Simulado CORREIOS | Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas | CONCURSO
SIMULADO CORREIOS | ANALISTA DE CORREIOS - COMUNICAÇÃO SOCIAL - RELAÇÕES PÚBLICAS
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CORREIOS para o cargo de Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso CORREIOS. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CORREIOS | Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CORREIOS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #88080
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 1 -
A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
A comunicação é elemento constituinte e instituinte das organizações, não devendo, portanto, ser considerada apenas uma técnica
- #88081
- Banca
- CESPE
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- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
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(1,0) 2 -
Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade.
Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações).
Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade.
Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).
Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
O custo das ações de responsabilidade social para as empresas tem diminuído consideravelmente a sua margem de lucro
- #88082
- Banca
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(1,0) 3 -
Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade.
Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações).
Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade.
Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).
Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
Doações para organizações não governamentais e patrocínios de atividades em comunidades carentes são exemplos de ações de responsabilidade social empresarial
- #88083
- Banca
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(1,0) 4 -
Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade.
Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações).
Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade.
Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).
Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
A instituição de uma cultura de sustentabilidade nas organizações inicia-se com a determinação de normas internas compatíveis com o discurso sustentável
- #88084
- Banca
- CESPE
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(1,0) 5 -
Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade.
Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações).
Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade.
Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).
Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
A longo prazo, o conceito de capital econômico deve incorporar outros conceitos, como o de capital natural e capital social
- #88085
- Banca
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(1,0) 6 -
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
As ações de relações públicas devem pautar-se na concepção de comunicação pública como processo que tem por objetivo primordial levar à população informação que propicie o melhor entendimento do mundo
- #88086
- Banca
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(1,0) 7 -
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
As corporações podem adotar conduta ética de caráter particular, uma vez que o seu compromisso é com a obtenção de lucro e com o atendimento dos interesses de investidores e acionistas, devendo as suas ações de comunicação pública refletir isso
- #88087
- Banca
- CESPE
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(1,0) 8 -
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
Não há riscos para a imagem de uma corporação que seja preservada por estratégias de relações públicas que visem compensar eventuais danos causados ao público
- #88088
- Banca
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(1,0) 9 -
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
As ações de convocação de consumidores para o reparo de defeitos em veículos, denominadas recall, promovidas pelas montadoras de automóveis por meio de seu departamento de relações públicas, contribuem para a preservação da imagem da corporação
- #88089
- Banca
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(1,0) 10 -
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
Todo exercício de comunicação pública deve ser acompanhado de monitoramento da mídia, com o propósito de avaliar se as informações transmitidas pelos veículos ao público atendem aos objetivos da corporação. Tal monitoramento pode indicar, como resultado, a necessidade de ações complementares
- #88090
- Banca
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(1,0) 11 -
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
Instituições públicas e privadas necessitam de profissionais de comunicação com experiência em lidar com situações de crise, porque estas são imprevisíveis e demandam resposta imediata
- #88091
- Banca
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(1,0) 12 -
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
Três preocupações em relação à mídia devem nortear o trabalho do profissional de relações públicas em uma situação de crise: avaliar as necessidades da mídia; avaliar as limitações da mídia; avaliar a capacidade interna da empresa de relacionamento com a mídia
- #88092
- Banca
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- Concurso
- CORREIOS
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(1,0) 13 -
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.
A preocupação com a comunicação não verbal, que ocorre por meio dos gestos e das atitudes dos funcionários, extrapola as atribuições de um profissional de relações públicas
- #88093
- Banca
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(1,0) 14 -
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.
Ante o vertiginoso crescimento de redes sociais, a hipótese do two-step flow (fluxo da comunicação em dois passos) tornou-se irrelevante na atualidade
- #88094
- Banca
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(1,0) 15 -
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.
O monitoramento das redes sociais para avaliar o que se fala nelas da instituição deve ser tarefa rotineira da gestão da comunicação corporativa