Simulado CORREIOS | Analista de Correios - Pedagogo | CONCURSO
SIMULADO CORREIOS | ANALISTA DE CORREIOS - PEDAGOGO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CORREIOS para o cargo de Analista de Correios - Pedagogo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso CORREIOS. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Correios - Pedagogo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CORREIOS | Analista de Correios - Pedagogo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CORREIOS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #86521
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos.
O plano de aula consiste em um documento elaborado pelo professor, no qual deve constar descrição pormenorizada do trabalho docente a ser desenvolvido em um semestre letivo
- #86522
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos.
Ao se elaborar um plano didático, deve-se primar pela rigidez e exatidão, a fim de se garantir a implementação de todas as atividades nele previstas
- #86523
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos.
O planejamento de ensino corresponde ao conjunto de ações previsto para ser desenvolvido pelo professor com a colaboração dos alunos
- #86524
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos.
O plano de curso corresponde a um documento no qual é descrito o trabalho a ser realizado, por docente e discentes, em determinado período letivo
- #86525
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos.
As formas de avaliação, em regra, não devem constar no plano de curso, mas em documento à parte
- #86526
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais estabelecem que a educação deve ser organizada em ciclos, ou seja, de forma seriada
- #86527
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir.
A formulação clara e precisa dos objetivos instrucionais contribui para a seleção de conteúdos curriculares relevantes, da mesma forma que a definição prévia dos conteúdos curriculares é importante para o estabelecimento dos objetivos instrucionais
- #86528
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir.
A organização vertical do currículo fundamenta-se na ordenação, mês a mês, dos conteúdos de um ano letivo
- #86529
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir.
Entre os critérios orientadores da organização dos conteúdos curriculares, inclui-se o de integração, que se refere às relações entre as diferentes áreas que compõem o currículo e cujo objetivo é garantir a unidade do conhecimento
- #86530
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.
O conceito de aula expositiva abrange a exposição, pelos alunos, de trabalhos realizados sob a orientação do professor, cuja atuação, no momento da apresentação, deve-se restringir à observação
- #86531
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.
O método de ensino por projetos consiste na proposição de atividade que se processa a partir de um problema concreto e se efetiva na busca de soluções práticas
- #86532
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.
Denomina-se brainstorming a apresentação livre de ideias ou de alternativas de solução para determinado problema, mediante a incitação da imaginação criadora e o afastamento de possíveis restrições ao pensamento
- #86533
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.
Os métodos ativos caracterizam-se por valorizar o movimento corporal como elemento de desenvolvimento cognitivo
- #86534
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.
Entende-se por métodos individualizados de ensino os desenvolvidos com base no atendimento às particularidades de cada aluno, por meio da adequação do conteúdo ao seu nível de maturidade, à sua capacidade intelectual e ao seu ritmo de aprendizagem
- #86535
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.
Denomina-se estudo dirigido a metodologia de ensino fundamentada na aplicação de testes de prontidão