Simulado Concurso Pedagogia | CONCURSO
SIMULADO CONCURSO PEDAGOGIA
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UNIR .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UNIR que foi organizado pela AOCP . Estas questões são de Pedagogia, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UNIR , portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Concurso Pedagogia contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Pedagogia, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UNIR .
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UNIR . Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Pedagogia. Se você esta estudando para ser aprovado para Pedagogia não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UNIR
Para realizar o simulado UNIR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UNIR você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UNIR é aqui!
- #174822
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIR
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A pesquisa educacional de natureza qualitativa pode assumir diversas formas, dentre as quais estão a do tipo etnográfico e o estudo de caso. Sobre as características básicas da pesquisa qualitativa, julgue o item a seguir.
A análise dos dados tende a seguir um processo dedutivo.
- #174823
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIR
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A pesquisa educacional de natureza qualitativa pode assumir diversas formas, dentre as quais estão a do tipo etnográfico e o estudo de caso. Sobre as características básicas da pesquisa qualitativa, julgue o item a seguir.
A preocupação com o processo é muito maior do que com o produto.
- #174824
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIR
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A pesquisa educacional de natureza qualitativa pode assumir diversas formas, dentre as quais estão a do tipo etnográfico e o estudo de caso. Sobre as características básicas da pesquisa qualitativa, julgue o item a seguir.
Os dados coletados são predominantemente descritivos.
- #174825
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIR
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A pesquisa educacional de natureza qualitativa pode assumir diversas formas, dentre as quais estão a do tipo etnográfico e o estudo de caso. Sobre as características básicas da pesquisa qualitativa, julgue o item a seguir.
A pesquisa qualitativa tem o ambiente natural como sua fonte direta de dados e o pesquisador como seu principal instrumento.
- #174826
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIR
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Com base em referênciais da chamada filosofia da práxis e das abordagens críticas do campo do currículo, é possível afirmar que há uma complexa relação entre currículo e interdisciplinaridade. Sobre a interdisciplinaridade, julgue o item a seguir.
Pode ser entendida como uma estratégia de trabalho que, técnica ou formalmente, possa ser implementada em processos formativos por via de atividades educativas sistematizadas.
- #174827
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIR
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Com base em referênciais da chamada filosofia da práxis e das abordagens críticas do campo do currículo, é possível afirmar que há uma complexa relação entre currículo e interdisciplinaridade. Sobre a interdisciplinaridade, julgue o item a seguir.
Como princípio (imanência) que manifesta o movimento do real, portanto, da gênese da produção histórica do mundo e do conhecimento, e como método (exterioridade) que orienta certa organização do mundo e dos saberes por intermédio das linguagens, a interdisciplinaridade curricular somente se efetiva no âmbito da prática dos sujeitos como atos de aprendizagem e de apropriação mediada do mundo.
- #174828
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIR
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
A teoria curricular pode ser analisada na perspectiva das concepções tradicionais ou conservadoras, na concepção crítica ou ainda na concepção pós-crítica. Sobre a organização curricular, julgue o item a seguir.
Atualmente, o currículo deve denotar uma sequência articulada de estudos, ou seja, um percurso a ser seguido de forma a garantir a todos uma mesma educação de qualidade.
- #174829
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIR
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A teoria curricular pode ser analisada na perspectiva das concepções tradicionais ou conservadoras, na concepção crítica ou ainda na concepção pós-crítica. Sobre a organização curricular, julgue o item a seguir.
O que caracteriza um trabalho interdisciplinar é a busca, a pesquisa e a ousadia em romper os limites das fronteiras estabelecidas entre as várias áreas de conhecimento.
- #174830
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIR
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A teoria curricular pode ser analisada na perspectiva das concepções tradicionais ou conservadoras, na concepção crítica ou ainda na concepção pós-crítica. Sobre a organização curricular, julgue o item a seguir.
O trabalho interdisciplinar consiste, primordialmente, em lançar uma ponte para religar as fronteiras que haviam sido estabelecidas anteriormente entre as disciplinas com o objetivo preciso de assegurar a uma delas seu caráter propriamente positivo, segundo modos particulares e com resultados específicos.
- #174831
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIR
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A teoria curricular pode ser analisada na perspectiva das concepções tradicionais ou conservadoras, na concepção crítica ou ainda na concepção pós-crítica. Sobre a organização curricular, julgue o item a seguir.
No currículo integrado, os diferentes conteúdos são partes de um todo e cada função dessa parte é explicar esse todo, não havendo nenhuma redução da autonomia do conteúdo.