Processando...

Simulado CONAB de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CONAB de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CONAB DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CONAB.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CONAB que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CONAB, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CONAB de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CONAB.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CONAB. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CONAB
Para realizar o simulado CONAB você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CONAB você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CONAB é aqui!


#171593
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em relação aos microcomputadores, o componente que é responsável pela maior ou menor capacidade de armazenamento de arquivos dos usuários é:

  • a) memória;
  • b) monitor;
  • c) disco rígido;
  • d) teclado;
#171594
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Tal como hoje o conhecemos, o conceito de globalização se acha inextricavelmente associado ao de meios de comunicação. Isto ocorre, por exemplo, em virtude do que se denomina multimídia.
Dentre as opções abaixo, assinale a correta definição deste último termo:

  • a) processo de digitalização de códigos e mensagens destinados a ampla circulação, considerando-se a atividade incessante de mídias a um só tempo singulares e plurais;
  • b) conjunto de técnicas que permitem a produção, a difusão e a restituição, em um mesmo suporte, de distintas modalidades de representação midiática de informações;
  • c) dispositivos midiais holísticos que se associam para a produção de mensagens de imediato alcance social em um regime de partilha internacional de conteúdos;
  • d) regime de cooperação entre meios de comunicação pelo qual uns suprimem as deficiências tecnológicas dos outros, complementando-se então em sua tarefa de informar;
#171595
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária estabelece, em seu artigo 9º, que a atividade publicitária “será sempre ostensiva, com indicação clara da marca, da firma ou da entidade patrocinadora”.
O parágrafo único deste artigo, porém, excetua do preceito acima:

  • a) o merchandising, veiculação de menções ou aparições de produtos ou serviços, de forma aparentemente casual, em programas de televisão;
  • b) a propaganda política, caracterizada pela comunicação persuasiva com fins ideológicos, sob a responsabilidade de partido político reconhecido;
  • c) a publicidade governamental, bem como a de subsidiárias, autarquias, empresas públicas, entidades paraestatais e sociedades de economia mista;
  • d) as campanhas em fase de teaser, mensagens que visam criar expectativa ou curiosidade, sobretudo em torno de produtos a serem lançados;
#171596
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O parecer de auditoria que exprime a opinião de que as demonstrações contábeis não representam, adequadamente, a posição patrimonial e financeira ou o resultado das operações, de acordo com os princípios fundamentais de contabilidade, é denominado de:

  • a) sem ressalvas;
  • b) adverso;
  • c) parcial;
  • d) com negativa de opinião;
#171597
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Sobre a fumigação de produtos ensacados, analise as afirmativas a seguir: I - O brometo de metila deve ser colocado no alto da pilha enquanto que as formulações de fosfina devem ser aplicadas entre os sacos ou no piso, nos quatro lados da pilha e em caixas de madeira. II - A duração do expurgo deve durar 24 horas e 3 dias para o Brometo de metila e fosfina, respectivamente. III - Na ocorrência de traças, a fumigação com fosfina deve ser repetida de 15 a 20 dias depois. IV - A dosagem de Brometo de metila varia com a temperatura, enquanto que no emprego da fosfina o que varia é o volume a ser expurgado. Assinale as afirmativas corretas:

