Processando...

Simulado CRC-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CRC-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CRC-MG DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CRC-MG.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CRC-MG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CRC-MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CRC-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CRC-MG.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CRC-MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CRC-MG
Para realizar o simulado CRC-MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CRC-MG você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CRC-MG é aqui!


#167635
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRC-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

A classificação de documentos exige do profissional conhecimento, não só da empresa em que trabalha, mas também dos documentos a serem classificados. Acerca desse assunto, assinale a alternativa que indica o método de arquivamento considerado mais simples.

  • a) Numérico cronológico.
  • b) Numérico.
  • c) Alfabético.
  • d) Geográfico.
  • e) Assunto em ordem de codificação
#167636
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRC-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

A comunicação é essencial para alcançar os objetivos da organização, e uma falha nesse sentido pode causar diversos prejuízos. A esse respeito, para evitar os ruídos que interferem no percurso da informação e reduzem a eficiência da comunicação, é importante

  • a) saber com quem se fala.
  • b) repetir as palavras exaustivamente.
  • c) empregar palavras incomuns.
  • d) utilizar expressões carregadas de emoção.
  • e) transmitir a mensagem sem aperfeiçoá-la.
#167637
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRC-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

As relações humanas têm como objetivo a investigação de fatos relativos ao estabelecimento de normas em vista de uma convivência melhor dos seres humanos na empresa, no lar, na escola. Entende-se ainda que se trata do comportamento humano. O estudo das relações humanas tem interesse, sobretudo, pelos aspectos do comportamento, tais como atitudes, motivação, satisfação de necessidades, frustração, comportamento defensivo, estereótipos. MEDEIROS, João Bosco; HERNANDES, Sonia. Manual da secretária: técnicas de trabalho. São Paulo: Atlas, 2010, com adaptações. Considerando as informações do texto, assinale a alternativa que indica características do comportamento defensivo.

  • a) Predisposição positiva para reagir positiva ou negativamente em relação a pessoas, objetos, conceitos ou situações.
  • b) Traço motivacional do indivíduo; estado de carência ou perturbação orgânica.
  • c) Bloqueio de comportamento cujo objetivo é reduzir uma necessidade.
  • d) Sentimentos cristalizados.
  • e) Visa a defender o ego da ansiedade; ato de autoproteção; medo de adaptar-se.
#167638
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRC-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

No desempenho das atividades do técnico em atendimento, o relacionamento com os clientes (internos e externos) é diário, portanto esse funcionário deve estar preparado para lidar harmoniosamente com todos eles. Acerca desse tema, assinale a alternativa que indica uma habilidade que o profissional deve ter para compreender o cliente.

  • a) Interromper o cliente, antes que ele discuta, para evitar desgaste.
  • b) Manter-se firme e rígido.
  • c) Informar ao cliente que ele deve comportar-se adequadamente; só assim, será possível atendê-lo.
  • d) Propiciar oportunidade para o cliente expor os próprios pensamentos, independentemente do humor por ele apresentado.
  • e) Explicar ao cliente que desacato ao funcionário é repudiado pela empresa.
#167639
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRC-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

No atendimento ao cliente, é fundamental haver um profissional que saiba controlar as próprias emoções, pois ele geralmente também consegue conter as emoções do cliente insatisfeito e nervoso. Com relação a reclamações do cliente, uma atitude adequada do profissional é

  • a) envolver-se com as emoções do cliente.
  • b) reconhecer o estado emocional do cliente.
  • c) não perder tempo e interromper o cliente irado antes que ele expresse a própria indignação.
  • d) deixar o cliente desabafar, mas evitar escutá-lo para inibir o desgaste emocional.
  • e) prometer resolver o problema, mesmo sem condições de cumprir o prometido.