Processando...

Simulado CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL) de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL) de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CREFITO - 1ª REGIÃO (PE, PB, RN E AL) DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL).

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL) que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL) de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL).

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL)
Para realizar o simulado CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL) você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CREFITO - 1ª Região (PE, PB, RN e AL) é aqui!


#155206
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 1ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Os agentes fiscais do CREFITO, em razão de uma denúncia, foram à clínica ortopédica de fisioterapia que presta atendimentos particulares para convênios e tem parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). No corpo clínico da empresa constam 2 fisioterapeutas e 2 estagiários graduandos em fisioterapia do 9º período de uma instituição particular.

Foram solicitados os prontuários, porém o responsável técnico relatou não descrever diariamente a evolução dos pacientes, devido à alta demanda de atendimento. Foi observado também que os estagiários não apresentam registro no CREFITO.

A Resolução nº 414 trata do registro em prontuário pelo fisioterapeuta, da guarda e do seu descarte. No caso relatado acima, assinale a alternativa incorreta:

  • a) Em caso da assistência fisioterapêutica prestada em regime de estágio obrigatório ou não obrigatório o registro em prontuário deve constar a identificação e assinatura do Responsável Técnico/supervisor/preceptor que responderá pelo serviço prestado, bem como do estagiário;
  • b) O Responsável Técnico/supervisor/preceptor deve exigir de seu estagiário o registro em prontuário de todas as atividades realizadas por ele e as prováveis intercorrências;
  • c) Quando a assistência fisioterapêutica for prestada no âmbito de instituição onde o prontuário fisioterapêutico for parte integrante do prontuário da instituição o fisioterapeuta fica dispensado de registrar os dados já contidos anteriormente;
  • d) É vedado ao fisioterapeuta negar ao cliente/paciente/usuário ou seu responsável legal o acesso ao seu prontuário, mediante a autorização judicial, bem como deixar de dar explicações necessárias à sua compreensão, salvo quando ocasionar riscos para o cliente/paciente ou a terceiros;
#155207
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 1ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A Resolução nº 454 do COFFITO reconhece e disciplina a especialidade profissional de fisioterapia cardiovascular. Para o exercício da especialidade profissional de Fisioterapia Cardiovascular no ambiente ambulatorial é necessário o domínio de grandes áreas e suas competências. Analise as afirmações abaixo e julgue-as, considerando V as verdadeiras, e F as falsas:

( ) Aplicar e interpretar questionários e escalas de angina, dispneia, percepção de esforço, atividade física e qualidade de vida.

( ) Interpretar exames complementares em cardiologia e angiologia.

( ) Solicitar, realizar e/ou interpretar exames complementares funcionais invasivos.

( ) Prescrever e empregar métodos, técnicas e/ou recursos fisioterapêuticos adjuvantes, sempre que julgar benéfico e seguro.

( ) Emitir laudos, pareceres, relatórios e atestados fisioterapêuticos.

Assinale a sequência correta:

  • a) F,V,F,V,V.
  • b) V,F,F,V,V.
  • c) V,V,V,F,V.
  • d) V,V,F,V,V.
#155208
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 1ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Devido à grande demanda de fisioterapeutas atuando em empresas e/ou organizações detentoras de postos de trabalho, intervindo preventivamente e/ou terapeuticamente de maneira importante para a redução dos índices de doenças ocupacionais, o Plenário do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO, através da Resolução 259, de 18 de dezembro de 2003, estabelece que o fisioterapeuta é qualificado e legalmente habilitado para contribuir com suas ações para a prevenção, promoção e restauração da saúde do trabalhador. Não são atribuições do fisioterapeuta que presta assistência à saúde do trabalhador, independentemente do local em que atue:

