Processando...

Simulado CREFITO-8ª Região(PR) de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CREFITO-8ª Região(PR) de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CREFITO-8ª REGIÃO(PR) DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CREFITO-8ª Região(PR).

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CREFITO-8ª Região(PR) que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CREFITO-8ª Região(PR), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CREFITO-8ª Região(PR) de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CREFITO-8ª Região(PR).

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CREFITO-8ª Região(PR). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CREFITO-8ª Região(PR)
Para realizar o simulado CREFITO-8ª Região(PR) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CREFITO-8ª Região(PR) você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CREFITO-8ª Região(PR) é aqui!


#169885
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 8ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Quanto maior a curvatura lateral da coluna, maior a probabilidade do paciente apresentar sintomas pulmonares. Intervenções para escoliose idiopática podem ser classificadas como não cirúrgico, caso o ângulo mensurado pelo método de Cobb esteja em um grau

  • a) maior que 50°.
  • b) maior que 40°.
  • c) menor que 40°.
  • d) entre 50° e 60°.
  • e) entre 45° e 55°.
#169886
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 8ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Analise os diagnósticos a seguir.

1. Jovem com Guillain-Barré em fase hospitalar – enfermaria.

2. Idoso com mononeuropatia do nervo sural e marcapasso cardíaco.

3. Jovem com traumatismo cranioencefálico com quadro de espasticidade.

4. Mulher com 10 semanas de gestação e lombalgia aguda.

5. Adulto hipertenso grave controlado sob medicação.

6. Mulher com linfedema em membro inferior pós-cirurgia vascular.

Em quais pacientes seria contraindicado o uso da Estimulação Elétrica Funcional (FES)?

  • a) 2 e 4.
  • b) 1, 2 e 6.
  • c) 1, 3 e 5.
  • d) 2, 4 e 5.
  • e) 5 e 6.
#169887
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 8ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Ao tratar uma criança com doença pulmonar, deve-se levar em consideração alguns fatores anátomo-funcionais que podem mudar a escolha terapêutica, ou conduzi-la. Sendo assim, é correto afirmar que a(s)

  • a) técnica de Aceleração do Fluxo Expiratório (AFE) é mais eficaz quando realizada em crianças acima de 10 anos.
  • b) Expiração Lenta Prolongada (ELPr) é indicada para crianças com idade entre 8 e 12 anos, em função de seu caráter ativo e da postura sentada, preconizada nesta técnica.
  • c) Expiração Lenta com a Glote Aberta em Decúbito Infralateral (ELTGOL) deve ser indicada para crianças com idade entre 8 a 12 anos, pois necessita de colaboração e entendimento pleno.
  • d) drenagem autógena pode ser indicada como manobra de reexpansão pulmonar em crianças de 12 anos ou mais, antes disso não há entendimento suficiente para sua correta execução.
  • e) técnicas de vibração e compressão podem ser combinadas e são largamente utilizadas em crianças de qualquer idade, independente da doença de base, pois não possuem nenhuma contraindicação.
#169888
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 8ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Sabe-se que um dos comprometimentos mais evidentes no envelhecimento refere-se à marcha do idoso. Acerca dos itens que o fiscal fisioterapeuta deve considerar ao avaliar um paciente nestas condições, analise.

I. A visão também engloba a marcha para monitorar a velocidade do movimento, direção, mantendo também o equilíbrio e fornecendo informações proprioceptivas aos músculos, articulações e pele. Basicamente, a marcha é o processo de transferência do centro de gravidade de um pé para outro, em sucessivas perdas de equilíbrio.

II. As modificações apresentadas são diminuição da rotação pélvica e do joelho, devido à diminuição da flexibilidade, e perda do balanço normal dos membros superiores, com isso esses indivíduos apresentam passos mais largos e curtos, usam por menos tempo o apoio unipodal, andam com a pelve rodada anteriormente, os pés se apresentam rodados para fora. É comum, também, nessa faixa etária, a cifose torácica. Na fase final de apoio dos pés, a flexão plantar sofre diminuição.

III. Uma hipótese sugestiva é que os idosos não aumentam o comprimento de suas passadas porque eles apresentam-se menos flexíveis, ou pelo fato de seu equilíbrio estar de alguma maneira comprometido. Aumentar o comprimento da passada exige um equilíbrio maior, pois diminuiu o tempo de apoio duplo dos pés. Pode-se dizer, também, que os indivíduos idosos adotam os passos mais curtos, pois a resistência dos músculos mais fracos nos membros inferiores é maximizada com esses passos e, praticamente, não apresentam custo de energia.

Assinale a afirmativa correta.

  • a) No item III fica evidente os aspectos que definem a condição de senilidade do idoso.
  • b) A afirmativa I apresenta uma situação de acordo com o processo de senescência sofrido pelos idosos.
  • c) Os itens II e III apresentam condições relacionadas ao passar dos anos, ou seja, fazem parte da senescência.
  • d) Os itens I, II e III descrevem eventos patológicos da velhice, ou seja, são conhecidos como eventos da senescência.
  • e) A avaliação fisioterapêutica geriátrica não deve ser pautada em senescência e senilidade, pois esses termos são semelhantes e complementares.
#169889
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 8ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Os pacientes com hemiplegia têm dificuldade em alcançar uma fase normal de oscilação ao andar. Há uma variação no grau de dificuldade, mas classicamente os problemas são causados pelos seguintes fatores, EXCETO:

  • a) O paciente deve soltar seu quadril e joelho, deixando o calcanhar cair para dentro, isto é, em rotação externa.
  • b) Incapacidade de transferir peso adequadamente sobre o membro sadio e soltar o membro afetado para a oscilação.
  • c) Padrão espástico da extensão – após um passo para frente com o membro sadio, o membro afetado, atrás, tem acentuada hipertonia em todos os grupos musculares extensores.
  • d) Perda do movimento seletivo com inibição recíproca perturbada. Ocorre quando o paciente eleva o membro hemiplégico para dar um passo para frente e ativa o padrão de flexão em massa.
  • e) Joelho hiperestendido – ocorre a extensão seletiva ativa do quadril, não sendo possível ao paciente e, por esta razão, é incapaz de trazer seu peso para frente sobre o pé hemiplégico, ele dá o passo com a perna sadia e o quadril afetado move-se na mesma direção.