Processando...

Simulado Conceitos Fundamentais | CONCURSO

Simulado Conceitos Fundamentais

Simulado Conceitos Fundamentais

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Conceitos Fundamentais não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Conceitos Fundamentais

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Conceitos Fundamentais foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Conceitos Fundamentais
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Conceitos Fundamentais

  1. Todos Simulados Conceitos Fundamentais
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Conceitos Fundamentais e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Conceitos Fundamentais

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Conceitos Fundamentais, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Conceitos Fundamentais

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#240597
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conceitos Fundamentais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A produção sistemática de listas descritivas de registros do conhecimento – principalmente livros, artigos de periódicos e capítulos de livros –, editadas como publicação autônoma, é característica de um

  • a) relatório.
  • b) catálogo.
  • c) índice remissivo.
  • d) repertório bibliográfico.
#240598
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conceitos Fundamentais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Edson Nery da Fonseca, no livro Introdução à Biblioteconomia, apresenta aspectos da leitura e divide esta atividade em diferentes tipos, ainda que não autoexcludentes. Considerando os tipos de leitura a seguir,

I. leitura informativa

II. leitura técnica

III. leitura formativa

IV. leitura recreativa

verifica-se que aquele(s) proposto por Fonseca é(são)

  • a) I, II e III.
  • b) I, III e IV.
  • c) III e IV, apenas.
  • d) II, apenas.
#240599
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conceitos Fundamentais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Estado ou condição de quem não apenas sabe ler e escrever, mas cultiva e exerce as práticas sociais que usam a escrita. Esta definição de Magda

Soares refere-se:

  • a) À alfabetização.
  • b) À leitura.
  • c) Ao letramento.
  • d) À decodificação.
#240600
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conceitos Fundamentais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Processo de aprendizagem voltado para o desenvolvimento de competências para buscar e usar a informação na resolução de problemas ou tomada de decisões. Segundo Kelley Gasque, essa definição caracteriza:

  • a) A Competência Informacional.
  • b) O Letramento Informacional.
  • c) A Alfabetização Informacional.
  • d) A Habilidade Informacional.
#240601
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conceitos Fundamentais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

É um processo investigativo que propicia o aprendizado ativo, independente e contextualizado; o pensamento reflexivo e o aprender a aprender ao longo da vida. Neste processo, as pessoas têm capacidade de tomar melhores decisões por saberem selecionar e avaliar as informações e transformá-las em conhecimento aplicável. O conceito apresentado por Gasgue (2013) é o de

  • a) habilidade informacional.
  • b) alfabetização informacional.
  • c) competência informacional.
  • d) letramento informacional.