Processando...

Simulado CREF - 3ª Região (SC) | CONCURSO

Simulado CREF - 3ª Região (SC)

SIMULADO CREF - 3ª REGIÃO (SC)

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CREF - 3ª Região (SC).

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO Este simulado contém questões da CREF - 3ª Região (SC) que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CREF - 3ª Região (SC), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO O Simulado CREF - 3ª Região (SC) contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CREF - 3ª Região (SC).

RANKING DO SIMULADO Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CREF - 3ª Região (SC). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CREF - 3ª Região (SC) Para realizar o simulado CREF - 3ª Região (SC) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CREF - 3ª Região (SC) você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CREF - 3ª Região (SC) é aqui!


#180369
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREF-3ª Região (SC)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A finalidade da língua é comunicar, quer pela fala, quer pela escrita. No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o Serviço Público. Percebe-se, assim, que o tratamento impessoal que não deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre:

  • a) Da presença de impressões individuais de quem comunica.
  • b) Da impessoalidade de quem recebe a comunicação.
  • c) Do caráter impessoal do próprio assunto tratado.
  • d) Do universo temático das comunicações oficiais que se restringe a questões que dizem respeito ao interesse público.
  • e) Da redação oficial ter naturalmente um destinatário homogêneo e impessoal.
#180370
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREF-3ª Região (SC)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Sobre o atendimento ao cliente interno e externo, associe os conceitos às suas definições.
_________o atendimento implica conhecer bem o produto ou o serviço a ser vendido, conhecer a empresa e sua metodologia de trabalho, para, assim, passar ao cliente segurança, experiência e conhecimento. _________no atendimento implica sermos honestos e nunca prometer o que não podemos cumprir. Isso significa fazer com que o cliente sinta e acredite que pode confiar no trabalho da equipe e no trabalho oferecido pela empresa. _________dos profissionais, a predisposição para ajudar e servir traz para o cliente uma sensação de acolhimento e segurança. Dessa maneira, todos os profissionais da companhia, sendo ou não sua função, devem sempre mostrar disponibilidade a quem procura a empresa _________é importante em todos locais da empresa, sendo fundamental na área de atendimento para facilitar ao cliente suas escolhas. Por exemplo, o estoque bem organizado facilita que os funcionários encontrem o que buscam com maior rapidez. Sendo assim, bom senso, ordem e arrumação são características que facilitam e colaboram com os serviços dos profissionais de vendas. _________faz parte de todo o atendimento e começa a partir do momento em que o cliente entra na loja. Essa comunicação deve ser clara e objetiva, buscando atender às dúvidas dos clientes. Informação adequada e completa para o cliente é fundamental na hora do atendimento.

  • a) Credibilidade, Organização, Comunicação, Disponibilidade, Competência.
  • b) Comunicação, Competência, Organização, Credibilidade, Disponibilidade.
  • c) Competência, Credibilidade, Disponibilidade, Organização, Comunicação.
  • d) Organização, Credibilidade, Disponibilidade, Comunicação, Competência.
  • e) Disponibilidade, Comunicação, Competência, Credibilidade, Organização.
#180371
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREF-3ª Região (SC)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Assinale a alternativa que não trata de um serviço oferecido pelos cartórios.

  • a) Procuração: é o instrumento pelo qual se confere a alguém o mandato ou a incumbência para efetuar algum ato como se fosse o próprio mandante.
  • b) Reconhecimento de firma: é a comparação de assinaturas para atestar a autenticidade daquela que está no documento.
  • c) Autenticação de documentos: para autenticar um documento é preciso levar a cópia ao cartório, juntamente com o original, para que possam ser comparados.
  • d) Protesto de títulos e documentos: acontece quando chega ao conhecimento do cartório que uma empresa deve a outra empresa.
  • e) Captação e colocação de recursos: obtendo ganhos sobre a intermediação.
#180372
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREF-3ª Região (SC)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A sobrevivência das organizações vai além da busca por novos clientes, estando relacionada com uma série de fatores que determinarão o sucesso ou o seu fracasso.
I. Gerência autocrática. II. Desenvolvimento humano. III. Melhoria contínua. IV. Gestão de informação e comunicação. V. Garantia do lucro prioritariamente, qualidade depois.
Julgue os fatores relacionados acima, marcando V (verdadeiro) ou F (falso) e assinale a alternativa com a sequência correta.

