Simulado CORREIOS | Analista de Correios - Jornalismo | CONCURSO
SIMULADO CORREIOS | ANALISTA DE CORREIOS - JORNALISMO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CORREIOS para o cargo de Analista de Correios - Jornalismo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso CORREIOS. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Correios - Jornalismo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CORREIOS | Analista de Correios - Jornalismo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CORREIOS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #88824
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(1,0) 1 -
Os conceitos publicidade e propaganda são, no senso comum, sinônimos. Porém, no sistema normativo brasileiro, esses conceitos adquirem conotações específicas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
O termo publicidade, que significava, originalmente, tornar público, referindo-se, inclusive, à livre circulação das ideias, adquiriu conotação relacionada aos atos legais do Poder Executivo
- #88825
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(1,0) 2 -
Os conceitos publicidade e propaganda são, no senso comum, sinônimos. Porém, no sistema normativo brasileiro, esses conceitos adquirem conotações específicas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
A publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, embora seja uma prerrogativa do Estado e do governo, não pode servir à promoção de autoridades ou servidores públicos, sob pena de ser considerada propaganda pessoal
- #88826
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(1,0) 3 -
Os conceitos publicidade e propaganda são, no senso comum, sinônimos. Porém, no sistema normativo brasileiro, esses conceitos adquirem conotações específicas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Segundo a Constituição Federal vigente, a lei só pode restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social assim o exigirem. Nesse caso, o sentido de publicidade coincide com o sentido de propaganda
- #88827
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(1,0) 4 -
Os conceitos publicidade e propaganda são, no senso comum, sinônimos. Porém, no sistema normativo brasileiro, esses conceitos adquirem conotações específicas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Os termos publicidade e propaganda, no uso corrente relativo ao agenciamento regulamentado de campanhas, são, muitas vezes, sinônimos
- #88828
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(1,0) 5 -
Os conceitos publicidade e propaganda são, no senso comum, sinônimos. Porém, no sistema normativo brasileiro, esses conceitos adquirem conotações específicas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
O termo propaganda é bastante associado a partidos políticos e eleições. No período eleitoral, por exemplo, há restrições a várias modalidades de publicidade
- #88829
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(1,0) 6 -
De acordo com as teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Tanto a teoria do agenda setting quanto a teoria hipodérmica tratam de efeitos comportamentais diretos e imediatos e consideram que o público é incapaz de reagir criticamente aos temas agendados pelos meios de comunicação
- #88830
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(1,0) 7 -
De acordo com as teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Uma das descobertas da teoria da espiral do silêncio foi a de que, em determinados contextos, pode haver discrepância entre a opinião manifesta e a opinião latente. O medo do isolamento explica o fato de uma pessoa ter certa convicção e revelar outra publicamente
- #88831
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(1,0) 8 -
De acordo com as teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem.
A teoria dos two steps flow of communication (dois estágios da comunicação) recebeu esse nome em decorrência da constatação de que líderes com acesso às informações dos meios de comunicação tendem a ser decisivos na formação das convicções de seus liderados
- #88832
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(1,0) 9 -
De acordo com as teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Uma das dificuldades à compreensão dos fenômenos da comunicação de massa decorre da existência de fronteiras bem definidas entre as correntes teóricas — muitas vezes excludentes entre si — que analisam esses fenômenos, o que impede a realização de análises interdisciplinares nessa área
- #88833
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(1,0) 10 -
De acordo com as teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem.
A teoria crítica oriunda da Escola de Frankfurt é responsável pela criação do conceito de indústria cultural. Na concepção dos integrantes dessa escola, é inadequado considerar que a massa é capaz de produzir cultura como uma prática social
- #88834
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(1,0) 11 -
De acordo com as teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Considera-se o pensamento comunicacional da Escola dos Estudos Culturais ingleses herdeiro direto das concepções frankfurtianas de que as massas são reféns da comunicação mistificadora e alienante
- #88835
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(1,0) 12 -
Tendo em vista que as abordagens dos fenômenos da comunicação pela sociologia trouxeram importantes contribuições para a compreensão desses fenômenos, julgue os itens a seguir.
A perda da aura da obra de arte, decorrente da reprodutibilidade técnica imposta em um contexto de produção seriada — inclusive, de objetos de valor cultural —, corresponde, na compreensão de Walter Benjamin, à dessacralização dos ícones
- #88836
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(1,0) 13 -
Tendo em vista que as abordagens dos fenômenos da comunicação pela sociologia trouxeram importantes contribuições para a compreensão desses fenômenos, julgue os itens a seguir.
A mídia é capaz de transmitir esclarecimentos acerca do consumo consciente e, paradoxalmente, estimular o superconsumo por meio de estratégias de marketing e de publicidade. Os desconfortos decorrentes de paradoxos dessa natureza podem ser explicados com base na teoria das dissonâncias cognitivas
- #88837
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(1,0) 14 -
Tendo em vista que as abordagens dos fenômenos da comunicação pela sociologia trouxeram importantes contribuições para a compreensão desses fenômenos, julgue os itens a seguir.
A teoria dos aparelhos ideológicos de Estado, de Louis Althusser, considera aparelho ideológico de Estado apenas os segmentos da mídia que estão em poder do Estado, como, por exemplo, as emissoras estatais
- #88838
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(1,0) 15 -
Tendo em vista que as abordagens dos fenômenos da comunicação pela sociologia trouxeram importantes contribuições para a compreensão desses fenômenos, julgue os itens a seguir.
O poder que as fontes oficiais exercem sobre a pauta dos jornalistas levou teóricos da comunicação, como, por exemplo, Stuart Hall, a classificarem essas fontes como definidores primários (primary definers) e os jornalistas como definidores secundários (secondary definers), mesmo quando estes não mantêm com as fontes oficiais uma relação de subserviência