  • a) apenas I e III;
  • b) apenas II e IV;
  • c) apenas I, II e IV;
  • d) I, II, III e IV.
#171598
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Faz pelo menos dois anos que o mundo aguarda uma pandemia do calibre da gripe espanhola, que matou mais de 20 milhões de pessoas entre 1918 e 1920. Se não provocou ainda a epidemia globalizada, porém, a cepa pré-apocaliptica do vírus H5N1 já garantiu um belo surto de pânico midiático.
Nunca os jornais falaram tanto de algo que não aconteceu. Talvez, apenas, na nunca materializada pandemia de Sars, a “pneumonia asiática” que tirou o sono de muita gente em novembro de 2002 e causou menos de 800 mortes.
O terror na forma de vírus vem mais uma vez da Ásia. A mortandade de aves domésticas e casos isolados de pessoas infectadas com o H5N1 se espalharam pelo Oriente a partir de 2003 e daí, periodicamente, para as manchetes do mundo todo. O contágio jornalístico parece muito mais fácil que o físico.
Há motivo para precaução de autoridades sanitárias? Sem dúvida. Mas não para pânico público, nem para sair comprando do próprio bolso caixas e caixas de oseltamivir (marca registrada Tamiflu). Até que haja contágio entre humanos, e não de ave para homem, corre-se o risco de gastar dinheiro à toa. Já se o H5N1 ganhar a faculdade de infectar humanos facilmente, nada garante que a droga vá ser eficaz contra o vírus mutante.
Enquanto isso, o remédio é buscar um pouco de informação. O H5N1 é uma cepa do tipo A do vírus da influenza (gripe), bem mais problemático que os outros dois, B e C. Normalmente infecta aves, domésticas ou selvagens (inclusive migratórias). Desse reservatório pode ser transmitido para pessoas, quando manifesta alta capacidade de matar (em alguns surtos, as mortes chegaram a um terço dos doentes).
O nome atribuído às cepas tem relação direta com seu poder sinistro, mais precisamente com proteínas de sua superfície cruciais para a capacidade de invadir células do aparelho respiratório, multiplicar-se dentro delas e depois abandoná-las em legião. O H se refere à hemaglutinina, envolvida na invasão, e o N à neuraminidase, que ajuda as partículas virais multiplicadas a deixarem a célula infectada.
O H5N1 só se tornaria realmente perigoso se sofresse uma mutação que facilitasse sua transmissão entre pessoas, do que ainda não se tem notícia. Os repetidos surtos de infecção de gente que lida com galináceos multiplicam as chances estatísticas de que isso se torne uma realidade. Aves migratórias e o comércio de aves ajudam a espalhar o vírus pelo mundo, levando-o por exemplo para a Europa, mas muito improvavelmente para a América do Sul.
O temor de epidemiologistas é que o vírus sofra uma recombinação (intercâmbio de material genético), no corpo dos raros doentes, com o vírus da gripe comum. Facilidade de contágio e poder de matar podem resultar dessa aliança, mas, de novo, nada garante que isso vá ocorrer.
É como andar de avião, ou morar perto de uma usina nuclear: probabilidade muito baixa de um acidente, que no entanto teria efeitos devastadores. A diferença é que, no mundo globalizado, ninguém pode escolher deixar de respirar.
(LEITE, Marcelo. Folha de São Paulo: 30 / 10 / 2005.)
Leiam-se as seguintes proposições:

I - “Normalmente infecta aves, domésticas ou selvagens (inclusive migratórias) ” (5º §).
II - “Desse reservatório, pode ser transmitido para pessoas” (5º §).
III - “Aves migratórias e o comércio de aves ajudam a espalhar o vírus pelo mundo” (7º §).
IV - “Facilidade de contágio e poder de matar podem resultar dessa aliança” (8º §).
Deve ser interpretado, não como certo, mas como passível de realizar-se, o conteúdo expresso:

  • a) pelas proposições I e II;
  • b) pelas proposições II e IV;
  • c) pelas proposições III e V;
  • d) pelas proposições III, IV e V;
#171599
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Dos benefícios oferecidos pelos Sistemas de Banco de Dados, aquele que pode ser considerado o mais importante e definido como “a imunidade das aplicações a alterações na representação física e na técnica de acesso” é:

  • a) redução de redundância;
  • b) suporte a transações;
  • c) controle de inconsistências;
  • d) independência física de dados.
#171600
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

O modelo de processo de desenvolvimento de software incremental que enfatiza um ciclo de desenvolvimento extremamente curto, que compreende as fases de modelagem do negócio, modelagem dos dados, modelagem do processo, geração da aplicação, além de teste e entrega, e que o desenvolvimento é conseguido pelo uso de construção baseada em componentes, é conhecido como modelo:

