Processando...

Simulado CORREIOS | Analista de Correios - Pedagogo | CONCURSO

Simulado CORREIOS | Analista de Correios - Pedagogo

SIMULADO CORREIOS | ANALISTA DE CORREIOS - PEDAGOGO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CORREIOS para o cargo de Analista de Correios - Pedagogo.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso CORREIOS. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Correios - Pedagogo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CORREIOS | Analista de Correios - Pedagogo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CORREIOS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#86521
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos. 

O plano de aula consiste em um documento elaborado pelo professor, no qual deve constar descrição pormenorizada do trabalho docente a ser desenvolvido em um semestre letivo

#86522
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos. 

Ao se elaborar um plano didático, deve-se primar pela rigidez e exatidão, a fim de se garantir a implementação de todas as atividades nele previstas

#86523
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos. 

O planejamento de ensino corresponde ao conjunto de ações previsto para ser desenvolvido pelo professor com a colaboração dos alunos

#86524
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos. 

O plano de curso corresponde a um documento no qual é descrito o trabalho a ser realizado, por docente e discentes, em determinado período letivo

#86525
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos. 

As formas de avaliação, em regra, não devem constar no plano de curso, mas em documento à parte

#86526
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 6 - 

Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir. 

Os Parâmetros Curriculares Nacionais estabelecem que a educação deve ser organizada em ciclos, ou seja, de forma seriada

#86527
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 7 - 

Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir. 

A formulação clara e precisa dos objetivos instrucionais contribui para a seleção de conteúdos curriculares relevantes, da mesma forma que a definição prévia dos conteúdos curriculares é importante para o estabelecimento dos objetivos instrucionais

#86528
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 8 - 

Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir. 

A organização vertical do currículo fundamenta-se na ordenação, mês a mês, dos conteúdos de um ano letivo

#86529
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 9 - 

Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir. 

Entre os critérios orientadores da organização dos conteúdos curriculares, inclui-se o de integração, que se refere às relações entre as diferentes áreas que compõem o currículo e cujo objetivo é garantir a unidade do conhecimento

#86530
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 10 - 

Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.

O conceito de aula expositiva abrange a exposição, pelos alunos, de trabalhos realizados sob a orientação do professor, cuja atuação, no momento da apresentação, deve-se restringir à observação

#86531
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 11 - 

Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino. 

O método de ensino por projetos consiste na proposição de atividade que se processa a partir de um problema concreto e se efetiva na busca de soluções práticas

#86532
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 12 - 

Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino. 

Denomina-se brainstorming a apresentação livre de ideias ou de alternativas de solução para determinado problema, mediante a incitação da imaginação criadora e o afastamento de possíveis restrições ao pensamento

#86533
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 13 - 

Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino. 

Os métodos ativos caracterizam-se por valorizar o movimento corporal como elemento de desenvolvimento cognitivo

#86534
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 14 - 

Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino. 

Entende-se por métodos individualizados de ensino os desenvolvidos com base no atendimento às particularidades de cada aluno, por meio da adequação do conteúdo ao seu nível de maturidade, à sua capacidade intelectual e ao seu ritmo de aprendizagem

#86535
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 15 - 

Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino. 

Denomina-se estudo dirigido a metodologia de ensino fundamentada na aplicação de testes de prontidão