Simulado Conceitos Fundamentais | CONCURSO
Simulado Conceitos Fundamentais
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Conceitos Fundamentais não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Conceitos Fundamentais
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Conceitos Fundamentais foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Conceitos Fundamentais
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Conceitos Fundamentais
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Conceitos Fundamentais e saiam na frente em seus estudos.
Questões Conceitos Fundamentais
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Conceitos Fundamentais, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Conceitos Fundamentais
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #240597
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Fundamentais
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A produção sistemática de listas descritivas de registros do conhecimento – principalmente livros, artigos de periódicos e capítulos de livros –, editadas como publicação autônoma, é característica de um
- a) relatório.
- b) catálogo.
- c) índice remissivo.
- d) repertório bibliográfico.
- #240598
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Fundamentais
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Edson Nery da Fonseca, no livro Introdução à Biblioteconomia, apresenta aspectos da leitura e divide esta atividade em diferentes tipos, ainda que não autoexcludentes. Considerando os tipos de leitura a seguir,
I. leitura informativa
II. leitura técnica
III. leitura formativa
IV. leitura recreativa
verifica-se que aquele(s) proposto por Fonseca é(são)
- a) I, II e III.
- b) I, III e IV.
- c) III e IV, apenas.
- d) II, apenas.
- #240599
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Fundamentais
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Estado ou condição de quem não apenas sabe ler e escrever, mas cultiva e exerce as práticas sociais que usam a escrita. Esta definição de Magda
Soares refere-se:
- a) À alfabetização.
- b) À leitura.
- c) Ao letramento.
- d) À decodificação.
- #240600
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Fundamentais
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Processo de aprendizagem voltado para o desenvolvimento de competências para buscar e usar a informação na resolução de problemas ou tomada de decisões. Segundo Kelley Gasque, essa definição caracteriza:
- a) A Competência Informacional.
- b) O Letramento Informacional.
- c) A Alfabetização Informacional.
- d) A Habilidade Informacional.
- #240601
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Fundamentais
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
É um processo investigativo que propicia o aprendizado ativo, independente e contextualizado; o pensamento reflexivo e o aprender a aprender ao longo da vida. Neste processo, as pessoas têm capacidade de tomar melhores decisões por saberem selecionar e avaliar as informações e transformá-las em conhecimento aplicável. O conceito apresentado por Gasgue (2013) é o de
- a) habilidade informacional.
- b) alfabetização informacional.
- c) competência informacional.
- d) letramento informacional.