  • a) seqüencial linear;
  • b) RAD (Rapid Application Development);;
  • c) de prototipagem;
  • d) espiral;
#171601
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

A pior explicação [para o resultado do referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo realizado recentemente no país] me parece ser a que divide o “não” e o “sim” entre bandidos e mocinhos. O “não” é o partido da bala, o “sim” é o partido da paz; o “não” defende o direito de matar, o “sim” é pela vida; o “não” é a opção pela barbárie, o “sim” é a escolha da civilização e coisas do gênero.
A explicação é maniqueísta na medida em que divide o mundo em bons e maus. É presunçosa quando coloca seu defensor do lado dos bons. É elitista e arrogante quando desrespeita a opinião de 60 milhões de brasileiros, reduzindo-os a partidários do mal ou, no mínimo, a idiotas enganados e manipulados por um grupo maquiavélico de fabricantes e comerciantes de armas.
Creio haver certa concordância entre analistas sobre o fato de que a força da campanha do “não” consistiu em enfatizar dois pontos, o direito individual à legítima defesa e a crítica ao fracasso das políticas públicas de segurança, isto é, ao não-cumprimento pelo Estado do dever de proteger os cidadãos.
Sem entrar na discussão substantiva do tema, eu diria que a surpresa do resultado do referendo provém exatamente do fato de que tais argumento tenham encontrado recepção tão positiva. Houve seguramente fatores tópicos que afetaram os resultados, como a tradição gaúcha de uso de armas, as necessidades de defesa das populações de fronteira. Mas eles não explicam a vitória generalizada do “não”.
A surpresa vem, sobretudo, do eco encontrado pela defesa de um direito civil clássico, a proteção da própria vida. Pesquisa de opinião pública na região metropolitana do Rio de Janeiro, em 1997, revelou muito baixa consciência de direitos, sobretudo políticos e civis. Do total de entrevistados, 57% não conseguiram mencionar nem um direito sequer. Apenas 2% mencionaram direitos políticos e 12% direitos civis. A situação só melhorava um pouco em relação aos direitos sociais, reconhecidos por 26% dos entrevistados.
O referendo veio mostrar que, colocados diante de um problema concreto de direitos, os eleitores identificaram com clareza um direito civil clássico. É sintomático também que, na pesquisa, a consciência de direitos variava na proporção direta da escolaridade. O “não” predominou exatamente entre os mais educados.
Pode-se alegar que se trata propriamente de um direito clássico, isto é, de um liberalismo do século 19. Mas, em nossa tradição estatista e patrimonial, desenvolver a consciência de direitos individuais, mesmo com um século de atraso, é, sem dúvida, uma novidade e mesmo um progresso.
O progresso do outro argumento não foi surpresa. Nossa tradição sempre atribuiu ao Estado a tarefa de resolver tudo, inclusive o problema da segurança (nesse ponto, aliás, ela não diverge da tradição do Estado gendarme). É o óbvio ululante que nossos governos, nos três níveis de administração, com ou sem contingenciamento de verbas, têm falhado miseravelmente em proteger o cidadão. Impedir que o cidadão decida se vai ou não comprar uma arma quando o governo não consegue defendê-lo, restringir um direito ao mesmo tempo que não se cumpre um dever - eis a combinação explosiva que me parece ter levado 60 milhões a votar pelo “não”, concorde-se ou não com a decisão.
Não por acaso, em Diadema, onde a prefeitura executa há cinco anos, antes do Estatuto do Desarmamento, uma política eficiente de segurança, o “sim” venceu, embora por pequena margem.
(CARVALHO, José Murilo de. Folha de São Paulo: 30 / 10 / 2005.)
A gramática ensina que em não poucos contextos frasais a concordância verbal é facultativa. Tendo em vista esse fato, sugere-se abaixo, entre parênteses, ao lado da concordância observada no texto, uma segunda possibilidade de concordância.
I - “Houve (houveram) seguramente fatores tópicos que afetaram os resultados”.
II - “Do total de entrevistados, 75% não conseguiram (conseguiu) mencionar nem um direito sequer”.
III - “É sintomático também que, na pesquisa, a consciência de direitos variava (variavam) na proporção direta da escolaridade”.
IV - “eis a combinação explosiva que me parece ter (terem) levado 60 milhões a votar pelo ‘não’”.
Deve-se entender como correta, no português culto, a dupla concordância que se lê em:

