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Simulado COREN-RS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado COREN-RS de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO COREN-RS DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso COREN-RS.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da COREN-RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores COREN-RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado COREN-RS de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso COREN-RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso COREN-RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO COREN-RS
Para realizar o simulado COREN-RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado COREN-RS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para COREN-RS é aqui!


#169910
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COREN-RS
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(1,0) 1 - 

Em Informar não é comunicar, Dominique Wolton destaca que comunicar é mais difícil que informar, pois impõe a questão da relação, ou seja, a questão do outro. Quanto ao conceito de comunicação, é correto afirmar que

  • a) diz respeito a seduzir e manipular, estando o controle nas mãos do emissor.
  • b) corresponde a um processo massivo, desencadeado, no século passado, por intermédio de meios tecnológicos.
  • c) é negociar e conviver, mas nem sempre os resultados são previsíveis.
  • d) é transmitir informações e conhecimento a um público previamente determinado.
  • e) é formar a opinião de cidadãos por meio de mensagens dirigidas a um receptor passivo.
#169911
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Matéria
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COREN-RS
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(1,0) 2 - 

O público pode ser entendido como um grupo de pessoas que se vê diante de uma dada questão, o que o difere de massa e de multidão. Em relações públicas, o público se refere a um(uma)

  • a) grupo mobilizado.
  • b) tipo de audiência.
  • c) alvo amorfo.
  • d) recepção homogênea.
  • e) grupo em situação de copresença. 
#169912
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(1,0) 3 - 

Após a identificação do universo de uma pesquisa de opinião, é necessário definir se ela será um censo, ouvindo a totalidade dos integrantes do universo, ou se será uma pesquisa por amostragem. No segundo caso, quando todas as pessoas que compõem o universo têm a mesma chance de serem selecionadas para entrevistas, a amostra é

  • a) do tipo Survey.
  • b) aberta
  • c) presencial
  • d) probabilística
  • e) individual
#169913
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COREN-RS
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(1,0) 4 - 

Em redes de computadores, o comando que funciona como ferramenta de diagnóstico de conexão, podendo ser utilizado para tentar conectar‐se a portas abertas em máquinas remotas, é o

  • a) Desligar
  • b) Sair
  • c) Suspender
  • d) Reiniciar
  • e) Hibernar
#169914
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(1,0) 5 - 

A restrição de tabela que pode ser especificada ao final de uma instrução CREATE TABLE, que pode ser chamada de restrição baseada em tupla, pois se aplica a cada tupla individualmente, e que é verificada sempre que uma tupla é inserida ou modificada é o(a)

  • a) CHECK.
  • b) FOREIGN KEY.
  • c) UNIQUE.
  • d) PRIMARY KEY.
  • e) CONSTRAINT.
#169915
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(1,0) 6 - 

Na construção de modelos entidade‐relacionamento, com o objetivo de reduzir o número de redundâncias e manter o modelo normalizado, são utilizadas as formas normais. Sendo assim, a passagem para a 1FN consta da eliminação das

  • a) dependências parciais.
  • b) dependências transitivas.
  • c) tabelas aninhadas eventualmente existentes.
  • d) dependências multivaloradas.
  • e) dependências funcionais.
#169916
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(1,0) 7 - 

Na Análise Orientada a Objetos, o diagrama que descreve como os elementos do modelo estão organizados em divisões lógicas, que é muito útil para separar as diversas camadas de um projeto de software, como as de visão, controle, modelo e persistência, e também permite a modelagem de sistemas e(ou) de subsistemas integrados é o diagrama de

  • a) classes.
  • b) interação.
  • c) estados.
  • d) atividades.
  • e) pacotes.
#169917
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(1,0) 8 - 

SELECT C.NOME, SUM(E.SALARIO) FROM ENFERMEIRO E, CLINICA C WHERE E.COD_CLI=C.COD_CLI GROUP BY C.NOME;
Quanto ao código SQL acima, assinale a alternativa correta.

  • a) A consulta tem por finalidade mostrar a folha de pagamento dos enfermeiros, contendo o nome, o salário de cada um e a clínica onde trabalha.
  • b) A consulta tem por finalidade mostrar o custo total, pago em salários aos enfermeiros, por clínica.
  • c) A consulta tem por finalidade mostrar o nome do enfermeiro, de cada clínica, que possui o maior salário.
  • d) A função SUM não pode ser utilizada em uma instrução SQL que contenha a cláusula SELECT.
  • e) A consulta está incorreta, pois apresenta erro de sintaxe, uma vez que a cláusula GROUP BY não pode ser usada com a cláusula WHERE.
#169918
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(1,0) 9 - 

Com relação aos tipos de modelos de projeto utilizados pela Linguagem de Modelagem Unificada (UML), assinale a alternativa correta.

