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Simulado CREA-PR | CONCURSO

Simulado CREA-PR

SIMULADO CREA-PR

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CREA-PR.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO Este simulado contém questões da CREA-PR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CREA-PR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO O Simulado CREA-PR contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CREA-PR.

RANKING DO SIMULADO Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CREA-PR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CREA-PR Para realizar o simulado CREA-PR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CREA-PR você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CREA-PR é aqui!


#180429
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Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CREA-PR
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(1,0) 1 - 

A respeito da prescrição nos casos de improbidade administrativa, é INCORRETO afirmar que:

  • a) Prescreve em cinco anos após o término do exercício de mandato.
  • b) Prescreve em cinco anos para faltas disciplinares puníveis com demissão a bem do serviço público, nos casos de exercício de cargo efetivo ou emprego.
  • c) Prescreve dentro do prazo prescricional previsto em lei específica para faltas disciplinares puníveis com demissão a bem do serviço público, nos casos de exercício de cargo efetivo ou emprego.
  • d) Prescreve em cinco anos após o término do exercício de cargo em comissão.
  • e) Até cinco anos da data da apresentação à administração pública da prestação de contas final pelas entidades referidas no parágrafo único do art. 1⁰ da Lei 8429/1992.
#180430
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(1,0) 2 - 

Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego, EXCETO:

  • a) Aceitar emprego, comissão ou exercer atividade de consultoria ou assessoramento para pessoa física ou jurídica que tenha interesse suscetível de ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público, durante a atividade.
  • b) Receber vantagem econômica de qualquer natureza, direta ou indiretamente, para omitir ato de ofício, providência ou declaração a que esteja obrigado.
  • c) Permitir ou facilitar a aquisição, permuta ou locação de bem ou serviço por preço superior ao de mercado.
  • d) Perceber vantagem econômica, direta ou indireta, para facilitar a alienação, permuta ou locação de bem público ou o fornecimento de serviço por ente estatal por preço inferior ao valor de mercado.
  • e) As alternativas A e D.
#180431
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(1,0) 3 - 

Sobre o instituto da exclusão de ilicitude, é INCORRETO afirmar que:

  • a) O excesso doloso ou culposo nos casos de exclusão de ilicitude não é punível.
  • b) É causa de exclusão de ilicitude a legítima defesa.
  • c) O excesso doloso nos casos de exclusão de ilicitude é punível.
  • d) O excesso culposo nos casos de exclusão de ilicitude é punível.
  • e) É causa de exclusão de ilicitude o exercício regular de direito.
#180432
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(1,0) 4 - 

Sobre o delito de fraude em certames de interesse público, é INCORRETO afirmar que:

  • a) Nas mesmas penas do delito de fraude em certames de interesse público incorre quem permite ou facilita, por qualquer meio, o acesso de pessoas não autorizadas às informações sobre concurso público; avaliação ou exame públicos; processo seletivo para ingresso no ensino superior; exame ou processo seletivo previstos em lei.
  • b) Ser a fraude em certames de interesse público cometida por funcionário público não é causa de aumento de pena.
  • c) Constitui fraude em certame de interesse público divulgar, indevidamente, com o fim de beneficiar outrem, conteúdo sigiloso de processo seletivo para ingresso no ensino superior.
  • d) Constitui fraude em certame de interesse público divulgar, indevidamente, em benefício próprio, conteúdo sigiloso de processo seletivo para ingresso no ensino superior.
  • e) Constitui fraude em certame de interesse público divulgar, indevidamente, em benefício próprio, conteúdo sigiloso de avaliação ou exames públicos.
#180433
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(1,0) 5 - 

Considerando o seguinte fato: Tício finge ser cliente da loja X e ali efetua a compra de um par de meias no valor de R$ 10,90. No momento do pagamento, faz confusão dentro da loja, finge que paga pelo produto e induz o funcionário a lhe devolver troco. Esse fato típico enquadra-se como o delito de:

  • a) Furto.
  • b) Furto meiante fraude.
  • c) Apropriação indébita.
  • d) Estelionato.
  • e) Roubo.
#180434
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(1,0) 6 - 

A respeito do instituto erro sobre a pessoa, é CORRETO afirmar que:

  • a) O erro quanto à pessoa contra quem se comete o crime isenta de pena o agente.
  • b) No caso de erro sobre a pessoa contra quem se comete o crime, considera-se apenas as condições e qualidade da vítima.
  • c) O erro quanto à pessoa contra a qual o crime é praticado isenta de pena. Não se consideram, neste caso, as condições ou qualidades da vítima, senão as da pessoa contra quem o agente queria praticar o crime.
  • d) O erro quanto à pessoa contra a qual o crime é praticado não isenta de pena. Não se consideram, neste caso, as condições ou qualidades da vítima, senão as da pessoa contra quem o agente queria praticar o crime.
  • e) O erro quanto à pessoa contra a qual o crime é praticado não isenta de pena, mas considera-se apenas as qualidades da vítima.
#180435
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(1,0) 7 - 

Não constitui crime contra a Administração em Geral, praticado por particular:

  • a) Violação do sigilo de proposta de concorrência
  • b) Descaminho
  • c) Tráfico de influência
  • d) Corrupção ativa
  • e) Usurpação de função pública
#180436
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(1,0) 8 - 

Constitui crime contra a Administração em Geral, praticado por funcionário público:

  • a) Resistência.
  • b) Concussão.
  • c) Usurpação de função pública.
  • d) Corrupção ativa.
  • e) Tráfico de influência.
#180437
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(1,0) 9 - 

É CORRETO afirmar que:

  • a) Crime tentado é aquele que não se consuma por circunstância alheia a vontade do agente, quando não iniciada a execução.
  • b) Crime tentado é aquele que o agente desiste de consuma-lo após iniciada a execução.
  • c) Crime tentado é aquele que quando iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente.
  • d) Crime tentado é aquele que após consumado, o agente realiza ato para minimizar ou evitar seu resultado material.
  • e) Crime consumado é aquele que o agente deixa de praticar atos de execução, independente do resultado material.
#180438
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(1,0) 10 - 

A respeito de competência e conflitos de competência, de acordo com o Novo Código de Processo Civil, é INCORRETO afirmar que:

  • a) Existem três hipóteses de conflitos de competência.
  • b) Há conflito de competência quanto entre dois ou mais juízes surgir controvérsia acerca da reunião ou separação de processos.
  • c) É conflito negativo de competência quando dois ou mais juízes se declaram incompetentes.
  • d) É conflito positivo de competência quando dois ou mais juízes se declaram competentes.
  • e) Entre Ministério Público não há conflito de competência e sim de atribuição.