto pré-definido de usuários e aplicações.
  • c) O conjunto formado por um "banco de dados" mais as aplicações que manipulam o mesmo é chamado de "Sistema de Banco de Dados".
  • d) Um "banco de dados" é uma coleção lógica coerente de dados com um significado inerente.
#142109
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(1,0) 12 - 

O Setor de Compras deve preocupar-se em adquirir o material com a qualidade e quantidade desejadas, no momento certo, com o melhor preço possível. Comprar ao melhor preço representa comprar materiais ao preço justo, com equilíbrio entre preço e qualidade, visto que adquirir materiais de baixa qualidade pode representar desperdícios para a empresa, como também comprometer a sua imagem. Por outro lado comprar ao custo mais alto não significa comprar com qualidade, visto que muitas vezes representa apenas um custo adicional. As atribuições do Setor de Compras podem variar conforme o ramo de atividade da empresa, volume de compras, dependência de outras áreas, porte da empresa, entre outras condições. Entretanto, por suas próprias características, existem várias atribuições que são comuns a qualquer entidade. Qual, entre as atribuições a seguir, usualmente, não faz parte do rol de atribuições de um Setor de Compras?

  • a) Realizar e processar pesquisas de preços.
  • b) Cadastrar materiais.
  • c) Analisar custos indiretos das compras, tais como fretes, impostos, seguros e embalagem.
  • d) Efetuar os pagamentos das compras efetuadas.
#142110
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(1,0) 13 - 

O Sigilo profissional é a manutenção de segredo para informação valiosa, restrito a um cliente, a uma organização ou a um grupo, sobre a qual o profissional responsável possui inteira responsabilidade, uma vez que a ele é confiada informação em decorrência de sua atividade profissional. Ao violar um segredo, o profissional está sujeito a penas previstas em vários diplomas legais, tais como a Consolidação das Leis Trabalhistas, o Código Penal, entre outros. Não constitui quebra de sigilo profissional quando:

  • a) A empresa não comunica formalmente aos seus profissionais quais informações são ou não estratégicas e sigilosas.
  • b) As informações são reveladas perante o convívio familiar, com a esposa, filhos, parentes íntimos.
  • c) As informações são reveladas mediante determinação judicial.
  • d) As informações são reveladas durante almoços ou jantares com colegas de trabalho.
#142111
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(1,0) 14 - 

O Decreto-Lei nº 200 de 1967, no seu artigo 5º, inciso I, define autarquias como "Serviço autônomo criado por lei, com personalidade jurídica de direito público, patrimônio e receita próprios, para executar atividades típicas da Administração Pública, que requeiram para seu melhor funcionamento gestão administrativa e financeira descentralizada". Segundo Celso Antônio Bandeira de Mello, as autarquias são pessoas jurídicas de direito público de capacidade exclusivamente administrativa. Entre as afirmações a seguir, qual não se aplica às autarquias?

  • a) As autarquias não têm imunidade tributária: estão sujeitas a instituição de impostos sobre o patrimônio, a renda. Os tributos também incidem sobre os serviços das autarquias, mesmo que estes estejam vinculados às suas finalidades essenciais ou às que delas decorram.
  • b) Os bens da autarquia caracterizam-se como bens públicos. Assim, não podem ser eles adquiridos por terceiros por meio de usucapião.
  • c) As dívidas e direitos em favor de terceiros contra autarquias prescrevem em cinco anos.
  • d) Os créditos autárquicos são inscritos como dívida ativa e podem ser cobrados pelo processo especial das execuções fiscais.
#142112
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(1,0) 15 - 

A execução de obras, a prestação de serviços e o fornecimento de bens para atendimento de necessidades públicas, as alienações e locações devem ser contratadas mediante licitações públicas, com raras exceções previstas em lei. A Comissão Permanente de Licitação é criada pela Administração com a função de receber, examinar e julgar todos os documentos e procedimentos relativos ao cadastramento de licitantes e às licitações nas modalidades de concorrência, tomadas de preços e convite. Aponte a afirmação incorreta.

  • a) A Comissão Permanente de Licitação é constituída por, no mínimo, três membros.
  • b) A investidura dos membros da Comissão Permanente de Licitação não pode exceder a um ano
  • c) Em um mesmo órgão podem coexistir várias Comissões Permanentes de Licitação.
  • d) Os membros da Comissão Permanente de Licitação respondem solidariamente pelos atos praticados, mesmo que no caso de posição individual divergente esta estiver devidamente fundamentada e registrada em ata lavrada na reunião em que tiver sido tomada a decisão.