  • a) Os modelos de subsistema são dinâmicos e servem para mostrar a sequência de interações de objetos.
  • b) Em resposta aos eventos, os modelos dinâmicos mostram como os objetos individuais mudam de estado.
  • c) Em resposta aos eventos, os modelos de subsistema são estáticos e servem para mostrar como os objetos individuais mudam de estado.
  • d) Os modelos estruturais descrevem a estrutura estática do sistema, usando as classes de objetos e seus relacionamentos.
  • e) Os modelos estruturais descrevem a estrutura dinâmica do sistema e mostram as interações entre os objetos do sistema.
#169919
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(1,0) 10 - 

No que se refere à linguagem de programação Python, assinale a alternativa correta.

  • a) A Python é uma linguagem de alto nível e robusta. Ela possui seu próprio framework e é incompatível com frameworks de terceiros.
  • b) A Python utiliza a duck typing (tipagem dinâmica), que nada mais é do que definir um tipo para a variável, com as operações que podem ser aplicadas, antes mesmo de ela ter sido criada, com base em conhecimento prévio do programa. Esta tarefa é executada pelo interpretador.
  • c) O caractere “/” marca o início de comentário. Qualquer texto depois do “/”será ignorado até o fim da linha.
  • d) A Python permite que os conteúdos das variáveis sejam sempre alterados, não existindo, dessa forma, tipos imutáveis.
  • e) Pode ser utilizada como linguagem principal no desenvolvimento de sistemas e também pode ser utilizada como linguagem script em vários softwares.
#169920
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(1,0) 11 - 

É uma variável composta, homogênea e multidimensional. Ela é formada por uma sequência de variáveis, todas do mesmo tipo, com o mesmo identificador (mesmo nome) e alocadas sequencialmente na memória. Uma vez que as variáveis têm o mesmo nome, o que as distingue são índices que referenciam sua localização dentro da estrutura. Uma variável dessa estrutura precisa de um índice para cada uma de suas dimensões.
Assinale a alternativa que apresenta a estrutura de dados descrita no texto acima.

  • a) lista linear
  • b) arquivo
  • c) registro
  • d) matriz
  • e) vetor
#169921
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(1,0) 12 - 

Na programação orientada a objetos, o pilar que permite que um único nome de classe, ou nome de método, represente um código diferente, selecionado por algum mecanismo automático, em que um nome pode assumir muitas formas, ou seja, o mesmo nome pode representar muitos comportamentos diferentes, é o pilar conhecido como

  • a) polimorfismo.
  • b) construtores.
  • c) encapsulamento.
  • d) modularização.
  • e) acoplamento.
#169922
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(1,0) 13 - 

O componente (hardware) do computador que tem a função de realizar a troca do calor do dissipador de calor com o ar, eliminando, no ar, o calor gerado pelo processador, é o(a)

  • a) retificador.
  • b) transformador.
  • c) ventoinha.
  • d) setup.
  • e) chipset.
#169923
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(1,0) 14 - 

É um dispositivo que opera apenas na camada física. Os sinais que transportam informações dentro de uma rede podem percorrer uma distância fixa antes que a atenuação ponha em perigo a integridade dos dados. Ele recebe um sinal e, antes que se torne fraco demais ou corrompido, regenera o padrão de bits original e envia o sinal recuperado. Ele pode aumentar o comprimento físico de uma rede local.
Assinale a alternativa que apresenta o equipamento de rede de computadores descrito no texto acima.

  • a) modem
  • b) repetidor
  • c) bridge
  • d) switch
  • e) roteador
#169924
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(1,0) 15 - 

No modelo de referência OSI, a camada que tem como principal tarefa transformar um canal de transmissão normal em uma linha que pareça livre de erros de transmissão, a camada que trata da transmissão de bits normais por um canal de comunicação e a camada que permite que os usuários, em diferentes máquinas, estabeleçam sessões de comunicação entre eles são, respectivamente, as camadas

  • a) transporte, apresentação e sessão.
  • b) enlace de dados, transporte e apresentação.
  • c) enlace de dados, apresentação e sessão.
  • d) sessão, física e apresentação.
  • e) enlace de dados, física e sessão.