  • a) Promover ações profissionais, de alcance individual e/ou coletivo, preventivas a intercorrência de processos cinesiopatológicos.
  • b) Prescrever a atividade humana como recurso terapêutico em seus aspectos biológicos, psíquicos e socioculturais, através de procedimentos que envolvam as atividades construtivas, expressivas e laborativas.
  • c) Identificar, avaliar e observar os fatores ambientais que possam constituir risco à saúde funcional do trabalhador, em qualquer fase do processo produtivo, alertando a empresa sobre sua existência e possíveis consequências.
  • d) Realizar, interpretar e elaborar laudos de exames biofotogramétricos, quando indicados para fins diagnósticos.
#155209
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 1ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A Resolução COFFITO nº. 380 regulamenta o uso pelo fisioterapeuta das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde e autoriza a prática pelo fisioterapeuta dos atos complementares ao seu exercício profissional regulamentado, nos termos desta resolução e da portaria MS nº. 971/2006. Assinale a alternativa que não compõe atos complementares do fisioterapeuta:

  • a) fitoterapia e magnetoterapia.
  • b) práticas corporais, manuais e meditativas.
  • c) cinesioterapia e hidrocinesioterapia.
  • d) terapia floral e hipnose.
#155210
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 1ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

De acordo com o 4º artigo da Resolução nº. 29, de 13 de dezembro de 1982, entende-se por infração o não atendimento de obrigação ou dever instituídos por lei ou normas pertinentes ao exercício profissional da Fisioterapia ou Terapia Ocupacional. As infrações são classificadas, conforme a intenção e o dano delas decorrente, a critério do CREFITO, e respeitando o que dispõe o § 2º do art. 17 da Lei nº. 6.316/75, em três níveis de gradação, que são:

  • a) as infrações de nível I, as leves; de nível II, as moderadas; e de nível III, as graves.
  • b) as infrações de nível I, as antiéticas; de nível II, as escusáveis; e de nível III, as críticas.
  • c) as infrações de nível I, as escusáveis; de nível II, as leves; e de nível III, as graves.
  • d) as infrações de nível I, as leves; de nível II, as moderadas; e de nível III, as críticas.
#155211
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 1ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A Resolução nº. 29, de 13 de dezembro de 1982, estabelece normas reguladoras complementares da fiscalização do exercício profissional. Assinale a alternativa correta:

  • a) Cabe ao Conselhos Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional promover, a partir de denúncia ou visita de inspeção, a apuração de infração disciplinar e a aplicação das penas cabíveis.
  • b) A infração disciplinar compreende apenas o ilícito ético; a infração administrativa compreende apenas o ilícito administrativo.
  • c) A apuração dos ilícitos pode ser objeto de processo distinto para cada um deles, e a punição aplicada em última instância pelo Ministério da Justiça independe da punição do infrator com base em legislação de outra natureza.
  • d) A fiscalização direta e permanente será exercida pelo Conselho Regional através de serviço específico, e a indireta e eventual, através dos profissionais em geral e de pessoa especialmente credenciada pela Presidência do COFFITO ou do CREFITO.
#155212
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 1ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

O COFFITO, considerando a obediência ao princípio constitucional da reserva legal tributária, materializado pela norma do art. 149 da Constituição da República Federativa do Brasil e com base no dever legal previsto na norma do inciso IX do artigo 5º da Lei nº 6.316/1975 e, em especial, na norma do § 2º do artigo 6º da Lei Federal nº 12.514/2011, que determina a competência para estabelecer isenções de pagamento de anuidades, taxas, emolumentos e multas atribuíveis aos profissionais e pessoas jurídicas circunscricionados perante as Autarquias Regionais, cria a Resolução 472, que dispõe sobre a isenção de anuidades para portadores de doenças graves. Analise as afirmações abaixo:

I. São isentos do pagamento de anuidades os profissionais portadores de doença grave prevista em Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil que estiver em vigor para fins de Imposto de Renda da Pessoa Física. Essa decisão sobre o requerimento de isenção será da Diretoria do respectivo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) do circunscricionado.

II. Para efeito de reconhecimento da isenção prevista nesta Resolução por parte da Diretoria do CREFITO, a doença deve ser comprovada mediante apresentação de laudo pericial emitido por serviço médico oficial da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, devendo ser fixado o prazo de validade do laudo pericial, no caso de doenças passíveis de controle.

III. A isenção será válida enquanto durar a doença, devendo a comprovação ser feita à Diretoria do CREFITO anualmente pelo profissional até a efetiva cura.

