Simulado CORE | CONCURSO
SIMULADO CORE
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no CIAAR.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CIAAR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores CIAAR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CORE contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no CIAAR.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no CIAAR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO CIAAR
Para realizar o simulado CIAAR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CIAAR você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para CIAAR é aqui!
- #180589
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Podemos considerar que a correspondência é toda e qualquer forma de comunicação escrita. Quanto a sua classificação no ambiente organizacional, que afirmação podemos considerar?
- a) Quanto ao destino e procedência encontramos a correspondência interna.
- b) Carta é uma forma de correspondência de uso doméstico; não deve ser utilizado no meio organizacional.
- c) O relatório não faz parte da lista de classificação de correspondências.
- d) Por meio das portarias só podemos dar instruções sobre a execução de uma lei.
- e) Os telegramas também são correspondências internas.
- #180590
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A Inteligência Emocional contém cinco competências emocionais e sociais básicas. A partir da seguinte definição: “se refere ao indivíduo perceber seus anseios e os trabalhar de forma positiva...” a que competência se atribui este aspecto?
- a) Empatia.
- b) Assertividade.
- c) Autoconhecimento.
- d) Motivação.
- e) Resiliência.
- #180591
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
No âmbito organizacional, constatam-se diversos tipos de conflitos recorrentes nas equipes de trabalho. Na mediação destes conflitos, faz- se necessária levar em consideração a sua classificação. A partir da consideração do tipo substantivo, que resposta melhor atende sua especificação?
- a) Está relacionado à ausência da chefia e gerenciamento.
- b) Observa-se a necessidade de reconhecimento e merecimento profissional.
- c) Se refere à antipatia, medo, raiva
- d) Tem relação com as tarefas de trabalho.
- e) Comporta as avaliações precárias e falta de planejamento.
- #180592
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Sempre que temos pessoas entrando em contato com outras, os conflitos podem surgir, é um fenômeno comum sempre que falamos do trabalho em equipe. Quanto ao aspecto qualitativo dos conflitos, que resposta podemos considerar como correta?
- a) De nível baixo ou nível alto.
- b) Organizacional ou pessoal.
- c) Intergrupal ou grupal.
- d) Funcional ou disfuncional.
- e) Setorial ou intersetorial.
- #180593
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O teleatendimento é aquele realizado pelo trabalhador a distância, cuja comunicação com interlocutores clientes e usuários é feita por intermédio de voz e/ou mensagem eletrônica. Nas falas telefônicas de teleatendimento é muito utilizada a linguagem fática, Que resposta podemos considerar como a mais assertiva desta linguagem a partir do seu principal objetivo?
- a) Prolongar ou não o contato com o receptor.
- b) Definir os parâmetros do dialogo.
- c) Estabelecer propósitos na conversa.
- d) Enfatizar as informações no teleatendimento.
- e) Identificar o emissor para o receptor.
- #180594
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Nas Relações Humanas no Trabalho é muito importante o processo de comunicação. A partir da consideração da definição: “tanto as palavras como o comportamento não-verbal, usados na comunicação, podem ter diferentes significados para diferentes pessoas”, em que conceito de barreiras de comunicação esta afirmativa se enquadra?
- a) Sobretexto.
- b) Filtragem.
- c) Semântica.
- d) Anuência.
- e) Seletividade.
- #180595
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Nas organizações, as centrais telefônicas são os equipamentos responsáveis pela conexão entre os diversos assinantes. Que item melhor contempla as funções das centrais telefônicas?
- a) Gerência, distribuição, concentração, interligação e tarifação das chamadas.
- b) Controle, distribuição, registro, interligação e tarifação de chamadas.
- c) Distribuição, registro, ligações externas e concentração.
- d) Controle, ligações internas, concentração e distribuição.
- e) Distribuição, controle, registro e tarifação de chamadas.
- #180596
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Existem vários tipos de colisões, mas na maioria das vezes elas acontecem porque o condutor deixa de manter um espaço entre o seu veículo e o que segue a sua frente. Nesse caso, o condutor não adotou uma:
- a) Distância de Reação.
- b) Distância de Frenagem.
- c) Distância de Seguimento.
- d) Distância de Parada.
- e) Distância de Manobra.
- #180597
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A maior parte dos acidentes de trânsito é causada por falhas humanas. E quando o condutor causa acidente pela má conservação do veículo e falta de cuidados com a segurança, esta falha é definida, no assunto de Direção Defensiva, como:
- a) Imprudência.
- b) Negligência.
- c) Imperícia.
- d) Infração.
- e) Falta de Respeito.
- #180598
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Quando um agente da autoridade de trânsito emitir um silvo longo aos condutores na via, este sinal sonoro tem o seguinte significado:
- a) Diminuir a marcha.
- b) Pare.
- c) Siga.
- d) Acelere.
- e) Vire à esquerda.