Simulado Coordenador Pedagógico | CONCURSO
Simulado Coordenador Pedagógico
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Coordenador Pedagógico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Coordenador Pedagógico
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Coordenador Pedagógico foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Coordenador Pedagógico
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Coordenador Pedagógico
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Coordenador Pedagógico
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Coordenador Pedagógico, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Coordenador Pedagógico
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #252243
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O compromisso político em relação à alfabetização é demonstrado, dentre outras formas, por meio da Política Nacional de Alfabetização. Em seu artigo 6º, é estabelecido o público-alvo a que se destina, descrito a seguir, exceto:
- a) Crianças na primeira infância e alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.
- b) Alunos da educação básica regular que apresentam níveis insatisfatórios de alfabetização.
- c) Alunos da educação de jovens e adultos.
- d) Jovens e adultos com matrícula no ensino formal.
- e) Alunos das modalidades especializadas de educação.
- #252244
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
De acordo com Lerner (2002), ensinar a ler e escrever é um desafio que transcende amplamente a alfabetização em sentido estrito. Logo, é importante que os professores dimensionem assertivamente o projeto de leitura e escrita que será trabalhado, compreendendo o planejamento, a seleção e a organização. Em consonância com as afirmações da referida autora, é possível afirmar, exceto:
- a) Antes de escrever o projeto, é preciso planejar.
- b) Na fase de elaboração, deve-se prover todas as modificações necessárias, levando em conta os conhecimentos do destinatário.
- c) Selecionar o registro linguístico adequado à situação comunicativa.
- d) O trabalho por projetos permite que todos os integrantes da classe orientem suas ações para o cumprimento de uma finalidade compartilhada.
- e) A organização por projetos favorece o desenvolvimento de estratégias de controle da leitura e da escrita por parte dos alunos.
- #252245
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
No Brasil, desde o século XVI, a oferta de programas de educação escolar às comunidades indígenas esteve pautada em aspectos que parecem inalterados. Dos missionários jesuítas aos positivistas do Serviço de Proteção aos Índios, do ensino catequético ao ensino bilíngue, a tônica empregada ratifica a instituição da escola entre grupos indígenas como um instrumento de
- a) desenvolvimento das aptidões dos povos indígenas.
- b) instrumento de imposição de valores alheios.
- c) disseminação da cultura indígena.
- d) aprimoramento humano.
- e) reconhecimento das diversidades étnicas.
- #252246
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Em nível municipal, o desenvolvimento de uma Política de Educação Infantil, em conformidade com a legislação nacional, demanda, dentre outras, as seguintes ações pelas Secretarias Municipais de Educação, exceto:
- a) Incluir a Educação Infantil no Plano Municipal de Educação em consonância com a política federal definida para a área.
- b) Criar um setor de Educação Infantil, disponibilizando uma equipe de profissionais e recursos para exercer suas funções no município.
- c) Desenvolver metodologias para localizar e incorporar dados sobre instituições e/ou redes de Educação Infantil que funcionam à margem do sistema educacional visando a sua inclusão nas estatísticas nacionais, estaduais e municipais.
- d) Adotar medidas que visem garantir vagas no sistema educacional a todas as crianças até os 6 anos de idade residentes no município, de acordo com a demanda de suas famílias.
- e) Apoiar financeira e/ou tecnicamente as instituições de Educação Infantil conveniadas: filantrópicas, confessionais e comunitárias para que atinjam padrões compatíveis com as exigências legais.
- #252247
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Dentro do contexto escolar, percebe-se inúmeras situações que geram conflitos, independentemente, dos sujeitos envolvidos. Assim, é importante discernir a amplitude envolvida na concepção de “conflito”. Na literatura, encontra-se a obra: “Gestão do Conflito Escolar: da Classificação dos Conflitos aos Modelos de Mediação, de Álvaro Chrispino, que faz uma abordagem conceitual e prática sobre o tema. Assinale a alternativa que vai de encontro à perspectiva apresentada pelo autor.
- a) Conflito é toda opinião divergente ou maneira diferente de ver ou interpretar algum acontecimento.
- b) No passado ou no presente, o conflito é considerado parte integrante da vida e da atividade social.
- c) Normalmente, o conflito só é percebido quando produz manifestações violentas.
- d) No contexto escolar, entendendo conflito como divergência de duas ou mais pessoas, a divergência de opinião entre alunos e professores, entre os alunos e entre os professores é considerada como uma causa objetiva de conflitos.
- e) Uma das maneiras de se evitar o conflito é por meio da construção de relações mais consensuais entre pessoas, grupos sociais, organismos políticos e Estados.