Simulado Conceitos Básicos em Arquitetura de Software | CONCURSO
Simulado Conceitos Básicos em Arquitetura de Software
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Conceitos Básicos em Arquitetura de Software não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Conceitos Básicos em Arquitetura de Software
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Conceitos Básicos em Arquitetura de Software foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Conceitos Básicos em Arquitetura de Software
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Conceitos Básicos em Arquitetura de Software
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Conceitos Básicos em Arquitetura de Software e saiam na frente em seus estudos.
Questões Conceitos Básicos em Arquitetura de Software
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Conceitos Básicos em Arquitetura de Software, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Conceitos Básicos em Arquitetura de Software
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #237883
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Básicos em Arquitetura de Software
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A compressão com perda de dados (lossy) normalmente é utilizada em arquivos de
- a) programas.
- b) dados.
- c) textos.
- d) imagens.
- e) planilhas.
- #237885
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Básicos em Arquitetura de Software
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
As micro-arquiteturas de um projeto de software são representadas pelos modelos
- a) estrutural, comportamental e interativo.
- b) estrutural, comportamental e distribuído.
- c) estrutural, comportamental e de criação.
- d) comportamental, interativo e distribuído.
- e) comportamental, interativo e de criação.
- #237887
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Básicos em Arquitetura de Software
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A web permite que cada documento na rede tenha um endereço único, indicando os nomes do arquivo, diretório e servidor e o método pelo qual ele deve ser requisitado. Esse endereço é denominado de
- a) DNS.
- b) FTP.
- c) TCP/IP.
- d) URL.
- e) IMAP.
- #237888
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Básicos em Arquitetura de Software
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Assinale a opção que não foi aplicação de sucesso e popular na internet, no final da década de 90.
- a) Compartilhamento peer-to-peer de arquivos MP3, cujo pioneiro foi o Napster.
- b) Uso dos browsers Mosaic e Netcaspe para navegar na Web.
- c) E-mail, incluindo anexos e correio eletrônico com acesso a web.
- d) Web, incluindo navegação pela web e comercio pela Internet.
- e) Serviço de mensagem instantânea, com listas de contato, cujo pioneiro foi o ICQ.
- #237889
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Básicos em Arquitetura de Software
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
É um conjunto de normas, diretrizes, recomendações, notas, artigos, tutoriais e afins, de caráter técnico, produzidos pelo W3C e destinados a orientar fabricantes, desenvolvedores e projetistas para o uso de práticas que possibilitem a criação de uma web acessível a todos, independentemente dos dispositivos usados ou de suas necessidades especiais. A definição acima é de
- a) Accessibility Patterns W3C.
- b) Design Pattern.
- c) Open Web Patterns.
- d) Web Services W3C
- e) Web Standards W3C.