Processando...

Simulado CORECON - PE de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CORECON - PE de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CORECON - PE DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CORECON - PE.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CORECON - PE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CORECON - PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CORECON - PE de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CORECON - PE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CORECON - PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CORECON - PE
Para realizar o simulado CORECON - PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CORECON - PE você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CORECON - PE é aqui!


#166834
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORECON-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

O controle de constitucionalidade permite verificar a adequação de atos normativos a preceitos estabelecidos na Constituição Federal de 1988. Considerando essa informação, assinale a alternativa correta.

  • a) No sistema de controle de constitucionalidade austríaco, a lei inconstitucional é ato nulo, ineficaz e desprovido de força vinculativa.
  • b) O controle de constitucionalidade é aplicado à lei que foi editada antes do advento da atual Constituição.
  • c) O controle de constitucionalidade por omissão, decorrente da inércia legislativa na regulamentação de normas constitucionais de eficácia limitada, deixou de existir após a Constituição Federal de 1988.
  • d) É possível que o controle de constitucionalidade seja realizado de forma prévia, ou seja, antes do projeto de lei virar lei.
  • e) A atual Constituição apresenta um rol exemplificativo de legitimados que podem propor ação direta de constitucionalidade. Entre eles, estão as entidades de classe de âmbito estadual.
#166835
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORECON-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Quanto ao poder constituinte, assinale a alternativa correta.

  • a) O poder constituinte originário é inicial, autônomo e incondicionado.
  • b) O poder constituinte derivado cria um novo Estado, diferente do que existia anteriormente.
  • c) O poder constituinte derivado é o que instaura uma nova ordem jurídica, rompendo com a ordem jurídica precedente.
  • d) O poder constituinte originário deve se submeter a formas prefixadas de manifestação e às normas jurídicas anteriores.
  • e) O poder constituinte derivado é juridicamente incondicionado.
#166836
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORECON-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

A fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, será exercida pelo Congresso Nacional, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno de cada Poder. Sendo assim, acerca da fiscalização contábil, financeira e orçamentária segundo a Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa correta.

  • a) A pessoa física que utilizar bens e valores públicos não deverá prestar contas, sendo esta obrigação cabível apenas a pessoas jurídicas.
  • b) É vedado ao Congresso Nacional realizar fiscalização contábil em empresas públicas ou sociedades de economia mista.
  • c) Compete ao Congresso Nacional, com auxílio do TCU, representar ao Poder competente sobre irregularidades ou abusos apurados.
  • d) Cabe ao senador federal fiscalizar, apenas de forma indireta, as contas nacionais das empresas supranacionais de cujo capital social a União participe.
  • e) Cabe exclusivamente à Câmara dos Deputados fiscalizar a aplicação de quaisquer recursos repassados pela União, mediante convênio, a estado, ao Distrito Federal ou a município.
#166837
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORECON-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

A respeito da organização político‐administrativa do Estado Brasileiro, é correto afirmar que

  • a) é permitido aos municípios estabelecer cultos religiosos ou igrejas e manter com eles alianças, independentemente do interesse público envolvido.
  • b) os estados se organizam e se regem pelas constituições e leis que adotarem, observando os princípios da Constituição Federal.
  • c) compete exclusivamente à União legislar sobre direito tributário.
  • d) compete exclusivamente aos estados proporcionar os meios de acesso à cultura, à educação e à ciência.
  • e) a atividade nuclear em território nacional será admitida para fins pacíficos ou para qualquer outro que o Congresso Nacional deliberar.
#166838
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORECON-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

O exercício de atividades econômicas e profissionais por particulares deve ser protegido da coerção arbitrária por parte do Estado, competindo ao Judiciário, à luz do sistema de freios e contrapesos estabelecidos na Constituição brasileira, invalidar atos normativos que estabeleçam restrições desproporcionais à livre iniciativa e à liberdade profissional.

Internet: <www.stf.jus.br> (com adaptações).

Tendo o texto acima apenas como referência inicial, assinale a alternativa correta, de acordo com a Constituição Federal de 1988, no que se refere à ordem econômica e financeira.

  • a) Não é permitida, em nenhuma hipótese, a exploração direta de atividade econômica pelo Estado, uma vez que seria concorrência desleal com os particulares
  • b) As empresas públicas e as sociedades de economia mista poderão gozar de privilégios fiscais não extensivos aos do setor privado.
  • c) O Estado favorecerá a organização da atividade garimpeira em cooperativas, considerando a proteção do meio ambiente e a promoção econômico‐social dos garimpeiros.
  • d) Os estados, o Distrito Federal e os municípios não poderão conceder às microempresas e às empresas de pequeno porte, assim definidas em lei, tratamento jurídico diferenciado.
  • e) A refinação do petróleo nacional ou estrangeiro constitui monopólio da União, não sendo possível a contratação de empresas estatais para a realização dessa atividade.