Assinale a alternativa correta:

  • a) As alternativas I e II estão corretas.
  • b) As alternativas II e III estão corretas.
  • c) As alternativas I, II e III estão corretas.
  • d) Apenas a alternativa II está correta.
#155213
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 1ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

A resolução 469 do COFFITO, de 1º de novembro de 2016, dispõe sobre a fixação de valores para anuidades, taxas, emolumentos e multas, atribuíveis e devidos pelos profissionais e pessoas jurídicas circunscricionados perante a entidade, a serem arrecadados pelos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, no exercício do ano de 2017. Essa resolução determina o que segue:

  • a) As anuidades a serem arrecadadas pelos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITOs), de acordo com a competência estabelecida pelo inciso X do art. 7º da Lei Federal nº 6.316, de 17 de dezembro de 1975, tendo como contribuintes os profissionais e pessoas jurídicas circunscritas, são fixadas em R$ 468,00 (quatrocentos e sessenta e oito reais), sendo obrigatório o crédito automático de 80% (oitenta por cento) do valor recebido para o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
  • b) As anuidades a serem arrecadadas pelos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITOs), de acordo com a competência estabelecida pelo inciso X do art. 7º da Lei Federal nº 6.316, de 17 de dezembro de 1975, tendo como contribuintes os profissionais e pessoas jurídicas circunscritas, são fixadas em R$ 400,00 (quatrocentos reais) e R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) podendo cada Conselho Regional optar por um valor de acordo com a realidade econômica da sua área, sendo obrigatório o crédito automático de 80% (oitenta por cento) do valor recebido para o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
  • c) As anuidades a serem arrecadadas pelos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITOs), de acordo com a competência estabelecida pelo inciso X do art. 7º da Lei Federal nº 6.316, de 17 de dezembro de 1975, tendo como contribuintes os profissionais e pessoas jurídicas circunscritas, são fixadas em R$ 468,00 (quatrocentos e sessenta e oito reais) e R$ 368,00 (trezentos e sessenta e oito reais) podendo cada Conselho Regional optar por um valor de acordo com a realidade econômica da sua área, sendo obrigatório o crédito automático de 50% (cinquenta por cento) do valor recebido para o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
  • d) As anuidades a serem arrecadadas pelos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITOs), de acordo com a competência estabelecida pelo inciso X do art. 7º da Lei Federal nº 6.316, de 17 de dezembro de 1975, tendo como contribuintes os profissionais e pessoas jurídicas circunscritas, são fixadas em R$ 468,00 (quatrocentos e sessenta e oito reais), sendo obrigatório o crédito automático de 20% (vinte por cento) do valor recebido para o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
#155214
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 1ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

A Resolução nº. 08 do COFFITO aprova as normas para habilitação ao exercício das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Considerando que o exercício da fisioterapia e da terapia ocupacional é privativo, na área específica de cada uma, respectivamente, do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional, assinale a alternativa incorreta:

  • a) É permitida a concomitância de inscrições para o exercício simultâneo das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional pelo portador dos diplomas pertinentes às duas profissões.
  • b) É permitida a concomitância de inscrições para o exercício profissional na jurisdição de mais de um CREFITO.
  • c) O inscrito está obrigado a responder, simultaneamente, em todas as inscrições pela infração ética cometida em razão de qualquer uma delas, assim como pagar as obrigações pecuniárias inerentes a cada uma das inscrições.
  • d) O inscrito está obrigado a responder, simultaneamente, em todas as inscrições pela infração ética cometida em razão de qualquer uma delas, assim como exercer, em razão das duas inscrições, o direito de votar e ser votado nas eleições de que tratam os arts. 2º (§ 1º) e 3º da Lei nº 6.316/1975.
#155215
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREFITO 1ª
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Pode-se afirmar que o tipo de decisão em que tanto as causas, os objetivos e as preferências são descritas como desconhecidos em função da mudança rápida do ambiente – turbulência – é definido como:

  • a) Inspiração.
  • b) Computação.
  • c) Julgamento.
  • d) Compromisso