  • a) F, V, V, V, F.
  • b) V, V, F, F, V.
  • c) V, F, V, F, V.
  • d) F, F, F, V, F.
  • e) V, V, V, V, V.
#180373
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREF-3ª Região (SC)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Julgue as assertivas a seguir.

I. Hoje a divisão rígida do trabalho cede lugar a equipes multifuncionais, nas quais cada colaborador pode cumprir tarefas variadas.

II. A participação da equipe nas decisões, em maior ou menor escala, vem sendo um empecilho para os novos modelos de gestão.

III. Com a participação, os colaboradores envolvem-se com os objetivos e resultados da organização.

Está correto o que se afirma em:

  • a) somente I.
  • b) somente II e III.
  • c) somente III.
  • d) somente I e III.
  • e) todas.
#180374
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREF-3ª Região (SC)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Entendendo que a Gestão da qualidade visa a conceber, controlar, melhorar os processos de forma sistêmica na organização e mensurar a qualidade dos produtos e serviços por meio de indicadores de desempenho, assinale a alternativa que não complementa essa visão.

  • a) A melhoria do desempenho dos processos tem de ser um dos objetivos externos da organização.
  • b) A melhoria de processos deve ser atingida a partir de abordagens estruturadas que possibilitem o desenvolvimento e a implementação de mudanças com efeitos benéficos e sustentáveis.
  • c) Melhoria contínua é alcançada sempre, como resultado da execução do processo implementado há mais de dez anos.
  • d) Gerir processos com qualidade significa entender sua interdependência em um conjunto de sistemas que, para ser melhor gerenciados, devem ser desdobrados em processos menores.
  • e) A organização excelente aprende não só com as próprias atividades e desempenho, mas também com a experiência de outras organizações. Deve estar sempre atenta às oportunidades de melhoria e de inovação que surgem.
#180375
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREF-3ª Região (SC)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Os serviços públicos são de competência privativa do Estado, por meio da Administração Direta ou Indireta, cabendo à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios a prestação de serviços públicos, podendo ser prestados na seguinte forma:

  • a) Serviços Distributivos: aqueles que as organizações privadas executam em apoio à União.
  • b) Serviços Centralizados: aqueles que o Poder Público presta por meio de seus órgãos, em seu nome e de sua responsabilidade (pelos próprios órgãos do Poder Público).
  • c) Serviços Descentralizados: aqueles que o Poder Público transfere ou repassa sua titularidade ou sua execução, por outorga ou por delegação, a entidades da Administração Privada.
  • d) Serviços Descontinuados: aqueles que a Administração deixa de executar de forma descentralizada e os assume individualmente, facilitando a sua realização, conclusão e acompanhamento pelos usuários.
  • e) Serviços Delegados: aqueles que a Administração executa de forma centralizada, e os distribui entre os vários órgãos da mesma entidade.
#180376
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREF-3ª Região (SC)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Marque V (verdadeiro) ou F (falso) em relação aos princípios básicos com relação à gestão de estoque e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) Identificar e retirar do estoque os itens danificados para serem vendidos prioritariamente.
( ) Determinar quando se deve reabastecer o estoque. Prioridade.
( ) Determinar a quantidade de estoque que será necessário para um período pré-determinado.
( ) Acionar o departamento de compras para executar a aquisição de estoque.
( ) Manter inventários não periódicos para avaliação das quantidades e estados dos materiais estocados.

  • a) V, V, F, F, V.
  • b) V, F, F, V, F.
  • c) F, V, V, V, F.
  • d) V, V, V, F, V.
  • e) F, F, V, V, F.
#180377
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREF-3ª Região (SC)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

De acordo com o elemento mais importante e frequentemente procurado, em cada caso, podemos organizar os fichários ou arquivos, exceto em:

  • a) Ordem alfabética.
  • b) Ordem geométrica.
  • c) Ordem numérica.
  • d) Ordem de assunto.
  • e) Ordem cronológica.
#180378
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREF-3ª Região (SC)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Recentemente exibido nos cinemas de todo o país, o Filme "Somos Tão Jovens", dirigido por Antônio Carlos de Fontoura, retratou a juventude e o início da carreira de um jovem de Brasília (DF) que formou uma famosa banda de rock nos anos 80. Sua trajetória é cultuada até hoje numa legião crescente de fãs. Tal músico é:

  • a) Cazuza.
  • b) Philippe Seabra.
  • c) Renato Russo.
  • d) Dinho Ouro Preto.
  • e) Fê Lemos.