Simulado CORREIOS | Analista de Correios - Psicólogo | CONCURSO
SIMULADO CORREIOS | ANALISTA DE CORREIOS - PSICÓLOGO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CORREIOS para o cargo de Analista de Correios - Psicólogo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso CORREIOS. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Correios - Psicólogo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CORREIOS | Analista de Correios - Psicólogo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CORREIOS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #86601
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Julgue os próximos itens, relativos a instrumentos utilizados em seleção de pessoas.
A validade preditiva de critério e de conteúdo avalia se o teste pode ser utilizado para alcançar o objetivo a que se destina e mede a qualidade e a confiabilidade do instrumento
- #86602
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Julgue os próximos itens, relativos a instrumentos utilizados em seleção de pessoas.
A validação preditiva é vital quando se trata de desenvolver testes para um processo seletivo, especialmente pela rapidez com que é possível verificar a relevância para as características que se deseja observar
- #86603
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Julgue os próximos itens, relativos a instrumentos utilizados em seleção de pessoas.
A adequação de um teste para avaliar perfil comportamental evita ocorrências de exclusão e discriminação de candidatos, mas as dificuldades de aplicação e avaliação aumentam o custo e o tempo de elaboração
- #86604
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Julgue os próximos itens, relativos a instrumentos utilizados em seleção de pessoas.
Ao preparar os procedimentos de seleção, o psicólogo deve considerar medidas que avaliem características dos candidatos ponderadas na análise da função e que sejam potenciais preditores do desempenho futuro
- #86605
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Julgue os próximos itens, relativos a instrumentos utilizados em seleção de pessoas.
O novo enfoque que orienta os processos seletivos recai sobre a busca de pessoas flexíveis, que se ajustem às mudanças contínuas que ocorrem no mundo organizacional, em detrimento daquelas adequadas a uma tarefa específica
- #86606
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Julgue os próximos itens, relativos a instrumentos utilizados em seleção de pessoas.
Testes que medem dimensões específicas da inteligência, a exemplo de habilidades verbal, numérica e de percepção, costumam ser bons preditores do desempenho futuro do candidato no cargo
- #86607
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Julgue os itens , referentes a avaliação de desempenho.
Ante o sentimento de injustiça organizacional manifestado pelos funcionários, a organização deve descartar a criação de uma comissão de avaliação de desempenho, pelo fato de as pessoas sentirem-se julgadas e inferiorizadas com esse método
- #86608
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Julgue os itens , referentes a avaliação de desempenho.
O instrumento de avaliação denominado método de escalas gráficas foi criado com o objetivo de se evitarem a subjetividade e a generalização características do método conhecido como escolha forçada
- #86609
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Julgue os itens , referentes a avaliação de desempenho.
A avaliação de desempenho dos funcionários, quando realizada pelo gestor, resulta em maior liberdade e flexibilidade, pois o gestor é o profissional detentor de conhecimento especializado para elaborar e desenvolver um plano sistemático de avaliação do pessoal a ele subordinado
- #86610
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Julgue os itens , referentes a avaliação de desempenho.
Diferentemente dos métodos de avaliação tradicionais, a avaliação participativa por objetivos começa pela focalização do que se almeja para o futuro, sendo o seu emprego recomendado nos casos em que se objetiva agregar valor à instituição
- #86611
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Julgue os itens , referentes a avaliação de desempenho.
Os dois grandes eixos que orientam o conteúdo das ferramentas de avaliação de desempenho são as chamadas avaliações por objetivos e as avaliações por competências
- #86612
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Julgue os itens , referentes a avaliação de desempenho.
Apesar da disseminação da tendência que preconiza o trabalho em equipe e a autorresponsabilização, a avaliação de desempenho nas organizações, na maior parte das vezes, ainda é realizada pelo superior hierárquico, mantendo-se o foco no desempenho individual
- #86613
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Ainda acerca de avaliação de desempenho, julgue os itens subsequentes.
A avaliação por competências no formato 360 graus é pouco utilizada como suporte no desenvolvimento de pessoal e carreira, visto que a efetividade desse tipo de avaliação demanda alto grau de maturidade das equipes
- #86614
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Ainda acerca de avaliação de desempenho, julgue os itens subsequentes.
O sucesso da avaliação por objetivos independe da correta aplicação da teoria de liderança situacional
- #86615
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Considerando que, no campo da psicologia moderna, os estudos da personalidade baseiam-se em duas tradições, a clínica da psicoterapia e a científica da pesquisa empírica, julgue os itens que se seguem, com relação às teorias da personalidade.
De acordo com Allport, os indivíduos diferem entre si quanto ao comportamento e aos processos cognitivos em decorrência da aprendizagem