Simulado CORREIOS | Analista de Correios - Pedagogo | CONCURSO
SIMULADO CORREIOS | ANALISTA DE CORREIOS - PEDAGOGO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CORREIOS para o cargo de Analista de Correios - Pedagogo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso CORREIOS. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Correios - Pedagogo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CORREIOS | Analista de Correios - Pedagogo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CORREIOS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #86541
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com relação às teorias de desenvolvimento e aprendizagem, julgue os itens seguintes.
A tese de que desenvolvimento psicológico do indivíduo independe do ambiente social é compatível com a perspectiva histórico-cultural desenvolvida por Vigotsky
- #86542
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Com relação às teorias de desenvolvimento e aprendizagem, julgue os itens seguintes.
O conceito de zona de desenvolvimento proximal formulado por Vigotsky diz respeito à necessidade intrínseca que todo adulto tem de realizar, no lugar da criança, as tarefas que considera que ela seja incapaz de desempenhar sozinha
- #86543
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Com relação às teorias de desenvolvimento e aprendizagem, julgue os itens seguintes.
Em 1930, Anísio Teixeira lançou o Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (INEP)
- #86544
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Com relação às teorias de desenvolvimento e aprendizagem, julgue os itens seguintes.
Heinrich Pestalozzi foi um dos defensores da ideia de que a aprendizagem escolar deve centrar-se no desenvolvimento de habilidades, por meio da realização de atividades físicas e mentais
- #86545
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Com relação às teorias de desenvolvimento e aprendizagem, julgue os itens seguintes.
Segundo Jean Piaget, o desenvolvimento psíquico, que se inicia no nascimento e se encerra na idade adulta, orienta-se essencialmente para o equilíbrio
- #86546
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Com relação às teorias de desenvolvimento e aprendizagem, julgue os itens seguintes.
De acordo com a epistemologia genética, o pensamento formal consiste na capacidade de transposição das operações lógicas do plano das ideias para o da manipulação concreta
- #86547
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Acerca de educação de jovens e adultos, julgue os itens a seguir.
O pensamento de Paulo Freire sobre a condição humana distancia-se do referencial ideológico marxista
- #86548
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Acerca de educação de jovens e adultos, julgue os itens a seguir.
A partir da elaboração, por Paulo Freire, do relatório A Educação de Adultos e as Populações Marginais: o Problema dos Mocambos, introduziu-se, no país, uma nova maneira de abordar a alfabetização de adultos
- #86549
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Acerca de educação de jovens e adultos, julgue os itens a seguir.
A proposta pedagógica para a alfabetização de jovens e adultos que se apoia em um método desenvolvido com base na seleção de palavras geradoras extraídas do vocabulário cotidiano do aluno foi concebida por Darcy Ribeiro
- #86550
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens.
A taxonomia do domínio psicomotor fundamenta-se no princípio da complexidade dos movimentos
- #86551
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens.
Taxonomia consiste em um sistema de classificação fundamentado em princípios como hierarquia, sequência e cumulatividade
- #86552
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens.
Na organização da taxonomia do domínio cognitivo, os processos devem corresponder ao que o indivíduo aprende, e não ao que ele já sabe
- #86553
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens.
A taxonomia dos objetivos educacionais é também conhecida como taxonomia positivista
- #86554
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens.
De acordo com a taxonomia dos objetivos educacionais, a aprendizagem é considerada um fenômeno predominantemente cognitivo
- #86555
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir.
O PPP caracteriza-se por ser um documento estritamente administrativo, no qual devem estar expressos os objetivos de aprendizagem, as metas das instituições educativas bem como os métodos pedagógicos para o cumprimento do currículo