Processando...

Simulado CORREIOS | Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda | CONCURSO

Simulado CORREIOS | Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

SIMULADO CORREIOS | ANALISTA DE CORREIOS - COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CORREIOS para o cargo de Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso CORREIOS. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CORREIOS | Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CORREIOS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#88020
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
Em leiautes tipográficos, o fundamento linha pode ser usado de forma subentendida nos alinhamentos das colunas de texto

#88021
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
Visualmente, o fundamento escala deve ser tratado exclusivamente de maneira objetiva e formal

#88022
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
A percepção da cor se modifica em função da pigmentação das superfícies e do tipo da luz ambiente

#88023
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
O ponto, a linha e o plano são os elementos fundamentais do design

#88024
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
As cores complementares apresentam temperaturas de cor equivalentes

#88025
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 6 - 

Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas,
julgue os itens seguintes.
Para ser eficiente, a avaliação de uma campanha deve abranger a fase de recepção

#88026
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 7 - 

Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas,
julgue os itens seguintes.
No que se refere ao planejamento de comunicação, considera-se market share uma informação que se configura de forma fixa

#88027
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 8 - 

Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas,
julgue os itens seguintes.
Informações sobre sazonalidade impactam o planejamento de comunicação

#88028
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 9 - 

Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas,
julgue os itens seguintes.
A avaliação de campanhas publicitárias deve ser padronizada, devendo-se usar o pré-teste para se validarem ideias, temas e conceitos

#88029
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 10 - 

Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas,
julgue os itens seguintes.
Na fase de planejamento, a experiência passada do anunciante é uma das ações a serem consideradas

#88030
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 11 - 

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.
A técnica de pesquisa denominada entrevista em profundidade é indicada para pesquisa que envolva um grande número de pessoas, pois sua realização é mais rápida do que a aplicação de questionário padronizado

#88031
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 12 - 

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.
Em pesquisas de opinião, checagem é o processo que visa avaliar a qualidade e a veracidade das informações coletadas durante o trabalho do pesquisador, por meio de contato com parte dos entrevistados

#88032
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 13 - 

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.
Dados qualitativos que classificam comportamentos de consumo dos veículos de comunicação por classe, gênero, idade e região são fundamentais para o planejamento de mídia

#88033
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 14 - 

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.
As pesquisas e sondagens de opinião contribuíram para a mudança na percepção do conceito de opinião pública, que, antes, era compreendida como a voz dos líderes políticos e(ou) a voz dos grupos de pressão e de interesse particular. Atualmente, considera-se opinião pública a opinião do povo, da sociedade como um todo

#88034
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 15 - 

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.
Ao desenvolver sua pesquisa de mercado, uma empresa que deseje atuar no mercado internacional deve analisar, entre outros, os seguintes aspectos: a pronúncia e a escrita de suas marcas nos idiomas utilizados pelos seus possíveis consumidores, os hábitos de consumo, os valores culturais — como religião, folclore e hábitos locais — e a situação política e econômica do país ou região em que pretenda atuar