  • a) I;
  • b) I e II;
  • c) III e IV;
  • d) nenhum dos enunciados.
#171602
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

“Mais recentemente, apresenta-se para os gestores organizacionais a perspectiva de uma ação gerencial dialógica, baseada nas idéias de Jurgüen Habermas e de outros teóricos frankfurtianos, entre eles Herbert Marcuse, Horkheimer e Adorno (...) A racionalidade comunicativa se coloca como crítica à racionalidade instrumental ou funcional, conceito descrito por Max Weber”. (NASSAR, Paulo. Comunicação interna: a força das empresas. São Paulo: Aberje, 2005, p. 18) Nos estudos de Comunicação Empresarial, o conceito de racionalidade comunicativa está alinhado ao chamado modelo simétrico de duas vias, desenvolvido por Grunig e Hunt. Tal modelo tem como característica o fato de:

  • a) apresentar cunho jornalístico, disseminando informações objetivas por meio da mídia em geral e de veículos específicos;
  • b) utilizar pesquisa e outros métodos de comunicação como instrumentos para criar mensagens persuasivas e manipular os públicos;
  • c) despertar a atenção da mídia para promover a organização, seus produtos e serviços, empregando técnicas propagandísticas;
  • d) buscar um equilíbrio entre os interesses da organização e os de seus respectivos públicos, utilizando a comunicação para administrar conflitos;
#171603
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Ao detalhar direitos e responsabilidades gerais do Assistente Social, o Código de Ética de 1993 afirma que o profissional tem direito a:

  • a) ser conivente com contravenções penais na prestação de serviços profissionais;
  • b) exercer com autonomia a profissão, não sendo obrigado a prestar serviços incompatíveis com as suas atribuições, cargos ou funções;
  • c) devolver as informações colhidas nos estudos e pesquisas aos usuários;
  • d) limitar a participação e o direito do usuário de decidir;
#171604
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

A aplicação do modelo neoliberal nos países da América Latina permite falar de um ‘Estado liberal subdesenvolvido’. O regime de bem-estar, segundo Esping-Andersen, com o qual ele poderia ser identificado, é o:

  • a) socialista;
  • b) conservador-corporativo;
  • c) cooperativo;
  • d) social-democrata;
#171605
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Na Constituição de 1988 é reconhecido o direito de acesso à justiça e o conceito de assistência judiciária é substituído pelo de assistência jurídica. O conceito de assistência jurídica:

  • a) hierarquiza a relação entre usuário e advogado;
  • b) significa que a assistência será, também, integral e gratuita;
  • c) garante o acesso real das classes subalternas à cidadania;
  • d) envolve serviços não relacionados ao processo, como orientações individuais ou coletivas, esclarecimento de dúvidas e programa de informação para toda a comunidade.
#171606
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Do conjunto de princípios fundamentais do Código de Ética do Serviço Social, instituído pelo CFESS em 1993, não consta o seguinte postulado:

  • a) a liberdade como valor ético central;
  • b) a defesa intransigente dos direitos humanos;
  • c) a seletividade no acesso aos programas sociais;
  • d) a articulação com a luta geral dos trabalhadores;
#171607
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CONAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

Segundo a prospecção de Netto (1996), a curto prazo o debate profissional terá como referência imediata um dos seguintes elementos do contexto:

  • a) a dinamização dos organismos da categoria profissional;
  • b) a concorrência com outros profissionais;
  • c) as demandas imediatas do mercado de trabalho;
  • d) a produção bibliográfica própria;